domingo, 6 de setembro de 2015

Jesus passava tempo com sua equipe

O Mensagem de Fé de hoje aborda mais um tema importante na vida de todos nós. Nós, humanos, temos uma grande necessidade de companheirismo. Sabendo disso, Jesus dizia aos discípulos: "Eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos" (Mateus 28:20).

Companheirismo é um bem precioso e caro porque só pode ser comprado com uma coisa que parece cada vez mais escassa: tempo.

O estilo de liderança de Jesus é o que o mundo necessita. Não uma liderança distante, do tipo que apenas acena da janela, como a “realeza”.
Jesus passou muito tempo com sua equipe. Eu me pergunto se não foram as situações vividas em conjunto que uniram tanto aqueles corações a ele, porque em última instância seus seguidores moveram céus e terra só para estar com o Mestre novamente.

Pouco antes de ser preso e crucificado, Jesus ora em favor dos seus discípulos e pede cinco vezes que ele e seu grupo sejam "um" novamente (João 17). Esse tema da unidade foi abordado pouco antes de Jesus morrer, porque talvez sua real missão fosse sobre companheirismo.

O verdadeiro líder reserva tempo para estar com sua equipe: "Que tal" um piquenique em familia, uma rodada de pizza com amigos do trabalho, ou até mesmo uma caminhada com o ministério pastoral, ou em encontros cuidadosamente planejados. É onde, quando e como as pessoas aprendem o que é o amor, o que é união. Quando um líder, um gestor, um chefe, um pastor distribui atenção a seus liderados, certamente eles os seguirão para qualquer parte. PENSE NISSO e tenha um bom domingo e uma semana de paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário