quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Com ou sem Arnaldo, oposição lidera com folga a sucessão de Rosinha

Eleições 2016 - O ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) ainda é o campeão de votos em Campos. Mas se ele não puder ser candidato, como noticiam com fixação reveladora os meios de comunicação que servem aos Garotinho, ainda assim são da oposição os líderes nas intenções de voto do campista à sucessão da prefeita Rosinha (PR), em 2006.

Pesquisa feita na segunda quinzena de agosto pelo instituto Pappel não deixou dúvida da dificuldade que os governistas terão para tentar se manterem no poder. Na consulta espontânea, à exceção de qualquer candidato da família Garotinho, todos impedidos pela legislação eleitoral, dos 12 melhores colocados, são da oposição nada menos que os sete primeiros. E a liderança isolada de Arnaldo, com 17,21%, é quase o dobro de todos os 11 seguintes, cujas intenções de voto somadas são de 9,14%.

Na pesquisa estimulada, quando o nome de Arnaldo é incluído, embora ele suba para 21,21%, sua diferença aos demais não é tão esmagadora. Alexandre Tadeu (PRB), o “Tô Contigo” sobe para segundo, com 10,21%; ultrapassando o também vereador Rafael Diniz (PPS), terceiro, com 8,21%; seguido pelos deputados estaduais João Peixoto (PSDC), em quarto, com 7,43%; e Geraldo Pudim (PR, de mudança ao PMDB), em quinto, com 6,93%; e pelo vereador Nildo Cardoso (PSD), com 5,86%. Com Arnaldo no páreo, o governista mais bem colocado, hoje, é o presidente da Câmara Municipal, Dr. Edson Batista (PTB), que surge apenas na sétima colocação, com 4,14%. Fonte: Blog do Aluysio -Folha da Manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário