quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sem transporte para chegar às escolas

Cerca de 400 estudantes dos colégios estaduais São Francisco de Paula (Cesfp), Agostinho Chryzanto de Araújo (Ceaca) e Pedro Cerqueira (Cepc), além do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) 470 Celso Martins Cordeiro, em São Francisco de Itabapoana, estão sem transporte escolar. A empresa responsável pelo serviço informou segunda-feira (24) que não há previsão para que a situação volte ao normal. A paralisação é, segundo a empresa, devido a atrasos no pagamento por parte do Governo do Estado. Não é a primeira vez que os estudantes sanfranciscanos sofrem com o problema. Em junho, eles ficaram dois dias sem ir à escola pelo mesmo motivo.

Em seu perfil no Facebook, na manhã de segunda, o deputado estadual Bruno Dauaire (PR) falou sobre o assunto e disse que estaria em contato com a coordenadoria regional de Educação para buscar informações.

A estudante do terceiro ano do Ensino Médio, no Ceaca — de Santa Clara — Alice Pontes, 17 anos, considera a paralisação dos ônibus, pelo atraso no pagamento, uma “falta de comprometimento com a educação”.

— Pagamos nossos impostos em dia, mas cadê esse dinheiro? Assim mesmo dizem que a educação é uma das prioridades — disse.

De acordo com o coordenador da empresa de transporte escolar nas quatro escolas, Tiago Amaral, a paralisação é por tempo indeterminado. Segundo ele, a empresa está há cinco meses sem receber. A promessa seria de receber os valores pendentes após as férias de julho, o que não teria acontecido. Tiago informou que devido a gastos com mecânico e combustível, “não dá mais para continuar o trabalho, sem pagamento”. Fonte: Folha da Manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário