domingo, 16 de agosto de 2015

Jovens empreendedores se reúnem em São Francisco

Foi realizado na noite deste sábado (15-08), na sede da Florêncio Assessoria Contábil, no centro de São Francisco, a reunião de fundação da Associação de Jovens Empreendedores e Lideranças, que apresentou e elegeu sua diretoria.

Um dos objetivos do movimento é criar ambientes para capacitar, incentivar, dar suporte para quem tem o sonho de abrir seu próprio negócio, pois até que prove o contrario, todos são empreendedores em potencial, mas não se sabe por onde começar o próprio negócio, seja por ausência de informação ou por falta de capital financeiro. 

Segundo a revista EXAME, três em cada dez brasileiros adultos entre 18 e 64 anos possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio. Em dez anos, a taxa total de empreendedorismo no Brasil aumentou de 23%, em 2004, para 34,5% no ano passado. Metade desses empreendedores abriu seus negócios há menos de três anos e meio.

São Francisco de Itabapoana possui hoje, mais de 1.183 microempreendedores individuais, dados de  maio de 2015, mostrando que tem vocação para o empreendedorismo mas que carece de suporte para que o negócio venha a se expandir.

A Associação de Jovens Empreendedores surgi com essa veia empreendedora que está cada vez mais em evidência no mundo dos negócios. Tendo em vista a criatividade das pessoas em seus diferentes ramos de atuação. Para fazê-lo, é imprescindível termos uma política de desenvolvimento baseada em conceitos de gestão adequados, e com a observância de princípios fundamentais para o empreendedorismo. Com base nisso, a Associação de Jovens Empreendedores e Lideranças foi desenvolvida.
O encontro foi liderado pelo empreendedor e contador Junior Florêncio e contou com a presença da  Priscila Oliveira presidente do Midas Consultoria Jr do Isacensa, do blogueiro Késsio Jhones, do secretário municipal de esporte de SFI, Noel Junior e de jovens estudantes universitários de São Francisco, Cardoso Moreira e Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário