domingo, 30 de agosto de 2015

Jesus buscava o essencial

O Mensagem de Fé deste domingo, conta a história dos fariseus que pediam a Jesus que fizesse um resumo dos ensinamentos dos profetas e lhes dissesse qual era a lei mais importante de todas. Jesus respondeu: "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: ame o seu próximo como a si mesmo" (Mateus 22:34-40). Ele sinterizou milhares de ensinamentos, escritos e teorias em três linhas.

Se as pessoas pudessem compreender seus valores centrais economizariam anos de dúvidas, confusão e energia desperdiçada na tentativa de encontrar a direção de suas vidas. Jesus dizia essencialmente: "Se você deseja ser feliz, faça essas coisas."

Os publicitários são pagos para reduzir as coisas à sua essência. Pegue a campanha publicitária da Nike, por exemplo. Todas as fábricas, representantes de vendas, produtos, energia, custos, lucros e objetivos da campanha foram resumidos pela agência de publicidade ao slogan Just Do It, em portugues: "apenas faça". Só foram necessárias três ou duas palavras para criar uma campanha premiada que provocou grande impacto nas vendas.

Os líderes identificam, articulam e resumem os conceitos de forma que possam ser facilmente compreendidos.

De que forma voce tem buscado a Cristo?? Da forma mais burocrática ou da forma mais simples? Saiba que Jesus dispensa burocracias, é na simplicidade que Ele se alegra. É com simples gestos que o Senhor sorrir para voce. Tenha uma boa semana e que a paz do Salvador esteja em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário