sábado, 8 de agosto de 2015

Empresa alemã no Porto do Açu

A Prumo Logística, empresa controlada pelo fundo americano EIG Global Energy Partners, assinou contrato com a alemã Oiltanking para a venda de 20% de sua subsidiária que será responsável pelo desenvolvimento do Terminal de Petróleo (Toil) do Porto do Açu por 200 milhões de dólares. A Oiltanking também irá gerenciar as operações de transbordo que serão realizadas no terminal. O Toil tem capacidade para movimentar até 1,2 milhão de barris de petróleo por dia e está preparado para receber os maiores navios utilizados para transporte de petróleo.

O Toil está instalado no Terminal 1 do Porto do Açu e irá usar a infraestrutura já existente e utilizada pelo terminal de minério de ferro — já em operação. A operação do TOIL está prevista para agosto de 2016, com o transbordo de 200 mil barris de petróleo por dia produzidos pela BG nos campos do pré-sal. O contrato, que foi assinado com a petroleira no início de junho por 20 anos, prevê ainda a possibilidade de expansão para 320 mil barris por dia.

— A Prumo conta agora com um parceiro de classe mundial para atender as principais empresas do mundo e ajudá-los a encontrar soluções para os desafios técnicos da produção de petróleo em águas profundas. Acreditamos no nosso investimento na Prumo, e a venda da participação minoritária na subsidiária possibilitará uma melhor avaliação da companhia em relação ao seu atual valor de mercado. O Toil é apenas uma das oportunidades de negócio que o Porto do Açu pode oferecer para o pré-sal”, disse Robert Blair Thomas, CEO do EIG Global Energy Partners.

Nenhum comentário:

Postar um comentário