domingo, 16 de agosto de 2015

Ele tratava todos iguais

O Mensagem de Fé conta a você hoje que quando Jesus surgiu no cenário histórico, a maioria das pessoas era consideradas cheias de impurezas  - algumas por causa de seus atos, outras por causa de suas origem. As mulheres eram consideras impuras pelo menos uma vez ao mês (Levítico 15:19). Qualquer um era impuro se comesse carne de porco. Em outras palavras, pouquíssimas pessoas eram puras suficiente para chegar perto de Deus. Somente Moisés podia conversar com o Senhor face a face. (Deuteronômio 34:10).
Jesus dizia ser relacionado com Deus, mas se misturava com ladroes, prostitutas e cobradores de impostos. Dá para imaginar como isso perturbou a hierarquia religiosa? Não apenas a identidade de Deus, mas a identidade dos lideres religiosos que se sentiam ameaçados. 

Representando Deus, Jesus tratava todos como seus iguais. Ele podia levantar montanhas, ressuscitar os mortos, curar os doentes, fazer os aleijados caminharem, cegos enxergarem e no entanto falava e chamava os pescadores e prostitutas de irmãos e irmãs. 

Jesus demonstrava respeito indo de encontro as pessoas onde elas estavam e aceitando-as como elas eram. Ter o respeito de Jesus lhes dava poder.

E voce, como tem tratado o seu próximo? Reflita na mensagem acima e tenha um domingo e uma semana de boas novas em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário