domingo, 30 de agosto de 2015

As 15 melhores cidades para se viver no estado do Rio de Janeiro

Ranking - A cidade do Rio de Janeiro é a mais conhecida do Brasil no exterior, mas a qualidade de vida no estado fluminense não está apenas em sua capital. Outros municípios, de vários tamanhos, alcançaram bom desenvolvimento nas últimas décadas, o que tem resultado em índices sociais bastante satisfatórios.
Na lista a seguir estão as 15 cidades mais bem colocadas no ranking montado exclusivamente com os dados que compõem o IDHM. Basicamente, são levados em conta três itens: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda). A partir dos cálculos de cada um desses fatores, se chega ao índice geral de IDHM, organizado no Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, divulgado em 2013.
A metodologia do índice foi adaptada do IDH Global pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pela Fundação João Pinheiro.
Sao elas: Niterói, Rio de Janeiro, Maricá, Petropolis, Volta Redonda, Rio das Ostras, Resende, Macaé, Iguaba Grande, Mangaratiba, Ninópolis, Nova Friburgo, Miguel Pereira, Sao Gonçalo e Valença. Fonte: Semprefamilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário