quinta-feira, 9 de julho de 2015

SEMASFI realiza ações de recolhimento e destinação de pneus inservíveis

A Secretaria de Meio Ambiente – SEMASFI, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos de Campos dos Goytacazes , vem realizando, desde março deste ano,  ações de recolhimento, transporte e  correta destinação dos pneus inservíveis. 

Desde o início do trabalho em conjunto,  já foram recolhidos cerca de dois mil pneus tanto descartados em vias públicas, quanto retirados junto às borracharias cadastradas na SEMASFI.

O secretário municipal de meio ambiente, Cláudio Heringer,  explicou que ações como essa fazem parte da política reversa, cujos pneus são reaproveitados de diversas formas pela indústria, como na fabricação de asfalto ecológico, solados de calçados em geral, piso para quadra poliesportivas, tapetes para automóveis e afins.

“ Vale sempre destacar que os pneus descartados de forma errada no meio ambiente contribuem para entupimentos de redes de esgoto e enchentes, poluição de rios,  e podem ainda ser foco para proliferação de vetores (mosquitos da dengue), roedores, além de poluição atmosférica quando queimados”, enfatizou.

Qualquer contato com a SEMASFI sobre o recolhimento de pneus inservíveis poderá ser efetuado diretamente na sede da secretaria situado na localidade de Fazendinha ou por e mail: ambiente.pmsfi@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário