sexta-feira, 3 de julho de 2015

Refrigerante mata aproximadamente 185 mil pessoas por ano, afirma estudo

Um estudo recente revelou que bebidas açucaradas, como os refrigerantes, matam centenas de milhares de adultos a cada ano.

O estudo teve como autor sênior Dariush Mozaffarian, da “Tufts University”, Boston, EUA, e examinou 62 inquéritos alimentares envolvendo 611.971 indivíduos em 51 países, juntamente com dados sobre a disponibilidade nacional de açúcar.

Ele analisou refrigerantes, bebidas de frutas, bebidas energéticas, chás gelados adoçados e bebidas açucaradas caseiras que continham pelo menos 50 calorias por 240 mililitros. Uma lata de Coca-Cola contém 101 calorias a cada 240 mililitros.

Estudo revelou que centenas de milhares de pessoas morrem anualmente devido à ingestão de bebidas açucaradas, como o refrigerante.

Os pesquisadores constataram que as bebidas açucaradas implicaram em 133 mil mortes por diabetes em todo o mundo durante apenas um ano. Outras 45.000 morreram de doenças cardiovasculares e 6.450 de câncer. Todas as três doenças têm sido associadas a um elevado consumo de açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário