terça-feira, 28 de julho de 2015

Morre Octávio Carneiro, prefeito de Quissamã Aos 80 anos

Morreu no início da manhã desta terça-feira (28), às 4h14h, o prefeito Octávio Carneiro, com falência múltipla de órgãos em decorrência de um câncer, no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, no Centro da cidade, onde estava internado desde o início da tarde de domingo (26), quando seu estado de saúde se agravou.

O prefeito, que completou 80 anos no dia 24 de junho, deixa a esposa, Hermínia Alvarez Parada Carneiro da Silva, com quem permaneceu casado por 52 anos, um irmão e sobrinhos. O velório será na Capela da Fazenda São Manoel (sua residência), a partir das 11h. Às 15h haverá Missa de corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, e em seguida, o sepultamento no Cemitério São João Batista, anexo ao Cemitério Público de Quissamã, nesta terça-feira, dia 28.

Octávio Carneiro foi o primeiro prefeito de Quissamã e já governou a cidade por três mandatos, sendo responsável por estruturar todo o município, e sem dúvida, pelos principais projetos que mudaram a vida dos quissamaenses para melhor. Formado em Técnico em contabilidade, pecuarista de sucesso era membro de família tradicional da cidade. Ingressou na política por acaso, quando em 1990, na ocasião da primeira eleição de Quissamã, foi convidado para ser vice na chapa de Alcides Ramos, mas como a candidatura deste foi impedida, Octávio encabeçou a disputa e conquistou seu primeiro mandato, que durou três anos, de 1990 a 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário