domingo, 5 de julho de 2015

Comunidade de Barra em SFI é beneficiada com Academia da Saúde

Mais uma comunidade do município de São Francisco de Itabapoana recebe investimentos na área da saúde por meio de recursos próprios da prefeitura em parceria com o Governo Federal.  O prefeito Pedrinho Cherene inaugurou na noite desta sexta—feira (03), uma Academia da Saúde na localidade de Barra de Itabapoana. 

A solenidade de inauguração contou a presença do vice-prefeito, Amaro Barros, o secretário municipal de Saúde, Jayme Tinoco, equipe da saúde, vereadores, entre outras autoridades. 

O prefeito Pedrinho Cherene destacou a sua satisfação por entregar mais uma obra que beneficia à população sanfranciscana. “ Com a certeza de dever cumprido, a prefeitura conclui mais um projeto, dentre muitos, em prol da melhoria de qualidade de vida”, frisou.

O empreendimento, cujo valor da obra é R$ 256. 764.91, dispõe de sala de acolhimento, sala de vivência, depósito, banheiros e playground. Para a prática de atividades físicas terão os seguintes equipamentos: barra horizontal, barras assimétricas, barras de marinheiro, bancos, prancha para exercícios abdominais, espaldar, entre outros.

O espaço será utilizado também pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Promoção Social, por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que se dá com o atendimento a crianças e adolescentes de 06 a 16 anos ( aula de coral, arte, atividade física, recreação, arte em lata, lanche, além de outras ações). 

A Academia da Saúde é localizada na praça, situada no centro da comunidade e estará disponível gratuitamente para os moradores da localidade. Para o uso deverá ser apresentado um atestado de saúde e logo será feito um cadastro.

Outras academias da saúde estão sendo construídas em São Francisco nas localidades: Ponto de Cacimba e Imburi de Cacimba. A próxima será Santa Clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário