quinta-feira, 2 de julho de 2015

Ações em prol Erradicação do Trabalho infantil são discutidas em Seminário de SFI

Brincar, estudar e viver... Trabalhar só quando crescer!!! Com esse tema foi realizado o 1º Seminário de Erradicação do Trabalho infantil  no município de  São Francisco de Itabapoana.  A temática foi apresentada e discutida pelo palestrante Jeferson Paes,  Coordenador Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Campos dos Goytacazes. 

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência, Trabalho e Promoção Social – SMTAPS, nesta última terça-feira (30), no colégio São Francisco de Paula, situado no centro da cidade.

Estiveram participando o vice-prefeito, Amaro Barros, alunos, Diretora do Departamento de Assistência Social, Mirella Aparecida Pereira,  representantes do Conselho  Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, representantes das instituições filantrópicas ( APAE, Arco-íris, Pinóquio) e as secretarias municipais de Saúde e Educação.

De acordo com a secretária municipal da SMTAPS, Dayse Teixeira, foi uma ocasião importante para discutir estratégias eficazes para combater e, logo, acabar de vez com o trabalho infantil na região.

 “ Mais uma vez tem-se uma oportunidade de refletir criticamente , de forma construtiva,  em prol das nossas crianças, que precisam viver a sua infância sem trabalhar. Vale lembrar  que ao longo do ano realizamos várias ações em torno do assunto”, ressaltou.

            O prefeito Pedrinho Cherene disse que são utilizados diversos mecanismos pela SMTAPS na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no município, como distribuição de panfletos em locais estratégicos. 

O seminário contou com a participação da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, que realizou uma apresentação de Esquete e paródia cantada, retratando casos reais de superação do trabalho infantil no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário