segunda-feira, 29 de junho de 2015

Zeca Camargo faz declarações polêmicas sobre Cristiano Araújo e artistas reagem

Zeca Camargo virou algo de críticas nas redes sociais após fazer uma declaração polêmica no "Jornal das Dez", da Globo News, a respeito da morte de Cristiano Araújo, ocorrida após um acidente de carro em Goiás, na última quarta-feira (24).

Artistas como Sorocaba (da dupla Fernando), Belutti (de Marcos & Belutti) e Mariano (Munhoz e Mariano) postaram imagens em que aparecem tampando os ouvidos após o apresentador da Globo afirmar que "de uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo".

Na postagem, o jornalista listou as mortes de Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Lady Di para completar seu questionamento.

“Como então fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros de colorir". 

Segundo Zeca, o fenômeno editorial destaca "a pobreza da atual alma cultural brasileira. “Temos tudo para adoramos ídolos de verdade", afirmou.

Zeca conclui sua crítica afirmando que "nosso pop não precisa ser assim. Nossa história musical, e mesmo o passado recente, prova que temos tudo para adoramos ídolos de verdade, e para chorar de verdade pela presença deles no palco, ou na saudade da perda, mas olhando em volta, parece que não temos nada".

Zeca ainda disse que o cantor "talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional". 

Não demorou muito para que diversos sertanejos se manifestassem contra ao apresentador, postando imagens em que aparecem tapando os ouvidos.

"Tentando tapar o ouvido para tanta bobagem. É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa música sertaneja e a força dos nossos ídolos", disparou Sorocaba. Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário