domingo, 10 de maio de 2015

Você tem medo dos carros autônomos? Eles estão muito mais perto do que você imagina

MICHIGAN - Quando a empresa de pesquisas Harris Poll perguntou aos norte-americanos se eles confiariam em um carro que andasse sozinho, a maioria respondeu: muito perigoso. Quando explicou que agora eles podem comprar um carro que assume o controle dos freios e do volante para evitar uma colisão, a maioria disse: traga-o já.

A pesquisa, realizada para o site Autotrader.com, é um lembrete de que uma tecnologia capaz de
mudar paradigmas é menos assustadora quando chega aos poucos, incorporando-se à vida cotidiana até se transformar no novo normal. As fabricantes de veículos estão apostando que a mudança diminuirá os temores dos consumidores em relação à cessão do controle dos automóveis a sensores, câmeras, radares e chips.

A cada ano, pouco a pouco, os carros se tornarão mais plenamente autônomos à medida que o setor unir a tecnologia de “assistência ao motorista” aos pacotes de opcionais de segurança. Equipamentos que há cinco anos pareciam saídos de um filme de ficção científica estão silenciosamente se tornando lugar-comum em uma série de modelos de diferentes faixas de preço. Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário