quarta-feira, 13 de maio de 2015

Novo terremoto no Nepal provoca pânico e deixa mortos

Ao menos 41 pessoas morreram e 1.066 ficaram feridas. Um forte terremoto de magnitude 7,3 atingiu o Nepal nesta terça-feira (12), matando ao menos 41 pessoas e ferindo 1.066, segundo a agência de notícias Reuters. Vários prédios e estruturas que estavam danificadas pelo terremoto de 25 de abril - que matou 8 mil pessoas no país - colapsaram.

Políticos correram para o lado de fora do Parla
mento do Nepal e prédios de escritórios balançaram até mesmo no centro de Nova Déli, na Índia. Os tremores foram sentidos também em Bangladesh e foram seguidos por uma série de tremores secundários intensos.

Moradores aterrorizados de Katmandu buscaram espaços públicos, temorosos de locais fechados. Trabalhadores humanitários relataram danos graves em alguns vilarejos nepaleses vistos do ar, e testemunhas disseram ter visto rochas e lama atingindo encostas remotas repletas de estradas e pequenas vilas.

Segundo a rede CNN, 39 pessoas morreram no tremor - que teve epicentro 68 km a oeste da cidade de Namche Bazaar, perto do Monte Everest e da fronteira com o Tibet, segundo o Serviço Geológico dos EUA. O terremoto pôde ser sentido no norte da Índia e em Bangladesh. O acampamento base para o Everest também foi sacudido. Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário