quinta-feira, 7 de maio de 2015

Mulher queimada aparece de surpresa em audiência e chora ao ver marido que matou os filhos

A jovem Barbara Penna ficou, pela primeira vez, frente-a-frente com o ex-marido, na última terça-feira (5), em Porto Alegre (RS). Em 2013, João Guatimozin Moojen Neto colocou fogo no apartamento em que morava com Barbara e os filhos. As duas crianças morreram, um vizinho que tentou ajudar também e a jovem teve grande parte do corpo queimado, além de ter sido jogada do terceiro andar. O encontro aconteceu durante uma audiência no Fórum Central. A jovem chorou muito, mas disse “que precisava e star presente na audiência.”

— Foi muito traumático para ela, mas ela quis estar lá e disse que precisava desse encontro. Ela lembrou muito dos filhos e disse que eles deram a força que ela precisava. Chorou demais .

Os dois filhos do casal, um bebê de três meses e uma menina de dois anos, morreram. Um vizinho, de 76 anos, que tentou ajudar no resgate, também acabou morrendo .

A jovem teve 40% do corpo queimado e ficou quatro meses internada. Ela já passou por mais de 200 cirurgias.

Moojen Neto responde por três homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio qualificado e mais crimes que atentam contra criança e idoso.

Barbara se tornou um marco na luta contra a violência doméstica. Ela falou sobre a violência vivida e emocionou o País durante uma de suas declarações.

— Eu queria fazer um apelo para que as mulheres denunciem, não deixem chegar nesse ponto que eu cheguei. Quando os homens começarem a agredi-las verbalmente já denunciem. Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário