sexta-feira, 1 de maio de 2015

Futebol e religião juntos dentro e fora de campo

Na ultima quarta-feira(29), fui ao estádio Ari de Oliveira, o Arizão - em Campos - assistir ao jogo do Americano contra a Portuguesa, válido pela segunda divisão do campeonato carioca de futebol. Além de um bom jogo, onde o time campista venceu a Portuguesa pelo placar de 4 a 3, uma cena me chamou atenção.

É super natural ver uma equipe entrando em campo com uma faixa. Na maioria das vezes, com frases sobre paz nos estádios, campanha contra o racismo, campanha de sócio-torcedor, algum tipo de protesto, mas dificilmente se vê algo direcionado as escrituras (Palavra do Senhor), e a mensagem da faixa, que está em Salmos 126.3 dizia:

- " Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres."

Outro detalhe, foi o cuidado que um jogador do Americano (se nao me engano, um dos zagueiros), que ao invés de ir se aquecer, pois a partida já iria começar, doou o seu tempo para dobrar e guardar a faixa, ele fez questão de dobrar com muito cuidado o material. Confesso ter ficado emocionado com a atitude deste, e dos outros jogadores que se prestaram para tornar público aquela importante mensagem. Futebol é isso! É lazer, é emoção, é esporte, é trabalho, é paixão e também, momento de referenciar Aquele que está sobre todas as Nações! ‪Foto‬: Check

Nenhum comentário:

Postar um comentário