sexta-feira, 29 de maio de 2015

Dia do Desafio movimentou jovens e adultos em São Francisco

Professores de educação física e fisioterapeuta de Sao Francisco e Itabapoana se reuniram na manhã desta quinta(28) na praça matriz localizada no centro da cidade, para um aulão de atividade física. Quem passava pelo local não entendeu muito bem o que estava acontecendo, mas logo se perceberam que algum evento estava seno realizado. A iniciativa e eus em prol do Dia do Desafio que é comemorada em todo Mundo, onde o objetivo é parar por no minimo 30 minutos e praticar algum atividade. 

No espaço ao ar livre havia cones, bambolês, colchonetes, mesa de
frutas, sonorização e muito corpo em movimento. Inúmeras atividades esportivas como circuito funcional, alongamentos, pilates e dança movimentaram aqueles e aquelas que buscam uma melhor qualidade de vida. As atividades foram organizadas e ministradas pela profissional de educação física, Sâmila Sales e Andreia Mendes e fisioterapeuta, Isabela Rangel.

Aos poucos os curiosos que assistiam as atividades eram
convidados para participar e aderiram a ideia. Aluno de uma escola particular também participaram o evento.

A iniciativa contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana, por entender a importância do evento que visou promover mais qualidade de vida, tirando o indivíduo da zona de conforto como forma de obter uma vida mais saudável.

Nota: Algumas escolas municipais também aderiram o Dia do Desafio, realizando no minimo 20 minutos de atividades fora da sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário