sexta-feira, 22 de maio de 2015

Coisas que você nunca deve fazer em grupos de WhatsApp

O que parecia ser a solução dos problemas para quem tem uma vida agitada, longe da família e com equipes de trabalho muito grandes, os grupos de WhatsApp têm, em sua maioria, se tornado verdadeiros karmas para os usuários do aplicativo. Mensagens que não acabam mais, fotos e mais fotos que lotam os arquivos dos celulares e os áudios e vídeos mais desnecessários estão entre as principais reclamações.

Para evitar constrangimentos, brigas sérias e até mesmo aquela mágica do “silenciar grupo”, reunimos 06  das 12 dicas de etiquetas indispensáveis para você ser agradável, inspirador e educado com seus conhecidos. Veja abaixo e não se esqueça da máxima de Confúcio: “não faça aos outros, o que você não quer que seja feito a você.”

1 – Você já viu anjos e cachorros fofos falando bom dia? Então, por que manda todos os dias um desses? Respeite o horário comercial, chega de mensagem motivacional às 5h da manhã.

2 – Refletir é sempre bom! Pense duas vezes antes de mandar uma mensagem no grupo. Se não interessar ou envolver, pelo menos, metade do grupo, mande no particular. Não deixe constrangido um membro ao perguntar algo específico. E se mesmo assim, alguém o fizer, não seja inconveniente de se intrometer no assunto.

3 – Corrente? Só se for de ouro! Você conhece alguém que ficou rico, morreu ou encontrou o amor da sua vida em três dias só com aquelas mensagens que rivalizam pelas redes sociais? Então pronto, não precisa mandar!

4 – Só mande gravações de voz em último caso. Você gostaria de apertar o play e uma brincadeira ecoasse do seu telefone no meio do seu trabalho? Então, por que você faz isso com os outros?

5 – As orações foram criadas para serem usadas. Se você é daqueles que mandam uma palavra por mensagem, saiba que a culpa do “silenciar grupo” é toda sua, além, claro, de acabar com a bateria do celular dos outros integrantes.

6- Novos aplicativos, velhos costumes: Caps Lock só é aceitável se você realmente quiser enfatizar ou gritar com alguém. Caso contrário, a caixa baixa se faz necessário e bem mais elegante.

Falaremos mais sobre este assunto em nossa próxima postagem. Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário