quinta-feira, 7 de maio de 2015

Campo Novo de Cacimbas funda Associação de Moradores

O Blog recebeu email da diretoria da mais nova Associação de Moradores de SFI. Acompanhe abaixo!

-"Realizamos reunião na tarde do último sábado (02/05), com intuito de formar a primeira associação de moradores e produtores rurais de Campo Novo de Cacimbas. Após a primeira reunião, realizada no dia 25/04, podemos perceber a necessidade daquela comunidade em se fortalecer e se organizar para buscar soluções aos problemas que a assolam a muito tempo. Percebemos que a fundação de uma sociedade civil organizada tem muito a contribuir para que Campo Novo possa reinvidar melhorias e ações estruturais, culturais, educacionais e de saúde pública principalmente. O distrito apresenta carência de muitos dos serviços públicos essenciais e encontra-se esquecido pelo poder municipal, o que pretendemos mudar com a criação dessa associação, que era um sonho trabalhado à algum tempo por Edmundo Siqueira e Elias Souza.

Definiu-se a diretoria da associação, que foi formada tendo como presidente Edmundo Siqueira, funcionário do Banco do Brasil e produtor rural da localidade, Rodrigo Barreto vice-presidente, Elias Souza como 1º Tesoureiro e Mariana Almeida como 2º tesoureira, Edvaldo Rodrigues como 1º secretário e Bebeto Pontes como 2º secretário. Participaram da reunião Carlos Júnior, presidente da associação de Macuco, que pode prestar importante ajuda na formação da Associação de Campo Novo e João Gomes, diretor do Comitê de Bacias Baixo Paraíba do Sul.

Nos comprometemos em atuar ativamente para o bem de Campo Novo, enviando ofícios a prefeitura de São Francisco com as necessidades urgentes da população. Entendemos que o esquecimento do local pelo poder público vai ser coisa do passado, e que irá cobrar e fiscalizar as ações da prefeitura, as aplicações do dinheiro público e as prioridades que estão sendo definidas por parte do poder público municipal, cumprindo seu papel de sociedade civil organizada. Além de buscar convênios com empresas privadas, de economia mista e públicas.

A AMOCC - Associação de Moradores e Produtores Rurais de Campo Novo de Cacimbas marcou a posse de sua diretoria para o próximo dia 23, sábado, às 17:00h. Informa que irá distribuir convites às autoridades políticas do município e espera contar com todos do local para esse grande passo para Campo Novo." Fonte: Via Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário