quinta-feira, 30 de abril de 2015

Trabalhadores em SFI serão homenageados com grande festa nesta sexta- feira (01)

Os trabalhadores de São Francisco de Itabapoana, serão prestigiados nesta sexta-feira (01), Dia Internacional do Trabalho.  Acontece, a partir das 14h, na Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade, a tradicional “Festa do Trabalhador”.  Haverá sorteio de televisão, bicicleta e diversos brindes.  Além disso, ônibus gratuitos, a partir das 12h, percorrendo as comunidades da zona rural ao litoral do município, em diferentes itinerários.

Em sua 12ª edição, o organizador do evento, o assessor de gabinete, Efraim Luiz, destacou a sua satisfação em mais uma vez valorizar os trabalhadores sanfranciscanos. “Temos que sempre honrar os nossos munícipes, por realizar ações fundamentais para o progresso da região, quer seja de forma direta e indireta. Vale destacar que não há trabalhador que mais importante do que outro. Todos são relevantes”, ressaltou.

A festividade foi idealizada, em 2000,  no primeiro mandato do ex-prefeito do município, Pedro Cherene. O prefeito Pedrinho Cherene enfatizou a importância da participação de todos os trabalhadores na festividade. “É fundamental um público expressivo para celebrar essa data significativa. Nosso governo reconhece os bons serviços prestados dos trabalhadores em prol da qualidade de vida tanto para si quanto para população de um modo geral. Afinal, estamos unindo esforços para uma São Francisco cada vez melhor”, frisou.

Os participantes do evento terão a oportunidade de escolherem um presente do Dia das Mães, com descontos especiais, além de prestigiarem e valorizarem o artesanato local sob um clima festivo e conhecendo ainda mais a cultura de seu município.

A Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, através do Programa Geração de Trabalho e Renda – GTR, estará participando da “Festa do Trabalhador” com  dez  barracas personalizadas: Sete barracas de exposição e venda dos mais variados tipos de artesanato em Conchas, Taboa , Biscuit , Decoupagem, EVA , Patchwork, Patchapliquê e Bordado em geral. Além disso, três barracas contendo produtos alimentícios tradicionais da região tais como : tapioca recheada, doces em calda bolos, salgados, tortas, caldos entre outros.

A Secretaria Municipal de Saúde realizará diversas ações voltadas para a saúde do trabalhador: aferição de Pressão Arterial; Informação sobre a implantação do Programa de Tabagismo no  Município e conscientização sobre acidentes de trânsito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário