terça-feira, 28 de abril de 2015

Operadoras vão ter de informar melhor clientes sobre corte de internet em celulares

As operadoras Claro, Oi, TIM, Vivo, Algar e Sercomtel firmaram nesta quinta-feira compromisso com o governo federal para iniciar um plano para esclarecer os consumidores sobre as condições de seus planos de internet móvel, ou seja, explicar como o serviço funciona. Um dos compromissos é aprimorar e divulgar ferramentas que permitam ao consumidor acompanhar o consumo de sua franquia de dados. A mudança do modelo de cobrança de internet móvel vem sendo implantada gradualmente pela Vivo, Claro, TIM e Oi desde o fim de 2014. Pelo novo sistema, depois que a franquia contratada termina, o serviço é cortado. Caso queira acesso à internet antes da mudança do mês, o consumidor precisa comprar mais créditos. Anteriormente, ele podia continuar navegando em velocidade reduzida, não precisando fazer uma nova contratação.

— Firmamos compromisso de entregar muito mais informações para os consumidores — disse o presidente da Claro, Carlos Zenteno, após reunião com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. — A ação proativa das empresas vai prevenir dúvidas e reclamações por parte dos usuários— complementou. Fonte- O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário