domingo, 5 de abril de 2015

Jesus: o verdadeiro significado da páscoa

O Mensagem de Fé de hoje, trata do assunto comemorado neste domingo:  a páscoa!

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes do nosso calendário. Atualmente, tornou-se uma data tão comercial, que poucos lembram ou conhecem seu verdadeiro significado. Para além dos chocolates e presentes, o Blog do Noel Junior - reforça a origem do termo, que remonta a aproximadamente 1.445 anos antes de Cristo. 

Para contextualizarmos, neste período, de acordo com a Bíblia, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó viviam como escravos há mais de quatrocentos anos no Egito. A fim de libertá-los, Deus designou Moisés como líder do povo hebreu (Êxodo 3-4).

De acordo com a Bíblia, no livro de Êxodo, capítulo 12, versículo 31, naquela mesma noite Faraó, permitiu que o povo de Deus partisse, encerrando assim, séculos de escravidão e inaugurando uma viagem que duraria quarenta anos, até Canaã, a terra prometida.

A partir daquele momento da história, os judeus celebrariam a Páscoa toda primavera, obedecendo as instruções divinas de que aquela celebração seria “estatuto perpétuo” (Êx. 12.14). Era, porém, um sacrifício comemorativo, exceto o sacrifício inicial no Egito, que foi um sacrifício eficaz.

Páscoa é passar por cima das barreiras e aceitar Jesus em sua vida, para que voce possa experimentar o balso, a cura, o melhor que o Senhor pode lhe dar.

Boa páscoa! Bom domingo e uma semana de bençaos para voce e tua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário