domingo, 26 de abril de 2015

Conhecimento: necessidade cristã

O Mensagem de Fé aborda neste domingo mais um assunto de relevância. As pessoas têm sido e estão sendo destruídas, não só por falta de conhecimento, mas porque rejeitam conhecimento. Portanto, o que estava acontecendo com Israel está acontecendo com o mundo inteiro hoje.  
Precisamos entender que a falta de conhecimento da Palavra de Deus por uma nação é algo que acontece de forma gradual e tem crescido ao longo de décadas para o seu estado atual. Estamos na era de apostasia, representado pela igreja de Laodicéia em Apocalipses 3:14-22.  Isto tem significativamente sido ajudado pela suposta igreja “cristã” que abandonou a sua responsabilidade de ensinar a sua congregação sobre o pecado es as conseqüências eternas. Assim que, hoje em dia, o povo é muito ignorantes do que a Bíblia realmente diz sobre o pecado. 

As pessoas precisam estudar e educar-se com a Palavra, já que esta é uma parte vital da nossa atitude em relação a Deus e nosso relacionamento com Ele. 

No mundo de hoje a pressão é para a exaltação do homem, eu e mais uma vez eu, em vez da glorificação do Criador. Quando acrescentamos à influência constante de tolerância fluindo de todos os meios de comunicação eletrônica, jornais, revistas, entretenimento, além das universidades e seminários, este mal louvor está rapidamente permiando todo o mundo. Paulo escreve: “Irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos israelitas é que eles sejam salvos. Posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento. Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. “(Romanos 10:1-3)

Tenha um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário