sábado, 25 de abril de 2015

Cederj oferece vagas para curso de Segurança Pública

Com inscrições abertas até o fim de maio, o Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, oferece 950 vagas para a graduação de Tecnologista em Segurança Pública. O profissional formado poderá atuar na área nas funções de pesquisa, assessoria, consultoria, gestão, planejamento, avaliação e execução de políticas públicas.  A  graduação foi lançada em outubro de 2013.

“Este curso é bastante procurado. Oferecemos um conteúdo de Ciências Sociais e o aplicamos a situações de conflitos. Queremos oferecer um olhar reflexivo sobre as práticas de administração de conflitos”, disse o coordenador acadêmico do curso, Pedro Heitor Barros Geraldo.

Oitenta por cento das vagas são destinadas a policiais civis e militares do Estado do Rio de Janeiro e as demais a profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas, Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros estados da federação. O curso tem duração de dois anos e meio.

No total, 12 polos no estado oferecem a graduação. São eles: Angra dos Reis, Petrópolis, Nova Friburgo, Resende, Itaperuna, São Gonçalo, Campo Grande, Niterói, Três Rios, Belford Roxo e Rio Bonito e Barra do Piraí.

A inscrição pode ser feita no site da Fundação Cecierj (www.cederj.edu.br/vestibular) até o dia 24 de maio. O valor da taxa é de R$ 65. A prova do Vestibular Cederj acontecerá no dia 20 de junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário