domingo, 29 de março de 2015

Vivendo com alegria e foco no Senhor

O Mensagem de Fé, recebeu um email com um contexto que atinge muitas pessoas com certa frequencia.

Quantas e quantas vezes nós focamos no que acontece de negativo e permitimos que isso invada todas as áreas de nossa vida, influenciando nossos pensamentos e atitudes? Quantas vezes deixamos de somar as horas alegres e, no entanto, multiplicamos as tristezas vividas? Deus nos criou para a alegria (CIC 163) e o Espírito Santo quer frutificar este otimismo em nós (Gal 5, 22-23).

O otimismo é fundamental para seguir a Deus. O Salmo 105, 3 canta: "Alegre-se o coração dos que buscam ao Senhor!" A pessoa de louvor é um otimista nato, pois quem louva sempre acha o lado positivo das situações, e SEMPRE há um lado positivo. O crente de louvor é bem-humorado pois louvar produz a alegria nos corações. O cristão que louva tem o seu foco no lugar certo, ou melhor, na pessoa certa: na pessoa de Jesus. Devemos viver em alegria em nosso dia a dia e, principalmente, na presença de Deus. Ele nos quer alegres, mesmo que as ciscunstanicas tenta nos seduzir ao contrario.

Como diz a frase em uma das cançoes do Fernandinho: " ...a alegria no Senhor é a nossa força!.. " e assim vou me despedindo, desejando a voce, um domingo e uma semana de alegria, pois o melhor de Deus para tua vida ainda está por vir. Se mantenha alegre. Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário