domingo, 1 de março de 2015

Programa Saúde da Família em SFI facilita os atendimentos

Uma equipe do Programa Saúde da Família-PSF, que funciona na localidade de Guaxindiba, no litoral de São Francisco de Itabapoana, atendeu pelo menos 60 pessoas da comunidade de Pedregal.

Foram oferecidos vários serviços de saúde, tais como, aferição de pressão, exame de glicemia, atendimento médico, entre outros. O evento aconteceu na última quarta-feira (25), na Segunda Igreja Batista, em Guaxindiba.

A enfermeira e supervisora do PSF, Ana Cláudia, explica que mais uma vez alcançou os objetivos do atendimento, entre eles, proporcionar mais comodidade ao paciente, no que diz respeito ao cuidado para com a sua saúde.

“O paciente não precisou se deslocar até a unidade de saúde. Ele recebeu toda a atenção médica praticamente em casa e, logo, melhorando, assim, a sua qualidade de vida”, destacou.

A ação itinerante do Programa Sáude da Família, em Guaxindiba, há um ano tem atendido diversas localidades: Barrinha, Manguinhos, Pedregal, Ilha dos mineiros, Sossego e  Sonho. O atendimento ocorre mensalmente.

“Temos a consciência da grande extensão territorial da região e o nosso orçamento bem limitado, mas, apesar dessa realidade, estamos a cada dia tentando aperfeiçoar a área da saúde no município, a qual requer muita dedicação e investimento”, ressaltou o prefeito Pedrinho Cherene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário