quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Por que os galos cantam todos os dias antes do amanhecer?

No mundo animal, existem muitas perguntas que martelam a nossa cabeça e uma delas é: por que os galos cantam sempre na parte da manhã? Tantas horas para que eles possam cantar, o que faz com que eles escolham sempre o mesmo horário? Quem já teve a oportunidade de presenciar pessoalmente sabe que ele funciona como um relógio.

Existe uma explicação científica para isso ou tudo não passa de mais uma dúvida sem resposta? Somente em 2013 é que os cientistas conseguiram chegar a algumas soluções, mas elas definitivamente não são a última palavra. Ainda há muito sobre o que pesquisar, mas alg

Então, por que os galos cantam? Embora os galos cantem religiosamente todos os dias pela manhã, esse não é o único horário em que eles soltam suas vozes. É possível presenciá-los cantando em qualquer parte do dia. Os pesquisadores concluíram que o canto dos galos têm diversas funções e, como já foi dito, eles reagem a estímulos externos.

Os barulhos altos e mudanças nos níveis de luzes, tudo isso é tido pelo galo como uma ameaça e ele não deixa por menos: canta para mostrar quem é que manda. Nesse caso, a função é bradar mais alto frente ao inimigo. E isso não acontece apenas nas primeiras horas do dia, e sim em qualquer horário em que o animal achar que está correndo perigo.

Algumas pessoas acreditam que esse é o verdadeiro motivo pelo qual eles cantam no final da madrugada, já que é nesse horário que o escuro começa a terminar. Mas o fato do galo cantar duas horas antes de a luz do sol surgir ainda intriga os cientistas, que acabaram por considerar outra situação depois de suas pesquisas.

De acordo com o estudo realizado, o canto do galo antes do amanhecer serve para que ele mostre às outras aves quem é que está dominando aquele território, marcando suas impressões. Como, durante a pesquisa, vários animais estiveram juntos o tempo todo, eles passaram a cantar quase sempre no mesmo horário, todos querendo tomar a dianteira.
umas coisas já podem ser resolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário