domingo, 8 de fevereiro de 2015

Orgulho: o primeiro pecado - parte 1

O Mensagem de Fé deste domingo(8/2/15) reproduz um texto, ao qual me sentir grandemente tocado, pelo fato de vir amadureccendo tantas verdades numa mesma linha de pensamento, mas nao conseguia contextualiza-lo, até que encontrei o texto de Lamartine Posella,Leia abaixo! 

- "Não há maneira mais simples e direta de se referir ao orgulho do que essa: o orgulho é pecado. Aliás, o orgulho foi o primeiro pecado, e todos os outros depois dele são de alguma maneira uma extensão dos tentáculos do mesmo monstro sedutor. O orgulho levou Lúcifer a se exaltar acima do Criador. O escritor de Provérbios nos adverte que com o orgulho vem a desonra (Provérbios 11:2). O orgulho também precede a destruição e a altivez de espírito vem antes da queda (Provérbios 16:18).

Acontece que o orgulho vem em muitas formas. Podemos ser tentados pelo orgulho por causa de nossas posses, habilidades, status social, aparência, educação, poder ou até mesmo conquistas espirituais, tais quais conhecimento bíblico e realizações religiosas.

O orgulho sempre nos leva a olhar os outros como inferiores, e traz consigo o sentimento de que todos ao nosso redor estão em débito conosco.

A humildade, ao contrário, é um ingrediente que atrai todas as bênçãos espirituais. Da mesma maneira que por trás de todo pecado está o orgulho, cada virtude tem sua raiz na humildade. A humildade nos permite ver como realmente somos, porque ela nos revela quem é Deus. " Por Lamartine Posella


Queridos e queridas, reflita profundamente sobre o texto acima. Nao deixe que seja só mais uma leitura realizada por voce, melhor, use-o como exemplo nem seu dia-a-dia.  Semana que vem tem mais!

Deus abençoe seu domingo e a semana que se inicia. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário