terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Missa, procissao e show católico encerram festejos em Guaxindiba

Os festejos da Padroeira Nossa Senhora dos Navegantes, realizado na praia de Guaxindiba, teve o seu término na noite desta segunda-feira (02). A programaçao final contou com a Santa Missa, Procissao Terrestre, Queima de Fogos e por fim, show católico com o cantor Diego Fernandes.

Ainda no domingo, foi realizado a procissao marítima com mais de 12 embarcações ornamentadas, sendo uma embarcaçao, com a imagem da Santa á bordo. O trajeto fora realizado da praia de Guaxindiba- praia de Santa Clara - praia de Guaxindiba.

Fiéis e devotos acompanharam os festejos da padroeira dos pescadores, em mais uma demonstraçao de fé, cultura e tradição.

No show de encerramento, o cantor Diego Fernandes - natural de Santa Catarina - atuou de forma espetacular, nao somente por meio de suas cançoes, mas tambem, através de suas mensagens, testemunho e simpatia com todo publico presente. 

Fernandes relatou que nao pode haver divisao para aquele que está em Cristo Jesus. Pode existir divergencias e separaçoes no futebol, na política, mas nao no Reino de Deus. Em Jesus todos sao um só! Disse ainda sobre a atitude de alguns líderes religiosos incentivando a raiva e o ódio à imagens. Diego reproduziu uma fala do Papa Francisco "Sejam revolucionarios! Eu nao quero uma igreja tranquila. Quero uma igreja missionária."

Durante  o show, com estilo pop e rock, Diego distribuiu camisas com a mensagem " a igreja é viva, a igreja é jovem" e inumeros cds. Apos, recebeu a todos em seu camarim para fotos e autógrafos.

Em sua página no facebook, Diego realizou uma postagem, e disse: "Viva Nossa Senhora dos Navegantes... V-I-V-A!!! Agradeço de coração a todos que vieram celebrar com a gente aqui no Rio de Janeiro! Numa segunda...a praça da Igreja de S. Francisco do Itabapoana encheu de gente com sede de Deus!!! Agradeço aos padres, prefeito, produção PontoCom , Ebrom, e caravanas de cidades vizinhas!!! Foi lindo demais!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário