domingo, 1 de fevereiro de 2015

Comunidades se unem em procissao para pedir chuva

ESPERANAÇA E FÉ - A falta de chuvas em toda regiao sudeste tem agravado uma verdadeira crise hídrica em rios, fontes, lagos, represas, cacimbas, poços, acarretanto numa estiagem que ha muitos anos nao se via. 

Falta de agua, lavouras destruídas, pastos queimados, animais morrendo em uma realidade que tambem se faz presente no municipio de Sao Francisco, que tem seu sustento e economia baseado na agricultura e na agropecuária.
A populaçao já entendeu que nao ha outra forma de reverter a situaçao se nao pelas maos e misericórdia de Deus para com a terra.

Diante desta situação, uma comissao de catolicos da comunidade de Alegria dos Anjos foram as ruas na semana retrasada, em procissao regiliosa como forma de sacrificio pela vinda das chuvas.

A mesma atitude foi tida pelas comunidades de Barro Branco e Santa Rita, na ultima sexta-feira, onde uma grande numeros de fiéis, tambem realizaram uma procissão no intuito que de Deus faça chover, renovando assim, as esperanças dos trabalhadores ruais e de toda populaçao que ja começa a sofrer com a falta de legumes, carne, frutas, leite, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário