segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Seis benefícios da água do mar para a saúde

Verão e férias combinam com praia. E se você for curtir alguns dias com o pé na areia, saiba que a água do mar não traz só aquela sensação gostosa de paz e refresco. Existem outros benefícios concretos que a água salgada proporciona à saúde. A farmacêutica Mika Yamaguchi,  elencou algumas:

1. Cicatriza - A água do mar é rica em sais minerais, como sódio e iodo, elementos que possuem ação cicatrizante e antisséptica para a pele. No entanto, a higienização com água potável é indispensável, caso haja algum ferimento.

2. Fortalece o sistema imunológico - Um estudo realizado pela Universidade de Alicante, na Espanha, constatou que a água do mar fortalece o corpo contra os vírus, bactérias e reforça o sistema imunológico do corpo. O cloreto de sódio, substância que faz com que a água do mar seja salgada, possibilita melhor funcionamento das células do corpo, principalmente as imunológicas.

3. Faz massagem - O balanço das águas do mar também tem potencial para relaxar o corpo, pois o contato com as ondas ativa a circulação sanguínea e facilita a eliminação de toxinas acumuladas no organismo.

4. Neutraliza as cargas negativas - A ideia de que um mergulho no mar ajuda a renovar as energias não é apenas uma figura de linguagem. De acordo com Mika, os sais presentes na água ajudam a normalizar as reações bioquímicas do corpo, energizando o organismo.

5. Relaxa a musculatura
- A água do mar é rica em magnésio, substância responsável por relaxar a musculatura do corpo. Um mergulho no mar pode ajudar a diminuir o estresse e dormir melhor.

6. Limpa os pulmões - Quando mergulhamos no mar, expiramos o ar que temos em nossos pulmões. Esse movimento proporciona limpeza dos brônquios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário