quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Estudo sugere o que você deve responder quando sua amiga diz que está gorda

O que dizer quando uma amiga se queixa sobre ganho de peso? Incentivamos a começar a dieta ou seguimos a regra tácita da amizade e dizemos que ela parece ótima assim como está? Uma nova pesquisa sugere que a última opção é realmente a maneira mais eficaz de fazer o outro não só se sentir melhor, mas potencialmente ajudá-lo a perder peso.

O estudo, que aparece em uma edição recente da revista "Personal Relationships", pesquisou mais de 100 estudantes universitárias no Canadá ao longo de nove meses. Ao final do estudo, aquelas que estavam inicialmente preocupadas com seu peso mas tinham recebido mensagens positivas geralmente mantinham ou até mesmo perdiam peso. Já aquelas que foram informadas por seus entes queridos para tentar perder peso acabaram ganhando uma média de quatro quilos durante esses meses.

Segundo Christine Logel, professora assistente da Universidade de Waterloo e co-autora do estudo, o estresse provocado pela preocupação de perder peso pode levar as pessoas a comerem ainda mais. Em entrevista ao jornal "The Huffington Post", Logel explicou que aceitar e desfrutar de um tempo junto a um amigo que precisa emagrecer é o caminho, desde que a perda de peso não tiver relacionada a questões de saúde.

No estudo, os participantes foram convidados a identificar três "pessoas próximas" - um amigo, um parente e um namorado, marido ou affair - e a dizer se eles abordaram ou não a questão do peso. As conversas foram classificadas em tipos de conselhos que permitiram aos estudiosos chegar ao resO Globo
ultado encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário