sábado, 17 de janeiro de 2015

Em nova decisao, o TRE cassa o mandato da vereadora Patricia Cherene

 O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro através de sua corte, confirmou a sentença de cassação do mandato da vereadora de São Francisco de Itabapoana Patrícia Miranda Cherene (PTB), em sessão realizada nesta quarta-feira 14/01, uma sentença que foi proferida pelo juiz eleitoral Luis Alfredo Junior, no dia 16 de setembro de 2014, onde ela havia perdido o mandato e estava sob liminar.

A cassação da vereadora de São Francisco de Itabapoana, Patrícia Miranda Cherene (PTB), foi pela utilização de servidores públicos na campanha eleitoral de 2012.

No mesmo processo, também foram condenados o ex-prefeito Frederico Lemos (PR), então candidato à reeleição, e sua vice, Sandra Regina Henriques (PSDC).

Assim como a vereadora, eles foram declarados inelegíveis por oito anos e multados em 15 mil UFIRs, cada - cerca de R$ 15,9 mil. Os três ainda podem recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Na cadeira da vereadora no Plenário Simão Mansur da Câmara municipal assume o suplente Nelinho do Carrapato, após o Presidente atual Renato de Buena, ser notificado pelo Juiz da Comarca da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário