quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Cochilos frequentes e boa noite de sono são a chave para aprendizado de bebês.

Todos os pais e mães sabem que bebês que dormem bem são mais tranquilos, mas a impiortância do sono para crianças de até 1 ano de idade vai muito além disso. Uma pesquisa feita pela Universidade de Sheffield, na Inglaterra, com 216 bebês nessa faixa etária mostrou aos cientistas que eles têm muito mais facilidade para lembrar de tarefas e novas informações quando dormem logo depois da lição. Ou seja, o sono é a chave para um bom aprendizado.

Por isso, o time de pesquisadores sugere que o melhor momento para nossos filhos aprenderem qualquer tarefa é logo antes do sono, e ressalta a importância de se ler e contar histórias para os bebês na hora de dormir.

De acordo com a pesquisa, as sonecas deixam de ser tão relevantes para a fixação de conteúdo em outras idades. Não é à toa que é na primeira fase da vida que qualquer indivíduo dorme mais — por mais que os adolescentes pensem que eles são os mais dorminhocos. No entanto, os estudiosos da Universidade de Sheffield e da Ruhr University Bochum, na Alemanha, afirmam que, surpreendentemente, “pouco se sabe” sobre o papel do sono no primeiro ano de vida. O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário