domingo, 30 de novembro de 2014

Deus é a nossa força

Bom dia! O Mensagem de Fé de hoje trata de um assunto simples, mas complexo ao mesmo tempo. Quem nunca foi atormentado, atingido ou provocado  a ser derrotado pelo mal?! Pois é, essa é uma estratégia do inimigo para tentar nos vencer e, isso ocorre porque estamos perto de alcançar um proposito Divino.  Entao, nao desista! Seja forte! Pois a vitória é sua, em nome de Jesus!

Tenha um bom domingo e uma semana de conquistas!

sábado, 29 de novembro de 2014

Alunos do CESFP transformam lixo em luxo

Ha sete anos atrás, o projeto "Do Lixo ao Luxo" vem agitando e mexendo com a criatividade dos alunos do 2º ano do Curso Normal e do 9º ano do Ensino Fundamental, do Colegio Estadual Sao Francisco de Paula. O evento  aconteceu na ultima sexta-feria (28), no Auditório do CESFP, com o tema "Conta, Canta & Encanta". 

A ideia de transformar lixo em objetos de uso pessoal, provou como o lixo pode ser reaproveitado, alem de ter contribuído para a conscietização e importancia da preservação do ambiente em que vivemos. 

Sacos plasticos, folha de jornal, caixas de leite entre outros, foram utilizados na fabricaçao de vestidos e roupas, mostradas em um desfile realizado pelos proprios alunos do colégio.  Na imagem ao lado, a aluna Jessica Aparecida se apresentou com um vestido confeccionado de folhas de jornal. Fantástico!! O evento contou ainda com danças, apresentaçao de coreografias e canto.

A iniciativa do projeto "Do Lixo ao Luxo" se deu no ano de 2007 e, fora idealizado/ministrado pelo professor Cesar, responsável pela diciplina de história, da instituiçao de ensino.


Agradeço a Mariany Macedo e Larissa Souza pelo convite! Fonte/Fotos: Larissa Sousa - colaboradora desta reportagem.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Futura Orla de Santa Clara - união de esforços gerando progresso

No dia 13 de novembro, a Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, realizou a Concorrência Pública nº 002/2014, que contratou empresa que será responsável pela Execução e Construção da Orla de Santa Clara.

- No dia 06 de junho de 2014, foi publicado no Diário Oficial do Estado, o extrato de convênio com o município de São Francisco de Itabapoana no valor de R$ 6,5 milhões que prevê a construção do Projeto da Nova Orla na Praia de Santa Clara.

Relembrando: Tudo se deu numa terça-feira (11 de junho, de 2013), quando o prefeito Pedrinho Cherene, acompanhado do Secretário de Esporte e Lazer, Noel Junior e da presidente do PCdoB de SFI, Adriana Rodrigues - em encontro no Rio de Janeiro, com o deputado estadual Edson Albertassi, responsável por encaminhar o projeto da Orla ao atual governador, Luiz Fernando Pezão, em seu gabinete, no Palácio Guanabara, como mostra a imagem abaixo.









Nota: Construir uma cidade melhor não é tarefa facil, nem tão pouco rápido, principalmente, quando ficamos "refém" da lentidão da burocracia! Mas, um esforço aqui, um contato ali, vai unindo forças para que um sonho antigo venha se tornar realidade. Nós do PCdoB de SFI, agradecemos a Deus por sermos util a gestao do prefeito Pedro Jorge Cherene Junior,  que confiou a mim, o cargo de secretário municipal de esporte e lazer. O Senhor seja Louvado!!!

Comemoraçao do Dia do Evangélico terá Cassiane neste sábado em SFI

No dia 29 de novembro a expectativa é de grande público na Praça Três Poderes, em frente à prefeitura, onde acontecerá mais uma comemoração do dia evangélico. A cantora gospel Cassiane, um dos principais ícones da música evangélica, é a principal atração da celebração, que começa a partir das 20h. Haverá, também, participação da cantora local, Juliana Bazoni.

Segundo dados do último Censo, realizado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, o município de São Francisco dispõe de quase metade da população evangélica, somando 15. 210 pessoas.

O evento é organizado pela Associação Evangélica do município com a realização do governo municipal, através da Secretaria de Turismo Indústria e Comércio.

Inclinar a cabeça para chegar o celular prejudica a coluna, diz estudo

O ato de baixar a cabeça para verificar smartphone (ou por qualquer motivo) durante longos períodos sausa tamanha pressao sobre a coluna cervical que pode causar danos irreversíveis, segundo um estudo americano.

Dependendo do grau de inclinação da cabeça, uma pessoa pode exercer sobre sua cervical 27,2 kg de peso, o que pode ser extremamente nocivo, segundo a pesquisa de Kenneth K. Hansraj, de um instituto  médico de cirurgia e reabilitaçao da coluna de Nova York.

" O peso verificado pela coluna dramaticamente aumenta ao que o pescoço flexionado em seus diversos ângulo", diz Hansraj no estudo, que mediu a pressao em angulações de 0º a 60º ( veja na imagem abaixo).
Por causa do peso da cabeça, de 6 kg na média para adultos, quanto maior a inclinação, maior a pressao. Em postura ereta, a pressão sobre a coluna cervical é de entre 4,5 kg e 5,5 kg.

" Perda da curvatura natural da cervical leva a pressão gradualmente superior, e isso pode levar a desgaste, ruptura, atrofia precoces e possivelmente cirurgia", escreve na conclusão o pesquisador. Fonte: Folha Sao Paulo

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Prefeitura paga funcionalismo nesta quinta

O funcionalismo público de São Francisco de Itabapoana recebeu nesta quinta -feira (27/11) o pagamento referente ao mês de novembro.

Liberar os vencimentos de forma antecipada faz parte da nova política de valorização do servidor implantada pela administração municipal e que passou a ser posta em prática desde o início do governo. Fonte: Ascom-SFI

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Mineração em SFI

Os funcionários da Unidade de Minerais Pesados de Buena,  Indústrias Nucleares do Brasil SA-INB,  participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Mineração - SIPATMIN, realizada  entre os dias 25 e 26 de novembro na própria empresa, situada na localidade de Buena, em São Francisco de Itabapoana.

Com o objetivo de divulgar informações e conscientizar os colaboradores sobre Segurança e Saúde no trabalho, a  SIPATMIN é organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração – CIPAMIN,  em conjunto com os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e  Medicina do Trabalho – SESMT. 

O evento, que é obrigatório nas empresas instaladas no Brasil, segundo a legislação trabalhista do Ministério do Trabalho e Emprego – TEM, ocorreu mais uma vez em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenadora do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde, Ana Paula dos Santos falou da importância do evento.  “A informação é um dos primeiros ‘medicamentos’  em prol da prevenção e preservação  da saúde, pois, o indivíduo deve ser  informado sobre a sua responsabilidade nos cuidados para com a saúde, e, logo, viver uma vida mais saudável”, destacou.

 A programação da SIPATMIN  contou com palestras sobre vários temas pertinentes à saúde preventiva do trabalhador no âmbito da mineração, como Diabetes, IMC, Teste de glicemia, cuja palestrante Dayana Albernaz.  A Drª Beatriz Assed Estefan Mosso abordou o tema "os cuidados com o coração".  No último dia do evento,  Karla Walesca e Silva Gomes explicou sobre o Câncer de Próstata. Fonte: Ascom-SFI

Jandira ao Aécio: Aécio, quem ganhou foi a Dilma!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Traição virtual

Veja como os tempos mudaram. No plantão do fim de semana, o juiz Alexandre Morais da Rosa, de Santa Catarina, recebeu um processo de uma briga de casal. A mulher, achando que tinha sido traída, pedia para a Justiça obrigar o marido a mostrar as... mensagens de WhatsApp no celular.

É fenômeno mundial. Na Itália, 40% das ações de divórcio por infidelidade usam o aplicativo como prova da traição. Fonte: Coluna Ancelmo - O Globo

Xuxa pode ir para Record com ajudinha de Rede Globo

Os dias de Xuxa Meneghel na Rede Globo podem estar contados, e a loira deve estar a caminho da Record. Mesmo com contrato válido até 2017, a apresentadora está há um ano fora do ar e sem previsão de ganhar nenhum programa em um futuro próximo. Seus últimos projetos também não caíram nas graças do público.

Essa situação seria bastante incômoda tanto para ela quanto para a emissora, que se vê obrigada a colocar um novo programa no ar mesmo sem promessa de sucesso. Além disso, a Globo tem tentado evitar os contratos fixos, especialmente daqueles que não estão com nenhum projeto no ar ou em andamento.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a conversa com a Record estaria bem avançada, mas ainda mantida em sigilo por conta do contrato vigente com a Globo. Rumores dão conta de que Xuxa seria o grande anúncio do final de ano da emissora de São Paulo. Fonte: Em Resumo

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Desconto de 80% aos contribuintes em débito com IPTU de SFI

A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana está concedendo o desconto de 80% nos juros e multas,  em caso de pagamento à vista, aos contribuintes em débito com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e alvará, vencidos nos anos 2011, 2012 e 2013. O prazo final para retirada das guias é até sexta - feira (28/11 ), na prefeitura, situada na entrada da cidade -  Praça Três Poderes.

O secretário de Fazenda, Marcelo Tadeu dos Santos Abreu, explicou que desde que foi criada a estrutura administrativa da prefeitura, em 1997, existe  uma dívida ativa que chega em torno de 50 milhões.

“Essa é uma grande oportunidade para o contribuinte  regularizar o seu saldo devedor. Se caso ele opte em não pagar o débito  à vista,  também poderá ser parcelado em até 36 vezes, mas não receberá desconto, já que há uma lei municipal que autoriza o desconto mês a mês quando o pagamento é efetuado somente à vista”, destacou.

Segundo Marcelo, o município de São Francisco de Itabapoana é o mais carente em arrecadação. Isso impossibilita e dificulta mais investimentos na região, como o aumento salarial do servidor.

O prefeito Pedrinho Cherene disse que é de extrema importância o pagamento em dia do IPTU e alvará para o aperfeiçoamento das políticas públicas do município. “ É importante sempre lembrar que o município de São Francisco não recebe royalties.  Por isso,  os valores financeiros arrecadados oriundos desses impostos são imprescindíveis  para o progresso sanfranciscano”, ressaltou.

“Regina Casé é uma farsa, uma mentirosa”, diz mãe de dançarino morto

Maria de Fátima da Silva, mãe do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, conhecido DG, acusou a apresentadora Regina Casé de ser “uma mentirosa”. Há sete meses, Douglas, que trabalhava no programa Esquenta!, foi encontrado morto em uma escola da comunidade Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro, e recebeu uma série de homenagens da atração.

A mãe de DG fez sua declaração polêmica durante um evento realizado em Brasília, no dia 20, sobre discriminação racial, que contou com a presença de Jean Wyllys — assista ao discurso a partir de 2h05min no vídeo acima. Segundo ela, a produção do Esquenta! “praticamente a arrancou de casa” apenas três dias depois da morte de seu filho e limitou o que ela deveria falar. “Ela [Regina Casé] disse que eu só deveria responder o que eles me perguntassem”, denunciou.

Maria de Fátima conta que ela e seus familiares foram trancados em uma pequena sala do estúdio, com alimentação inadequada e acesso somente a um salão de beleza. “Eu estava há 80 horas sem dormir. Eu lá ia querer saber de fazer unha e cabelo? Eu queria uma solução imediata que esclarecesse a morte do meu filho”, desabafou a mãe.

“A Regina Casé é uma farsa, uma artista, uma mentirosa. Mentirosa!”, declarou a mulher. Conforme seu relato, uma pessoa da produção, revoltada com o que estava acontecendo, teria jogado uma agenda sobre o Esquenta! dentro de sua bolsa. Nas anotações escritas à mão, estariam instruções como “não pode falar que foi a polícia” e “solta as fotos sensacionalistas para a mãe chorar”.

De acordo com a mãe de DG, em outra página da agenda estaria escrito: “Nunca foi minha vontade fazer programa para pobre e periferia. A minha vontade era de fazer vanguarda, mas o Boninho não deixou”. “Taí, gente, a cara daquela cretina”, finalizou Maria de Fátima a respeito de Regina Casé. Fonte: Em Resumo

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Novas turmas de cursos profissionalizantes gratuitos em SFI

Com o objetivo da inserção de profissionais com mão-de-obra qualificada no mercado de trabalho para o próximo ano, a Secretaria Municipal  de Trabalho, da Assistência e Promoção Social - SMTAPS, em parceria com o SENAI, abriu novas turmas de cursos profissionalizantes: Pintura Industrial e Padeiro e Confeiteiro.
 
A secretária de promoção social, Dayse Teixeira, explicou que a garantia e/ou ampliação de renda, reduz a desigualdade social, o desemprego e a exclusão socioeconômica do município.
 
“Durante todo ano, em parceria com SENAI, estamos capacitando um número expressivo de sanfranciscanos e, assim, ampliando os seus horizontes e melhorando a autoestima com relação ao seu futuro profissional”, ressaltou.
 
Superando as expectativas do número previsto de inscrições,  em menos de 4 horas o curso de Pintura Industrial formou duas turmas com 50 alunos, nos turnos da manhã e tarde. As aulas estão sendo ministradas na 1ª Igreja Batista de São Francisco de Itabapoana, situada no centro da cidade.

 Na localidade de Valão Seco no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, 50 alunos estão fazendo o curso de Padeiro e Confeiteiro, nos turnos da  manhã e da tarde. Fonte: Ascom-SFI

Frente fria chega ao Sudeste e temporal alaga ruas em São Fidélis

Parece que a previsão de chuvas para o fim de novembro, divulgada na última semana, se confirmou. Esta seria a primeira frente fria a chegar na região, a segunda deve chegar depois do dia 27, com a expectativa de mais 100 mm de chuva para o Sudeste.

Neste domingo (23/11), apesar do dia ter amanhecido ensolarado, nuvens pesadas anunciavam a probabilidade de uma forte pancada de chuva, o que não se confirmou para Campos.

Em São Fidélis, que no dia 30 de setembro decretou estado de emergência em virtude dos danos causados pela seca, bastou meia hora de chuva para que ruas dos bairros Barão de Macaúbas, Penha e alguns pontos do centro do município se transformassem em verdadeiros rios.

Mais de 1.300 vagas de empregos em diversas áreas no Balcão de Campos

O Balcão de Empregos Municipal está com 1339 vagas nesta segunda-feira (24/11). São oportunidades de trabalho em diversas áreas, para pessoas com vários níveis de escolaridade, incluindo profissionais de nível superior. Existem vagas para cozinheiro, mecânico, balconista, web designer, nutricionista, eletricista, entre outras.

Para se candidatar às vagas oferecidas é necessário apresentar o currículo. Caso o candidato não tenha o currículo pronto, funcionários do Balcão preparam na hora, de acordo com o padrão exigido pelas empresas, mediante apresentação da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

O Balcão de Empregos fica localizado na Avenida 28 de Março, 533, esquina com a Avenida José Alves de Azevedo (antiga Beira Valão), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

As vagas disponíveis podem ser conferidas no endereço http://www.smtr.campos.rj.gov.br/images/24.11.14.pdf

domingo, 23 de novembro de 2014

Enfrentando as armadilhas do inimigo

Podemos afirmar que batalha espiritual é a luta que travamos na esfera espiritual, e às vezes física, contra os poderes e hostes (tropas) satânicas. Essa batalha pode ser manifesta de várias formas e nas coisas mais simples. Principalmente nas coisas concernentes ao Reino de Deus, especialmente quando se trata do avanço do Evangelho (a igreja) na salvação de vidas. A primeira batalha espiritual da raça humana aconteceu no Éden, Jardim de Deus, onde o pecado foi introduzido por Satanás para vergonha e desprezo do homem (Gn. 3). De lá pra cá, tem sido constantes os ataques satânicos, nem mesmo Jesus escapou de sofrê-los tais ataques. Nossa esperança é que: assim como o Senhor Jesus venceu todas as investidas do diabo, em seu nome, nós também possamos vencer!






- Como enfrentar Satanás – Is. 59: 19; Apoc. 12: 7 a 12? Essa com certeza é a questão mais importante de tudo que já vimos até agora. Vencer a Satanás e toda a sua hoste infernal deve ser uma constante em nossa vida. Isso é mais do que possível – só depende de nós mesmos. Deus já nos deu todos os recursos necessários para vencê-lo. Tais recursos são descritos abaixo, bem como algumas verdades para nos ajudar nessa luta diária.

Não ter medo dele - (Tg. 4: 7); Consciência do poder de Jesus (Mt. 28: 18); Conhecer e usar a Palavra de Deus – (Col. 3: 16); Vida constante de oração – (1 Ts. 5: 17); Conhecer e fazer a vontade de Deus – submissão (Rm. 12: 2); Resistir ao diabo – fazer uso da Palavra (Mt. 4: 4; Tg. 4: 7); Crer na autoridade do nome de Jesus (At. 4: 12; Fl. 2: 5 a 11); Pedir sempre a Deus discernimento ( 1 Cor. 12: 10); Não confiar em si mesmo (1 Cor. 10: 12); Manter em dias as contas curtas com Deus (1 Jo. 1: 9); Ter convicção da vitória de Cristo na cruz ( Col. 2: 15); Saber que Jesus veio desfazer todas as obras de Satanás (1 Jo. 3: 8); Em casos de possessão mantenha os olhos abertos, em espírito de oração; Não atenda aos pedidos do possesso; Tente levar a pessoa à conversão (Jo. 8: 32,36); Não use a força física; Pregue sempre a Palavra ( 2 Tm. 4: 2); Revista-se da armadura de Deus (Ef. 6: 11 a 18).

Tenha um domingo e uma semana de paz!!

sábado, 22 de novembro de 2014

Chocolate com dias contados?!

“Se você gosta de chocolate, temos uma notícia ruim para te dar”, era o que dizia a manchete compartilhada mais cedo por uma amiga no Facebook. Assim como deve ter feito a imensa maioria dos amigos dela – afinal, existe alguém que de fato não goste de chocolate? –, cliquei no link, na expectativa de mais uma vez me deparar com algum desses artigos científicos que escolhem randomicamente um alimento para eleger como inimigo número 1 da saúde. Aumento anormal do fígado, distúrbios psicológicos irreversíveis, crescimento de seios em homens e barba em mulheres, eu considerava estar preparado para o que quer que fosse. Ledo engano.

Muito além dos costumeiros malefícios associáveis ao consumo excessivo do alimento milenar, concebido pela Civilização Maia e popularizado na Europa por Cristóvão Colombo, o artigo trazia uma tenebrosa informação que nem o mais pessimista dos chocólatras seria capaz de imaginar: está prevista para 2020 uma potencial escassez de chocolate em nível mundial. É isso mesmo que você acabou de ler, caro amigo: enquanto o crescimento econômico dos mercados asiáticos não para de introduzir novos membros no já extenso contingente de consumidores do produto, as fazendas de cultivo de cacau simplesmente não conseguem dar vazão ao nosso apetite voraz.

Se as coisas continuarem caminhando nessa direção, de acordo com especialistas, as barras de chocolate do futuro terão tão pouco cacau em sua fórmula que nada restará de familiar em relação ao alimento que hoje conhecemos e, desde pequenos, aprendemos a amar. Ainda segundo eles, dentro de 20 anos, o chocolate será tão caro quanto o caviar. Bem, se esse cenário apocalíptico de fato se cumprir, imaginem como viver num mundo sem brigadeiro, chocolate quente e ovo de páscoa.!?

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Os benefícios do tomate

O tomate é um alimento que pode ser incorporado na dieta de várias formas, quer seja comendo-o cru, cozinhado ou como parte de qualquer receita. São muitas as propriedades benéficas que este vegetal confere ao seu organismo, por isso é recomendável comê-lo com frequência. Neste artigo, explicamos-lhe detalhadamente quais são os benefícios do tomate.

-Um dos principais benefícios do tomate é a sua grande quantidade de antioxidantes, característica que ajuda a manter as células jovens e a retardar o envelhecimento. Além disso, está demonstrado que os antioxidantes são eficazes para reduzir alguns tipos de câncer: próstata, pulmão, trato intestinal... Por isso é recomendável incorporar os tomates na sua alimentação habitual.

-O tomate destaca-se por melhorar o sentido da visão, devido à vitamina A que contém, assim como também ajuda a prevenir a cegueira noturna.

-Além disso, os tomates melhoram a circulação do sangue, por isso reduzem o risco de sofrer problemas cardiovasculares como por exemplo os infartos do miocárdio.

-Da mesma forma, consumindo tomates podemos reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue graças ao seu alto conteúdo em licopeno.

-Os tomates têm propriedades diuréticas, por outras palavras, ajudam a eliminar toxinas e evitar a retenção de líquidos.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Zumbi será celebrado em 11 comunidades quilombolas no ES e RJ

As homenagens ao maior líder quilombola do país começam dia 20 de novembro no QUIPEA – Quilombos no Projeto de Educação Ambiental. A data lembra a morte do herói Zumbi dos Palmares e se transformou no Dia Nacional da Consciência Negra, a ser celebrada em 11 comunidades quilombolas nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

            A celebração é um convite para a reflexão sobre a história de luta pelo modo de vida sustentável em território quilombola e busca de novas formas para enfrentar o racismo e as desigualdades que ainda existem nesse país. Os Eventos serão da forma mais variada:  rodas de capoeira; maculelê; coral; jongo, palestras, passeata, rodas de diálogo, muita música e culinária típica.

            O QUIPEA (Quilombos no Projeto de Educação Ambiental)* é uma das condicionantes do licenciamento ambiental federal para as atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural da Shell na Bacia de Campos, conduzido pelo IBAMA.

            Os mesmos 324km que separam as comunidades nos extremos da região de atuação do QUIPEA, se transformaram em caminhos de múltiplas articulações e fortalecimento dessas comunidades que mal se conheciam. São elas: Comunidade de Graúna (Itapemirim - ES), Boa Esperança e Cacimbinha (Presidente Kennedy - ES); Deserto Feliz (São Francisco de Itabapoana - RJ); Aleluia, Batatal, Cambucá, Conceição do Imbé (Campos dos Goytacazes - RJ); Boa Vista, Bacurau, Machadinha, Santa Luzia e Mutum (Quissamã - RJ); Baía Formosa e Rasa (Armação dos Búzios - RJ); Maria Joaquina, Botafogo, Preto Forro e Maria Romana (Cabo Frio - RJ) e Sobara (Araruama - RJ); todas certificadas pela Fundação Cultural Palmares.

Em São Francisco, a progamaçao se dará na comunidade de Deserto Feliz, com o evento Culinária Típica Quilombola, das 18h às 20h, na Escola Municipal Manoel de Azeredo.

* Todas as comunidades inseridas no QUIPEA encontram-se n área de influência das atividades exploratórias da empresa, que tem por obrigação desenvolver projeto educativo com comunidades em situação de vulnerabilidade social e de impactos resultantes da produção e exploração do petróleo e gás natural na Bacia de Campos.

Edital de Convocaçao - Sindicato Servidores Públicos

Pelo presente ficam todos os Filiados convocados para a Assembléia Geral Ordinária, que acontecerá neste próximo Sábado dia 22 de Novembro de 2014, em primeira convocação às 09:00 horas e em segunda e última convocação às 10:00 horas na sede do Sindicato, onde na oportunidade discutiremos e aprovaremos a Previsão Orçamentária da entidade para o exercício de 2015.

                                                   Atenciosamente,
                                              Cirábio da Silva Ramos
                                                    PRESIDENTE

Eike se reune com Garotinho

O deputado Garotinho recebeu ontem na Prefeitura de Campos o empresário Eike Batista e o gerente geral da EBX, Gunnar Pimentel. Trataram de projetos no setor rural e de ações de desenvolvimento regional. A prefeita Rosinha esteve presente.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Rio paraíba volta a subir

Após enfrentar uma grande crise de seca, o Rio Paraíba do Sul volta a subir em Campos. Devido às chuvas do último fim de semana no estado de Minas Gerais e em algumas cidades do Rio de Janeiro, o rio conseguiu atingir o volume de 5,47 metros, segundo medição feita nesta segunda-feira (17). O aumento do volume de água do rio já pode ser visto por quem passa às margens do Paraíba.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, a previsão é que esse número aumente nos próximos dias. Segundo ele, uma grande quantidade de água ainda está descendo para o Paraíba. Em uma medição feita na última sexta-feira (14), o Paraíba apresentava o volume de 4,93, seguido por 5,5 metros.

Comércio de Campos vai funcionar no feriado de quinta-feira

O comércio de Campos funcionará normalmente no dia 20 de novembro, feriado estadual com base na Convenção Coletiva 2013/2014, em que são partes o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campos e o Sindicato do Comércio Varejista de Campos.

Alunos de SFI publicam livro

Alunos que cursam o 3º ano do Ensino Médio, no CIEP 470 - Celso Martins Cordeiro, em São Francisco de Itabapoana,  escreveram um  livro, intitulado “ Nossas Histórias”, que contém crônicas, paródias e poesias abordando as suas experiências no cotidiano do município em paralelo com os problemas sociais no âmbito do Brasil.

O lançamento ocorreu nesta última segunda-feira (17) no 2º Café Literário, evento organizado pela própria unidade de ensino, que reúne artistas locais e da escola para apresentar sua arte ao público.

Na ocasião, participaram  o escritor e poeta, Roberto Pinheiro Acruche, o cantor Felix Oliveira e banda, o animador cultural Edinho Martins, a artesã Marilene, a Secretária municipal de Educação e Cultura, Kátia Martins, entre outros convidados.

Uma das idealizadoras do Café Literário, a agente de leitura Jaqueline Barreto, explicou que a meta do projeto é estimular nos alunos o gosto pela leitura e a escrita.  “ O contato com as obras dos artistas da região é um meio de incentivar novas produções artísticas pelos alunos nas mais variadas formas, como música, artesanato, livro e assim por diante”, ressaltou.

A aluna Laís Alvarenga, 17 anos, uma das escritoras do livro “ Nossas Histórias,  destacou a sua satisfação em ter seu texto publicado. “Meus pais me contaram que desde os cinco anos de idade eu já lia e escrevia muito. Os professores do CIEP têm contribuído significativamente para desenvolver cada dia mais minha arte de escrever”, contou.

A professora de Língua Portuguesa e Educação Artística,  Rosane Bottaro, disse que foi uma experiência muito prazerosa tanto para ela quanto para os alunos escrever esse livro.  “Foram momentos de muita superação por parte deles por causa do processo normal de correção e revisão de texto para publicação. Logo, o resultado foi uma boa produção textual,  que envolve o leitor a ler do início ao fim”, destaca.

O livro “Nossas Histórias”  foi distribuído para os alunos e convidados do Café Literário. Quem quiser ter acesso à obra, na Biblioteca do CIEP estará disponível para consulta.

 "É uma extrema alegria ver a educação do município de São Francisco de Itabapoana avançar tanto no âmbito municipal quanto estadual. Isso significa, todos abraçando a ideia de progresso no processo de ensino e aprendizagem", concluiu a secretária de educação e cultura, Kátia Martins.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Praça João Pessoa e Deserto Feliz - campeão municipal de futebol 2014

Uma final de Campeonato Municipal de Futebol com ingredientes completos! Tarde de domingo, campo de futebol cheio, clima de festa e disputas acirradas em busca dos resultados, que fora cercado de muita emoção.

Na primeira final da tarde desde domingo(16), entre as equipes de Praça João Pessoa e Deserto Feliz,  resultado foi de empate em 1 a 1 no tempo normal. Nos penaltis, o empate persistia e, quando parecia que o Praça teria garantido o titulo, o improvável aconteceu e quem levou a melhor foi a humilde equipe de Deserto Feliz - Campeão Municipal da Categoria Aspirante!



Já na outra final, onde a expectativa era de uma grande e disputada partida de futebol, o Morro do Bode e a equipe do Praça João Pessoa nao saíram do 0 a 0. Jogo pegado, disputado, lances emocionantes, torcidas inflamadas, mas as emoçoes finais mais uma vez ficaram concentradas nas disputas de penalidades máximas. Resultado: Praça Joao Pessoa - Campeão da Categoria Principal!

Investimento: Na oportunidade, o prefeito Pedrinho Cherene, acompanhado do vice prefeito Amaro Barros, anunciou a obra de colocação de um novo gramado, solicitado no início deste ano pela Secretaria Esporte e Lazer.

                                            Festa e Homenagem ao amigo Natinho
Do Campeonato: Vinte equipes participaram da composição do Campeonato Municipal desde ano, que foram divididas em duas categorias: Aspirante e Principal. Comunidades que ha anos não participavam, voltaram a ter motivaçao para levar lazer e entretenimento a comunidade de origem. Fotos: Ronaldo Brum

domingo, 16 de novembro de 2014

Garoto de 4 anos afirma ser reencarnação de fuzileiro naval

Um mistério em Virginia Beach (Virginia, EUA) tem despertado a curiosidade de milhares de pessoas. Um menino de 4 anos (foto ao lado Reprodução/Internet) afirma ser a reencarnação de um fuzileiro naval morto em 1983 em um bombardeio em Beirut (Líbano).

O caso foi revelado no programa de TV "Ghost Inside My Child" (Há um Fantasma Dentro da Minha Criança, na tradução livre).

A mãe de Andrew, Michele Lucas, contou aos produtores do programa que se preocupou com o filho depois que ele descreveu "sua morte".

"Ele começou a chorar e me perguntou: 'Por que você me deixou morrer no fogo?'. Fiquei apavorada não sabia se tinha um espírito dentro dele", contou Michele.

O menino ainda teria dado o endereço em Sumter (Geórgia, EUA), alegando ter vivido lá em sua "outra vida”. Ainda é obscuro como, mas a partir desta informação Michele encontrou uma conexão entre a história dita pelo garoto e a de um fuzileiro da Marinha chamado Val Lewis, que morreu em 23 de outubro de 1983.

A mulher levou o filho ao túmulo do sargento em Sumter e descreveu ao programa de TV a experiência: 

Ele parou em frente ao túmulo e colocou as flores no chão. Depois ele saiu correndo e parou em outra lápide. Olhou e disse: ‘Esse era o meu amigo’. Ao lado do nome inscrito no túmulo estava uma indicação de que, de fato, aquela era a lápide de alguém que também tinha servido à Marinha".

Apesar das supostas evidências, Loyd Auerbach, um parapsicólogo ouvido pelo 'Huffigton Post' disse que é preciso ter cuidado com as declarações de crianças.

“Algumas vezes, elas simplesmente reproduzem o que escutam na TV”.

A mãe de Andrew disse ter recebido um e-mail de um parente do fuzileiro Val. O homem estaria interessado em conhecer o garoto. A mulher retornou o e-mail, mas ainda não obteve retorno.

O medo so existe na vida de quem nao conhece o Pai que tem

Infelizmente, nós podemos perceber que o sentimento de medo é capaz de destruir muitos relacionamentos. Prova disso é que muitas pessoas nao conseguem viver sozinhas e, por isso, se relacionam apenas para evitar a solidao. Na verdade, a motivaçao delas ao estar na companhia de um amigo ou entao de um namorado nao é compartilhar amor. Pelo contrario. A motivaçao, mtas vezes, é nao ficar só. Mas, por outro lado, é possivel entender isso, porque o ser humano nao foi criado para viver sozinho, mas sim em companhia. O versículo (1Joao 4:18) diz que no amor nao ha medo. E assim a gente entende que, para nao haver medo, é preciso amar. Porque o amor é um dom de Deus.

Busque a presença de Deus Pai sempre que puder, dessa forma se fará preenchido e atenderá os desejos de seu coraçao. Tenha um domingo abençoado e uma semana de glórias!

sábado, 15 de novembro de 2014

Finalíssima do Campeonato Municipal de Futebol 2014, em SFI

Expectativa de grande público neste domingo (16/11), quando acontecerá a finalíssima do Campeonato Municipal de Futebol 2014, no campo de Futebol do Complexo Esportivo, situado na localidade de Volta Redonda, em São Francisco de Itabapoana. Ao lado, os troféus das duas categorias, e nos envelopes, a premiação em dinheiro.
 
Os times que estarão buscando o título de campeão na categoria principal são: Amprajope (Praça) X Morro do Bode. Já na Categoria Aspirante: Amprajope (Praça) X Deserto Feliz. Os jogos começarão a partir das 13h.

O evento é realizado pela Prefeitura de Sãoo Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
 
O secretário de esporte e lazer,  Noel Júnior, falou sobre a importância desse evento esportivo para o município. " A secretaria de esporte e lazer mais uma vez oferece subsídios necessários para estimular a prática esportiva e descobrir talentos sanfranciscanos, que podem brilhar à nivel nacional, já que em cada campenonato existe a possibilidade de sermos surpreendidos com novos jogadores com muita habilidade com a bola", ressaltou. Fonte: Ascom-SFI

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Vídeo mostra confissão dos suspeitos da morte de mulher em ponto de ônibus

Detidos horas depois da morte de Elieni da Silva Carvalho, 23 anos, os suspeitos confessaram o crime durante coletiva de imprensa na 134º DP no Centro de Campos. 

 Elieni morreu após ser baleada em uma tentativa de assalto por volta das 13h30 desta quinta-feira (13/11/2014), num ponto de ônibus em frente a um shopping, na rodovia BR 101, no Parque Rodoviário. 

O vídeo abaixo mostra a confissão dos suspeitos. Assista.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Nota

A SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA-RJ INFORMA QUE OS CONTRIBUINTES EM DÉBITOS COM IPTU E ALVÁRA REFERENTE AOS ANOS DE 2011, 2012 E 2013 TERÃO ATÉ O DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2014, COM DESCONTO DE 80% NOS JUROS E MULTA, PARA QUITAR SEUS DÉBITOS COM A FAZENDA MUNICIPAL. A PARTIR DESTA DATA AS DÍVIDAS DOS CORRENTES ANOS CITADOS SERÃO AJUIZADOS CONFORME MANDA A LEI VIGENTE.

ATT

MARCELO TADEU DOS SANTOS ABREU

SECRETARIO MUNICIPAL DE FAZENDA

TRE-RJ define: deputado estadual Geraldo Pudim está reeleito

O deputado estadual Geraldo Pudim (PR) está reeleito. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, houve mudança no resultado das eleições para deputado estadual: Pudim e Sonia Sthoffel (PRB) entraram nas vagas de Graça Pereira (PRTB) e Milton Rangel (PSD), devido à retotalização dos votos.

O procedimento foi realizado devido ao deferimento, pelo Tribunal Superior Eleitoral ou pelo próprio TRE, dos registros de diversos candidatos que haviam sido rejeitados inicialmente. Na recontagem, os votos desses candidatos foram incluídos, o que provocou a redistribuição das vagas entre os partidos ou coligações.

Com essa retotalização, o PR passa a ser a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), atrás do PMDB. No período pós-eleitoral, como em uma espécie de “terceiro turno” nos tribunais, os nomes dos 70 candidatos eleitos passam por alterações. A posse para o mandato que tem início em 2015 acontece no dia 02 de fevereiro.

Candidato apoiado pela família Garotinho, o campista Geraldo Pudim recebeu 25.881 votos nas eleições deste ano.

PSF de Barra será inaugurado nesta quinta

Será inaugurada HOJE, as 19h, na localidade de Barra de Itabapoana, em São Francisco de Itabapoana, a Unidade do Programa da Saúde da Família - PSF, construído com parte dos recursos próprios da prefeitura.
      
     A solenidade de inauguração contará com a presença da comunidade, o prefeito Pedrinho Cherene, vereadores, secretários municipais, entre outros convidados.
        
   “Voltamos à nossa agenda de entrega de obras de infraestrutura à população, já que foi paralisada por causa do período eleitoral. Vale destacar que há muitas obras em todo o município para serem inauguradas ainda este ano”. Fonte - Ascom SFI

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Final do Campeonato Municipal de Futebol de SFI

Em nome da SEL - Secretaria de Esporte Lazer - venho convida-lo (la), para prestigiar a Final do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2014 de São Francisco de Itabapoana. Foram seis meses de competiçao e investimento, neste, que sempre foi considerado a principal açao desta Secretaria, reunindo vinte comunidades e mais de 700 atletas.

Desde já, agradeço a sua presença!

Noel Junior
Secretário Municipal de Esporte e Lazer

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Novos investimentos em obras de infraestrutura em SFI


Faltando menos de dois meses para terminar o ano, a prefeitura de São Francisco de Itabapoana continua investindo em noVas obras de infraestrutura em várias regiões do município com recursos financeiros próprios.

Na localidade de Estreito está acontecendo reforma geral com ampliação da Escola Estadual Municipalizada Miguel Nunes Barbosa, sendo o valor investido 279. 096.86.

A unidade de ensino terá duas novas salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, quadra esportiva, telhado novo, banheiro reformado e cozinha nova.

Em Gargaú está sendo construída uma nova unidade básica de saúde com a mesma arquitetura da que está em fase de conclusão na comunidade de Bom Lugar. O valor preciso da obra é 532.435.15, sendo parte do investimento da prefeitura e do Programa de Atenção Básica.

O empreendimento contará com sala de acolhimento multifuncional, sala recuperação/ espera, sala de circulação, dois consultórios indiferenciado/repouso, sala de estocagem e dispensa de medicamento, sala de vacinas, vaga de ambulância com rampa de acessibilidade, sala de inalação,  banheiro masculino e feminino com acessibilidade, sala de observação, sala de utilidades, consultório odontológico, cozinha, área de serviço, banheiro para o uso do funcionário e com acessibilidade, sala de separação de lixo hospitalar, sala de esterilização, sala de agentes, administração/ gerência, sala de atividades coletivas, sala de procedimentos, sala de curativos e almoxarifado.

Ainda na comunidade há mais investimento com recursos próprios da prefeitura: pavimentação com massa asfáltica na Rua Santo Antônio e pavimentação com paralelepípedo na Rua do comércio (conhecida como antiga rua da raia). O custo da obra é 607.374.90.

No centro da cidade está acontecendo a pavimentação asfáltica na extensão da Rua Simão Mansur. O investimento financeiro é somente da prefeitura, cujo valor 155.754. 67.

O Prefeito Pedrinho Cherene destacou a satisfação pelos  investimentos em todo o município por meio somente  do orçamento municipal. “Um futuro próspero se faz com um bom planejamento estratégico, que visa as prioridades para melhoria de qualidade de vida de toda a população. Por isso estamos conseguindo realizar muitas obras no município e já somam quase 6 milhões em investimento oriundo só da prefeitura”, ressaltou. Fonte: Ascom-SFI

Receita libera consulta ao penúltimo lote de restituição do IR

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (10) a consulta ao sexto e penúltimo lote de restituições do Imposto de Renda de 2014 (ano-base 2013).

Depois desse, falta apenas mais um lote de restituições neste ano, que será pago em 15 de dezembro.

Neste sexto lote, serão contemplados mais de 2 milhões de contribuintes, que têm direito a receber, juntos, mais de R$ 2 bilhões.

Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita Federal (http://zip.net/bsn4Jn) ou ligar para o Receitafone, no número 146.

O dinheiro das restituições será depositado na outra segunda-feira (17 de novembro) na agência bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração.

O valor é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização.

Lotes de 2014 serão pagos até dezembro - O pagamento das restituições de 2014 será feito em sete lotes. O último será pago em dezembro.

Se sua restituição ainda não foi liberada, é importante verificar se ficou retida na malha fina. A Receita tem um sistema para verificar se a declaração está com algum problema e oferece oportunidade de corrigi-la.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Jiu-Jitsu de São Francisco fatura medalhas em Panamericano

No último fim de semana (09 e 10), foi realizado no Rio de Janeiro, o Panamericano da CBJJO(Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olimpico), onde atletas de São Francisco de Itabapoana, liderado pelo Mestre Júnior BJJ FIT Jiu-Jitsu, foram competir representando o município, e trazendo para casa tres medalhas de ouro e uma de bronze. Confira abaixo, os nomes de nossos campeões:

-Matheus da Silva Sá - Medalha de Ouro - Faixa Amarela
-Ítalo Henrique Rosa - Medalha de Ouro - Faixa Branca
-Romullo Rosa - Medalha de Ouro - Faixa Branca
-Luiz Renato - Medalho de Bronze - Faixa Branca

O Centro de Treinamento do Mestre Junior está localizado na praia de Guaxindiba, onde crianças e jovens vem pratcando a modalidade esportiva, que vem ganhando cada vez mais espaço na cidade.

Nota: Quero parabenizar aos jovens campeões do jiu-jitsu de SFI. Esse trabalho tem nos chamado atenção e ja estamos tomando as devidas providencias para apoiá-los. Inclusive, estarei viajando ao Rio de Janeiro nesta terça, para me inteirar sobre a van doada pelo governo do Estado à Secretaria de Esporte, que até a presente data nao possui transporte. Quero poder dispor dessa estrutura para incentivar e ajudar ainda mais o esporte de nossa cidade. Deus os abençoe!

Balcão de Empregos: 1.410 vagas nesta segunda

O Balcão de Empregos Municipal está com 1.410 vagas nesta segunda-feira (10). São oportunidades de trabalho para diversas áreas, com exigência de escolaridade desde o nível fundamental incompleto até o nível superior completo, para pessoas de ambos os sexos, com ou sem experiência.

Entre as vagas disponíveis estão as de acompanhante de idoso, para pessoa do sexo feminino; auxiliar administrativo, sendo uma das vagas para pessoa com deficiência; designer gráfico e digitador.

Para se candidatar às vagas oferecidas, é necessária a apresentação do currículo. Caso o candidato não tenha o currículo pronto, funcionários do Balcão preparam na hora, de acordo com o padrão exigido pelas empresas, mediante apresentação da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

O Balcão de Empregos fica localizado na Avenida 28 de Março, 533, esquina com Avenida José Alves de Azevedo (antiga Beira Valão). O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

domingo, 9 de novembro de 2014

Apostas para Mega-Sena da Virada começam segunda-feira

As apostas para a Mega-Sena da Virada, que será sorteada no dia 31 de dezembro e tem prêmio estimado em R$ 240 milhões, começam nesta segunda-feira (10). Caso um único apostador acerte as dezenas sorteadas, poderá se aposentar com rendimentos de R$ 1,4 milhão por mês, o equivalente a cerca de R$ 46 mil por dia, segundo a Caixa Econômica Federal.

O prêmio da Mega da Virada não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será somado ao rateio dos acertadores de cinco números. Se não houver ganhadores nessa faixa, os acertadores da quadra dividirão todo o prêmio e assim sucessivamente.

A aposta mínima é de R$ 2,50 e pode ser feita em qualquer lotérica do país. Já bolões têm preço mínimo de R$ 10. Fonte: G1

Coloque Deus na frente

" Pois grande é o teu amor, e alcança até os ceus; a tua verdade alcança até as nuvens." Salmos 57: 10

Alegria, alegria!! Tenha um ‪boom domingo e uma semana de paz!!

sábado, 8 de novembro de 2014

Nota do MPRJ a respeito do caso Meninas de Guaru

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) vem a público reafirmar que a atuação de seus membros na deflagração da ação penal pública referente ao caso conhecido como Meninas de Guarus se deu no rigoroso exercício de suas atribuições legais e constitucionais. Todas as acusações foram fundamentadas nos seguros elementos de prova colhidos durante as investigações.

O Ministério Público repudia de modo veemente toda e qualquer insinuação irresponsável a respeito da atuação dos promotores de Justiça no caso referido, que se pautou exclusivamente na obrigação do cumprimento da lei, sem qualquer conotação política. Fonte: Ascom/MP-RJ

Polícia mata canibal que foi encontrado comendo partes da namorada

Nas primeiras horas de quinta-feira (6), a polícia britância encontrou um homem de 34 anos devorando partes do rosto de sua namorada em um hotel do País de Gales. A mulher, de 22 anos, se chamava Cerys Marie Yemm e foi declarada morta no local.

Segundo a agência de notícias BBB, os policiais utilizaram uma pistola elétrica Taser para controlar e deter o suspeito, de nome Matthew Williams, que perdeu a consciência quando já estava imobilizado e acabou morrendo.

De acordo com um porta-voz da Association of Chief Police Officers (ACPO), trata-se da primeira morte atribuída a uma pistola elétrica na Grã-Bretanha, onde polícia passou a utilizar a Taser a partir de 2004.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Pedrinho Cherene entre os 50 melhores prefeitos do Brasil em 2014

O prefeito do município de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, recebeu o prêmio Prefeito Cidadão 2014.

Entre os 50 prefeitos selecionados em todo o país, ele é o único do Estado do Rio de Janeiro que foi premiado por conta da boa política pública implantada no município neste ano.
A premiação aconteceu na noite desta quarta-feira (05) no XII Encontro Nacional de Prefeitos Municipais, na cidade de Gramado – RS.

O prefeito Pedrinho Cherene participou do evento, que contou com palestras contendo temas importantes para aperfeiçoar a gestão do município, como “Desenvolvimento Tecnológico e Desenvolvimento Humano: Uma Questão de Gestão Social", “Planejamento e Gestão por Resultados”, “A Gestão do Conhecimento Organizacional em Processos de Conflito e Tomada de Decisões”.

“Quero dedicar esse prêmio a toda a minha equipe de governo que tem se empenhado para a promoção da qualidade de vida de toda população sanfranciscana, afinal, ser um Prefeito Cidadão significa cumprir e fazer cumprir com os deveres de cidadania e estamos trabalhando firmemente nisso”, destacou o prefeito.

A Premium Brasil Group, organizadora do evento, avaliou a desenvoltura dos prefeitos nas funções políticas, executivas e administrativas. Entre os critérios utilizados estão:

· Medidas que demonstram sensibilidade social e compromisso com metas assumidas de desenvolvimento sustentável e proteção ao meio ambiente;
· Empreendedorismo do atual prefeito, seu dinamismo e adoção de orçamento participativo;
· Resultados expressivos e gerenciamento estratégico, com boas práticas;
· Implantação de programas de capacitação;
· Elaboração de redes sociais para benefícios dos mais humildes;
· Ação efetiva de gastos e transparência na aplicação de recursos;
· Controle efetivo para redução da mortalidade infantil;
· Cumprir à lei de responsabilidade fiscal;
· Vocação educadora da administração do município;
· Executar metas nas áreas da saúde e educação.

O modo pesquisa se deu através da análise de fonte associadas à administração política municipal e estadual, páginas abertas de web governamentais, principais meios de comunicação, relacionadas à administração da prefeitura (imprensa, web sites, jornais, internet, blogs, entre outros).

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Ivete Sangalo fala sobre suposto romance com Xuxa

Ivete Sangalo falou sobre os boatos de sua vida pessoal em sua biografia, "Pura paixão" (Editora Agir), que chega às livrarias ainda neste mês de novembro.

A cantora baiana falou, por exemplo, dos rumores de ser gay e de ter um suposto romance com a amiga e apresentadora Xuxa.

"Mesmo que eu fosse lésbica e ela também, não ficaríamos por sermos amigas. E se não fôssemos tão amigas e gostássemos de mulher poderíamos ser namoradas", revelou Ivete, no livro, segundo o autor Jorge Velloso.

Em entrevista ao jornal "Extra", o Velloso contou que, em algum momento das entrevistas, Ivete falou sobre o assunto. "O engraçado é que isso nunca foi uma questão. Ivete até brincou que assumir um relacionamento homossexual para um baiano não é exatamente algo difícil", disse o autor.

No livro, Ivete também falou que sabe lidar bem com a fama, apesar do ônus: "O que mais me incomoda do sucesso é ter que esclarecer as intrigas, as fofocas. A sua verdade se soprepõe à mentira de qualquer outra pessoa, mas o chato é que qualquer resposta dada não será a verdade absoluta porque não convém a outras pessoas", disse

Audiência pública na proxima quinta


terça-feira, 4 de novembro de 2014

World Trade Center reabre 13 anos após atentados terroristas do 11 de Setembro

Treze anos depois dos atentados terroristas em 11 de setembro de 2001, o World Trade Center está sendo reaberto aos negócios.

Nesta segunda-feira, a Conde Nast começa a se mudar para o One World Trade Center, um arranha-céu de 104 andares, construído no local da tragédia ao custo de US$ 3,9 bilhões, e que se destaca por sua altura do tecido construído de Manhattan.

O edifício ocupa o epicentro da área destruída nos atentados, onde se localizavam as torres gêmeas e onde mais de 2.700 pessoas perderam a vida em 11 de setembro de 2011, soterradas sob montanhas de escombros e poeira.

— A linha de prédios da cidade de Nova York está recomposta mais uma vez, à medida que o One World Trade Center ocupa seu lugar na Lower Manhattan — disse Patrick Foye, diretor-executivo da Port Authority de Nova York e Nova Jersey, proprietária tanto dos prédios como da área do World Trade Center.

Foye disse que o World Trade Center “estabelece novos padrões de design, construção, prestígio e sustentabilidade:

— A inauguração deste prédio icônico é o marco principal da transformação da Lower Manhattan num próspero bairro, vivo 24 horas por dia.

Sem os tapumes da obra, o maior edifício dos Estados Unidos é considerado pelo diretor-executivo da Conde Nast, Chuck Townsend, como “um dos prédios de escritórios mais seguros nos Estados Unidos”. Fonte: O Globo

Dj Mothé de Jesus: a dica certa para abençoar sua festa!

Com a palavra Dj Mothé de Jesus - "Estou fazendo um trabalho 100% evangélico em festas particulares (aniversários, casamentos, confraternizações e eventos evangélicos) oferencendo todo tipo de estrutura para a realização do mesmo.

Estou com uma equipe ( EQUIPE SOU DE JESUS) com 3 irmãzinhos que estão juntos comigo, e Deus tem abençoado muito, estamos começando a caminhada.

Eventos jovens em Igrejas, Congressos (Levo a Palavra de Deus, Testemunho) e para Igreja eu não cobro absolutamente nada!

Atendo Igrejas com tudo que for necessário e não cobro nada, pois tudo que adquiri é consagrado a Deus, é para fazer a Obra de Deus, pois Louvo a Ele por ter me resgatado a tempo, sei que você me acompanhou um pouquinho, da vida de ilusão que eu vivia.

Apocalipse 3:1 diz: " Tens Nome e Fama de que Vives, Mas esta Morto." 

Assim era a minha vida, tinha nome e fama, mas estava morto, hoje vivo pra Glória de Deus e, posso afirmar com toda a certeza, hoje EU SOU FELIZ, vivo em Paz, na Paz Senhor. Antes, todos me conheciam como Dj Guilherme Mothé...mas, quem está em Cristo, Nova Criatura é! Hoje sou, DJ MOTHÉ DE JESUS.

Agradeço aos sanfranciscanos e ao Blog do Noel Junior pelo carinho e reconhecimento do trabalho. Que Deus nos abençoe! "

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Vagas de trabalho disponívei​s no Balcão de empregos de SFI

O Balcão Municipal de Empregos de São Francisco de Itabapoana está com vagas disponíveis para embarque nas funções de CHEFE DE COZINHA, AJUDANTE DE COZINHA, PADEIRO E CONFEITEIRO, TAIFEIRO OFFSHORE, COZINHEIRO, SALONEIRO (GARSON DE BUFFET), COZINHEIRO OFFSHORE, COZINHEIRO MARÍTIMO E NUTRICIONISTA BILÍNGUE.

As exigências são: ser do sexo masculino, ter o ensino Médio, Huet e Salvatagem, curso específico na função pretendida ou experiência na carteira.

Os interessados  deverão preparar currículo e encaminhar para o Departamento de Trabalho na Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social a partir desta segunda feira (03/11/2014), depois das 13h,  para serem agendadas as entrevistas, após análise do mesmo por parte da firma contratante. Fonte: Ascom-SFI

Amprajope (Praça) e Morro do Bode vao à final do campeonato municipal de futebol

Em jogo movimentado realizado neste domingo (02), na comunidade de Buena, a equipe da casa ganhou o Morro do Bode por 2x1 no tempo normal, mas foi desclassificado nos penaltis. As penalidades se deram em virtude do Morro do Bode ter vencido o primeiro jogo por 1 x 0. 

 
Foi um jogao de bola com a equipe do Buena buscando o resultado, pois precisava obter o resultado para no minimo, levar o jogo para os penaltis, e foi o que aconteceu. Mas, nos penaltis, mesmo o goleiro defendendo dois penaltis, o Buena nao conseguiu!

Em outra partida realizado na comunidade de Travessão de Barra, o Amprajope (Praça) venceu o time da casa por 4 a 1, e está na final.

Portanto, Amprajope e Borro do Bode estão classificados para à final, na categoria Principal, do Campeonato Municipal de Futebol.

Já na categoria Aspirante, Amprajote e Deserto Feliz decidem o título, ambos os jogos serão realizados no dia 16 de novembro, no campo de futebol do Complexo Esportivo.

As disputas da Taça Sao Francisco, que representa tambem, o 3º e 4º lugar será no proximo domingo(9), no mesmo local da final.
 


domingo, 2 de novembro de 2014

Cenoura e seus benefícios

A cenoura é muito rica em betacaroteno (poderoso antioxidante e anticancerígeno), fonte de fibras, minerais (fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C).

O betacaroteno é responsável pela coloração alaranjada característica do vegetal. Ele é uma provitamina A (substância que dá origem à vitamina A dentro do organismo) e ajuda o desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão. O betacaroteno também é responsável por manter o bom estado da pele e das mucosas. Cem gramas de cenoura são suficientes para suprir as necessidades diárias de vitamina A.

A cenoura é um vegetal que contribui para aumentar a i
munidade do nosso organismo, pois combate as infecções. Além disso, ela diminui o risco de derrames em mulheres. A fibra solúvel da cenoura diminui o colesterol no sangue e promove o equilíbrio do corpo.

Benefícios da Cenoura

    Fonte de cálcio, magnésio e ferro
    Hidrata pele e cabelos
    Previne úlceras
    Previne reumatismos
    Fonte de vitamina A, B e C
    Estimula o sistema imunológico
    Auxilia nos processos de crescimento
    Equilibra o funcionamento das glândulas
    Fortalece os dentes e ossos
    Regula o equilíbrio ácido do organismo
    Melhora a visão noturna
    Combate gases
    Protege contra o envelhecimento
    Previne infecções urinárias

Cenoura e a Pele

O ácido lipóico, presente na cenoura, revitaliza o rosto e, de quebra, ajuda a turbinar o bronzeado. A cenoura é um alimento antioxidante, que nos ajuda a combater os radicais livres e assim evita o aparecimento das rugas e o envelhecimento precoce da pele.