domingo, 31 de agosto de 2014

Encontro da Cultura com Jandira Feghali debate o cenário no Rio de Janeiro

A ultima semana foi de intenso debate sobre a perspectiva Cultural no Rio de Janeiro e no Brasil sobre a plataforma para a área traçada pela deputada federal e candidata à reeleição, Jandira Feghali. O evento aconteceu no Bistrô 00, na Gávea, Zona Sul do Rio e reuniu diversos seguimentos da área de todo o estado do Rio de Janeiro, tanto relacionadas à arte, dança, teatro quanto à música e ao cinema.

Autora da recém-sancionada ‘Lei Cultura Viva’, co-autora do Vale-Cultura e do Dia do Teatro Acessível, além de tantas outras ações que já tramitaram ou ainda tramitam no Congresso Nacional, Jandira Feghali abriu sua fala sobre como acredita na Cultura como ferramenta transformadora e essencial para o exercício da democracia: “Infelizmente a Cultura ainda é um segmento que fica à margem das ações do Congresso. Não podemos tratar a Cultura como algo que deve ser acessível, pois a Cultura está inerente ao ser humano. A Cultura é tão necessária quanto a Saúde, Educação e Segurança”, destacou a parlamentar.

Jandira Feghali já foi secretária municipal de Cultura do Rio – onde marcou a gestão com a ocupação dos espaços urbanos, descentralização dos equipamentos culturais e democratização da gestão e dos recursos. Dentre outras ações, criou as arenas cariocas da Pavuna, Guaratiba, Madureira e Penha, reabriu o Imperator (Centro Cultural João Nogueira), criou o Lapa Legal e o Viradão Carioca. Realizou a 1ª Conferência de Cultura e criou o Conselho de Cultura da cidade do Rio.

“Podemos contar nos dedos os parlamentares que colocam a Cultura como prioridade, como eixo central. Jandira Feghali é uma das poucas, senão a única que luta pelo segmento e por aqueles que vivem dele”, ressaltou o produtor cultural, Alexandre Santini.

Durante o descontraído bate-papo, Jandira também debateu com os presentes alguns dos desafios para o próximo mandato: “Temos muito que avançar na luta pela Cultura. Dentre os nossos desafios estão: a desburocratização; a sustentabilidade, formação e fomento à Cultura. Precisamos que artistas, artesãos, músicos, cineastas e todos aqueles envolvidos com Cultura consigam se sustentar com seu trabalho”, pontuou.

"Feliz é aquele que confia no Senhor nosso Deus" Salmos 40:4

Bom dia amigo e amigo leitor! Se voce tem acordado atormentado no últimos dias pelas preocupações da vida, entao esse versículo foi escrito exatamente para voce.

Quem deposita toda sua confiança em Deus é como uma árvore plantada em boa terra. A bíblia nos ensina também que " bendito é o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor" (Jeremias 17.7). Deus é a fonte da verdadeira esperança. Quando temos isso, temos felicidade, encontramos segurança e a paz interior. Sem duvida, esse tipo de confiança em Deus não dispensa uma boa dose de confiança em si mesmo. Somos  criados à imagem e semelhança de Deus, com talentos e inteligencia. Deus já nos proveu de recursos pessoais e não podemos deixar de usá-los. É necessário apenas termos conciencia de nossas limitações diante daquele que é Eterno. Confiar nEle é a certeza da vitória sobre todas as preocupações. Feliz e abençoado é aquele que se firma na verdadeira esperança: Deus.

Tenha um domingo de paz e, uma semana cheia de graça!

sábado, 30 de agosto de 2014

Brasil tem 202.768.562 habitantes, estima IBGE

O Brasil tem 202.768.562 habitantes, estima o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento foi publicado no "Diário Oficial da União" nesta quinta-feira (28), e a data de referência usada é 1º de julho de 2014.

Segundo o IBGE, desde a última estimativa, de julho de 2013, o Brasil tem mais 1.735.848 habitantes — um aumento de 0,86%. O texto também traz as estimativas populacionais de cada município do país.

Entre as unidades da federação, o estado mais populoso continua sendo São Paulo, que conta com mais de 44 milhões de residentes.

O estado de Minas Gerais tem 20,7 milhões de habitantes e o Rio de Janeiro, 16,46 milhões. A Bahia tem 15,12 milhões e o Rio Grande do Sul, 11,20 milhões. O menos populoso é o estado de Roraima, com 496,9 mil habitantes.

São Paulo lidera o ranking das 10 cidades mais populosas com 11.895.593 habitantes. Em seguida estão Rio de Janeiro (6.453.682), Salvador (2.902,927), Brasília (2.852.372), Fortaleza (2.571.896), Belo Horizonte (2.491.109), Manaus (2.020.301), Curitiba (1.864.416), Recife (1.608.488) e Porto Alegre (1.472.482).

Quando as capitais são retiradas do ranking de municípios mais populosos, Guarulhos (SP) lidera com 1.312.197 habitantes. Em seguida estão Campinas (SP), com 1.154.617, São Gonçalo (RJ), com 1.031.903, Duque de Caxias (RJ), com 878.402, e São Bernardo do Campo (SP), com 811.489.

Entre as 5 menos populosas estão Serra da Saudade (MG), com 822 moradores, Borá (SP), com 835 habitantes, Araguainha (MT), com 1 mil habitantes, Oliveira de Fátima (TO), com 1.091 habitantes, e Anhanguera (GO), com 1.093 moradores.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Solenidade marca abertura oficial da 32ª Expo Agro de SFI

A noite desta quinta-feira (28), foi de festa em Praça João Pessoa, com a abertura oficial da 32ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana. 

Estiveram presentes o prefeito Pedrinho Cherene, o vice Amaro Barros, a delegada Civil, Drª Ivana, produtores rurais, secretários municipais, vereadores e autoridades estadual e federal.

A noite estava alegre, mas se tornou memorável e rica com a brilhante apresentação das crianças do Projeto ArtLata, da Secretaria de Promoção Social, que encantou a todos os presentes com os hinos nacional e municipal e louvores gospel.

Após a abertura oficial da 32ª Expo Sao Francisco todos os municipes se dirigiram para as arquibancadas e camarotes para assistirem a belíssima abertura do rodeio. 

A programação da Expo segue na noite desta sexta-feira, com show de Bonde do Forró e rodeio Falcão. Fotos: Jocinaldo Elias

Inscrições abertas para curso gratuito de BOMBEIRO HIDRÁULICO em SFI

A Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana - SMTAPS, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda – SETRAB, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Bombeiro Hidráulico. Estão disponíveis 30 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada, para candidatos que tenham 18 anos completos.  As aulas serão ministradas no período noturno na Escola Herval Luiz dos Santos Batista, que fica localizada no centro da cidade.

Os interessados deverão se dirigir à Secretaria de Promoção Social até o dia 01 de setembro , das 9h às 17h , com original e cópia dos seguintes documentos: CPF, Identidade, título eleitoral , 1 Foto 3x4,   Comprovante de escolaridade (Ensino Fundamental), Comprovante de Residência (atualizado),certidão de nascimento, carteira de trabalho e,  caso tenha, PIS/PASEP e o cartão do Bolsa Família.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas na Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, situada na Av. Vereador Edenites da Silva Viana, nº176, centro, São Francisco de Itabapoana- RJ, ou por meio dos telefones 2789-1166 e 998985295.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Igreja Batista de Fazendinha realiza noite de adoração no próximo sábado

O blog do Noel Junior, recebeu convite da senhora Neucely, da Igreja Batista de Fazendinha. Acompanhe abaixo!

"Querido Noel Junior, queria que vc  divulgasse no seu blog, se possível, a festa que teremos na Igreja Batista de Fazendinha no dia 30 de agosto próximo sábado, sera uma noite de louvor e adoração a Deus cujo tema é UMA NOITE  NA FAZENDA, teremos comidas típicas, desde já agradeço em nome da Igreja Batista de Fazendinha. Aproveitando a oportunidade, queremos também convida-lo para estar conosco, abraço!"

Portanto, não percam! Não tenho dúvidas que será um lindo e abençoado momento de união entre os irmãos. A Igreja Batista de Fazendinha tem dado muitas alegrias ao Reino do Senhor pelo trabalho sério que vem sendo feito pelos membros que são liderados pelo amigo e pastor Anízio.

Dilma Rousseff almoça por R$ 1 em restaurante popular com Garotinho

Fiscais do TRE acompanharam a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) e do candidato ao governo do Rio Anthony Garotinho (PR) ao restaurante popular Getúlio Vargas, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Quatro funcionários filmaram o encontro, enquanto Dilma e Garotinho, além de Rosinha e Clarissa Garotinho, almoçaram juntos nesta quarta-feira. Dilma escolheu sobrecoxa de frango, arroz, feijão e abóbora, recusando a sobremesa: melão. A visita durou cerca de 40 minutos e a presidente e candidata à reeleição seguiu direto para o aeroporto, onde segue de avião rumo a Brasília. Fonte: O Globo

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Convite para a 32ª ExpoAgro de São Francisco

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, convida V. S.ª a comparecer à 32ª edição da tradicional Exposição Agropecuária do munícipio, que será realizada entre os dias 28 e 31 de agosto, na localidade de Praça João Pessoa.

Sua presença é de grande importância.

Att,
Pedrinho Cherene
Prefeito de São Francisco de Itabapoana

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ibope: Garotinho lidera disputa pelo governo do Rio com 28%; Pezão aparece com 18%

O candidato Anthony Garotinho (PR) lidera a disputa pelo governo do Rio, com 28% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tenta a reeleição, aparece em segundo lugar, com 18%. Marcelo Crivella (PRB) recebeu 16% e Lindbergh Farias (PT), 12%.

Na última pesquisa Ibope para o governo do Rio, de 30 de julho, Garotinho aparecia com 21%, Pezão com 15% e Lindbergh recebeu 11% das intenções de votos.

Escolinha de futebol de São Francisco visita clube do Zico e do Flamengo

Pelo menos quarenta crianças das comunidades carentes de Ilha dos Mineiros, Manguinhos, Sossego e Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana, que frequentam as aulas da escolinha de futebol do projeto Esporte RJ/Zico10, participaram de uma viagem técnica para conhecer o Centro de Futebol do Zico- CFZ, o entorno do Maracanã, a sede do Clube de Regatas do Flamengo e outros atrativos da cidade do Rio de Janeiro.

"Agradeço a prefeitura pela felicidade que proporcionou ao meu filho, que está muito feliz com o que vivenciou. Essa experiência vai ficar na cabeçinha dele para sempre. É a secretaria de esporte sempre fazendo um excelente trabalho de inclusão social", disse Carla Almeida, mãe de aluno.

O Secretário de Esporte e lazer, Noel Júnior, explicou que, ao longo da sua gestão, ele vem estreitando o relacionamento com o Clube do Flamengo e tem surtido efeito positivo para o município.
“Uma visita à Gavea tem o custo de R$ 20,00 por pessoa, mas graças a um entendimento, conseguimos a gratuidade " disse  Noel Junior.

A excursão, que aconteceu no último domingo (24), foi realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, e contou com apoio das secretarias de Saúde, Transporte e Promoção Social da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana.

"É sempre bom trabalharmos em sinergia com nossos colegas secretários, o que ajuda na realização do trabalho. O esporte pode ser usado para aproximar sonho de realidade, atribuindo valores educacionais como geografia, história, além de trabalhar a disciplina e o respeito para com o próximo. Essa é uma determinação do prefeito Pedrinho Cherene, que se preocupa não somente com a atividade recreativa e esportiva, mas em formar cidadão por intermédio do esporte e do lazer." Concluiu o secretário de esporte, Noel Junior.

Nota: É incrível o que Deus tem nos concedido. Lembro que como professor de educação física em 2003, realizei um trabalho parecido com este com alunos de Valão Seco e Nova Belém, e hoje, como secretário a história se repete. Quero dizer que as dificuldades em gerir esta secretaria é grande, temos o menor orçamento, não possuímos ainda da estrutura que desejamos, mas com força de vontade, com prazer naquilo que fazemos estamos conseguindo avançar o esporte de nossa cidade. Ainda não me dou por satisfeito, temos muito a fazer e vamos fazer em nome de Jesus!! #Noel Junior

PSB admite erro no uso de jato que matou Campos

Embora não admitam em público, dirigentes do PSB sabem que houve erros no uso do Cessna Citation PR-AFA na campanha eleitoral. O avião caiu e matou o ex-governador Eduardo Campos e outras seis pessoas dia 13.

O PSB contratou uma equipe de advogados para atuar nesse e em outros casos da campanha à Presidência. O jato estava oficialmente em nome da AF Andrade, um grupo de usineiros, e não poderia ter sido usado na campanha, como revelou o GLOBO na ultima sexta-feira.

Segundo autoridades da Justiça Eleitoral, uma empresa só pode doar serviço ou produto ligado a suas atividades fins. Não há registro de que a AF atue como empresa de táxi aéreo.

O uso do avião pode complicar a prestação de contas de campanha do PSB. A doação dos serviços de táxi aéreo não consta dos registros do partido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O advogado Ricardo Penteado, um dos novos encarregados da defesa do PSB, afirmou que começou a conversar com dirigentes do partido para levantar documentos sobre as transações relacionadas ao Cessna.

Penteado disse que, só após falar com alguns dirigentes do PSB, poderá falar sobre o uso do jato:

— Estou me inteirando de tudo isso. Mas estamos tendo dificuldades de recolher alguns documentos — disse.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Papa doa US$ 1 milhão a refugiados no Iraque

O papa Francisco enviou uma ajuda financeira de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,2 milhões) aos refugiados iraquianos no Curdistão, informou a agência Catholic News Agency neste sábado (23). 

A quantia foi entregue pelo enviado especial ao Iraque, cardeal Fernando Filoni, que recentemente esteve no país para levar apoio emocional a refugiados e cristãos perseguidos. 

"A contribuição do Papa foi distribuída em 75% para a comunidade católica e 25% para a minoria yazidi", disse a agência. 

Nos últimos meses, Francisco tem feito fortes apelos de paz e de condenação contra a violência no Iraque, marcada por confrontos entre xiitas e sunitas e por ações do grupo Estado Islâmico (Isis).

Semana de Expo Agro em SFI


domingo, 24 de agosto de 2014

Marina diz que não irá disputar reeleição, se eleita

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, se comprometeu nesta sexta-feira a não disputar um segundo mandato caso seja eleita em outubro. A ex-senadora também deixou em aberto a decisão de deixar o partido em 2015 para fundar a Rede Sustentabilidade.

- Agora não é hora de ficarmos cada um querendo valorizar a parte. É hora de lutar pelo todo. Nosso compromisso é pelo fim da reeleição. O meu mandato será um mandato de apenas quatro anos. O que eu quero é ajudar a renovar a política.

A proposta de fim da reeleição estará no programa de governo da ex-senadora, que será lançado no próximo dia 29.

Perdoar para ser perdoado

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas." Mateus 6:14-15

Vale mesmo a pena guardar o rancor, raiva ou qualquer sentimento negativo de alguém que lhe fez algum mal? A mensagem de hoje quer tratar o nosso coração e nos remete ao perdão que recebemos do Pai por conceder o perdão ao nosso irmão.

Pense com carinho na mensagem acima e mude o que está errado em sua vida, releve as ofensas e ajude a si mesmo a receber mais de Deus para si. Tenha um bom domingo e um semana de paz.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Segunda rodada do campeonato municipal de futebol

Confira os jogos da 2ª rodada das oitavas de final do campeonato municipal de futebol amador de Sao Francisco de Itabapoana. Os jogos ocorrerão no proximo domingo, dia 24 de agosto.
   CATEGORIA  PRINCIPAL

- SANTO AMARO X MORRO DO BODE
- AMPRAJOPE X TRAVESSÃO
- COMERCIAL X BUENA
- NOVA BELÉM X GARGAÚ

CATEGORIA  ASPIRANTES

-DESERTO X MORRO DO BODE (em santo amaro )
- AMPRAJOPE X COREIA
- COMERCIAL X FLORESTA
- NOVA BELÉM X GARGAÚ

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Garotinho e Lindbergh, os que mais atacaram em debate na TV

Apesar do clima tenso e das trocas de farpas, o primeiro debate na televisão entre os candidatos ao governo do Rio, realizado pela Band, foi marcado pela estratégia de aclamação, quando os participantes procuraram “vender” suas propostas para os eleitores. Cerca de 53% das intervenções tiveram essa característica mais evidente. Esse dado, no entanto, não ficou muito longe da proporção de ataques, que chegou a 44%. Um número muito pequeno foi registrado para a estratégia de defesa.
A análise feita pelo Núcleo de Jornalismo de Dados do GLOBO mostra que Anthony Garotinho (PR) e Lindbergh Farias (PT) foram os que mais recorreram aos ataques. No caso do ex-governador, 73% de suas intervenções apresentaram esse objetivo. Já o ex-prefeito de Nova Iguaçu recorreu em 60% das suas falas. O candidato do PSOL, Tarcísio Motta, foi o terceiro que mais atacou (47%), seguido de Marcelo Crivella, do PRB, com 27%, e do candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (13%). A aclamação foi a estratégia preferida de Pezão (80%) e Crivella (73%).

Luto oficial


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Secretaria de esporte constrói nova pista de motocross

incentivo ao esporte de São Francisco não pàra. As 6:40h da manhã do ultimo sábado(15), estava eu de pé para mais um dia de trabalho voltado ao esporte de nossa cidade. Acompanhei de perto a construção de mais uma pista de motocross, desta vez na praia de Guaxindiba, onde em breve, estaremos promovendo grandes eventos.


O interesse pela prática deste esporte cresceu em muito após realizarmos a volta do motocross na tradicional festa de Travessão de Barra, ocorrido em julho deste ano. Neste domingo, vários pilotos realizaram manobras, já em reconhecimento, ao novo local de esporte radical.










-Secretaria de Esporte e Lazer-Secretário, Noel Junior
-Prefeitura de Sao Francisco de Itabapoana- Prefeito, Pedrinho Cherene 

Festa da roça promete sacudir Travessão de Barra no próximo sábado

Será realizado no próximo sábado (23), na comunidade de Travessão de Barra a Festa da Roça 2014. O evento é organizado pela 1ª Igreja Batista promete sacudir os evangélicos de toda região. Além de comidas como caldos, bolos, pasteis, o evento terá muita animação com touro mecânico, pula-pula, desfile caipira com premiação para o 1º, 2º e 3º lugar, e adoração e louvor com o cantor gospel Felipe Marques e Banda Filhos do verbo.

Não parece, mas é a primeira vez que a Festa da Roça será realizada em Travessão de Barra, prometendo ser um grande sucesso!

Praça do Pescador será inaugurada em Guaxindiba

O prefeito Pedrinho Cherene fará na próxima quinta-feira(21), inauguração de mais uma obra, a terceira só no mês de agosto. A Praça do Pescador como é chamada, enfim, saiu do papel e tornou-se realidade, atendendo um sonho antigo da comunidade, que ao longo dos anos viveu somente de promessa.













Alem de play graund, a Praça do Pescador ganhou duas áreas para a prática de esporte com quadra de futsal e quadra de volei de areia, paisagismo, iluminação e pavimentação das ruas no entorno da área de lazer.

" É gratificante demais participar desse momento, onde entregaremos a comunidade uma obra de qualidade que se arrastava nas promessas e que nunca fora concretizada. Exalto aqui o bom trabalho realizado pelo secretário de planejamento, Tininho, da nossa secretaria de esporte e lazer, onde estou secretário e do prefeito Pedrinho Cherene, que fez questão de cumprir mais uma promessa de campanha." Noel Junior

Nota: Essa é a boa política! Política de progresso, de cumprir aquilo que se promete, de levar dignidade a sociedade e de transformar sonho em realidade. Que possamos continuar trabalhando mais e mais por nossa cidade.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

PSB escolhe Beto Albuquerque como vice de Marina Silva


Depois de um dia de disputas internas, o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), foi escolhido, nesta terça-feira (19), candidato a vice-presidente da República na chapa do partido. O nome dele será oficializado, ao lado da ex-senadora Marina Silva, candidata à Presidência, nesta quarta-feira, em Brasília. A mudança ocorre depois da morte de Eduardo Campos na semana passada em acidente aéreo em Santos (SP). 

Beto Albuquerque despontou como favorito na disputa pela vice-presidência na semana passada, quando o partido decidiu dois critérios para a escolha do nome: ser um quadro tradicional do PSB e ser ligado a Eduardo Campos. 

O PSB já consultou a ex-senadora Marina Silva, que deu aval à escolha. Ela tem bom relacionamento com o deputado. Ex-secretário de Infraestrutura e Logística do governo Tarso Genro (PT) no Rio Grande do Sul, Albuquerque se elegeu deputado federal pela primeira vez em 1998. No primeiro mandato, licenciou-se para ser secretário de Transporte do governo Olívio Dutra, no mesmo estado. É advogado e tem 51 anos. Fonte: JB on line

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Secretaria de esporte de SFI avança em novas modalidades esportivas -parte 2

Com a realização do Veloterra em Travessao de Barra, os amantes do esporte de São Francisco estão junto com SEL (Secretaria de Esporte e Lazer) trabalhando no avanço desta modalidade esportiva. Os pilotos pediram e uma nova pista de croos será construída nos próximos dias na praia de Guaxindiba. Varias motos estão sendo preparadas para um novo evento que iremos promover.
Deixamos de ser a Secretaria SÓ do futebol, e hoje, em nossa gestão, estamos apoiando o auto cross; ciclismo; futvolei; pedalada ecológica; o próprio futebol através das 11 escolinhas, campeonato municipal e o futsal; incentivamos ainda o MMA, a capoeira e jiu jitsu ( como eventos pontuais) e agora as corridas de moto cross. 

Sabemos que ainda é pouco, portanto, vamos continuar trabalhando para que o esporte avance ainda mais em nossa cidade.

Secretaria de Esporte e Lazer - Secretário, Noel Junior 
Prefeitura Municipal de São Franciscod e Itabapoana/RJ- Prefeito, Pedrinho Cherene

Suco de limão, um aliado do emagrecimento e da pele bonita.

Da cantiga popular — Inezita Barroso, Wilson Simonal e até a Galinha Pintadinha já cantaram “Meu limão, meu limoeiro” — ao pagode “Na casa do gago”, de Almir Guineto, o limão já foi cantado em verso e prosa. Mas depois que ser saudável virou moda, quase obsessão, ele se tornou o protagonista da DIETA de muita gente.

Gisele Bündchen, por exemplo, contou à revista ELA Luxo que toma uma xícara de água morna com limão toda manhã. Segundo a top, a bebida ajuda a limpar o organismo LOGO cedo. Às vezes, La Bündchen coloca uma pitada de pimenta-caiena para incrementar a bebida. A mesma receita é utilizada pelo artista plástico Antonio Bokel diariamente. Depois, ele parte para a meditação e a ioga.

Afinal, o que tem o limão de tão especial que faz a cabeça de gente bonita como Gisele e Bokel? Será frescura de top? Consultamos duas nutricionistas e uma dermatologista, todas top, sobre os efeitos do limão.

— O limão tem o limoneno, uma película branca que fica logo embaixo da casquinha e aumenta a capacidade do organismo de eliminar toxinas, inclusive aquelas que podem atrapalhar o bom funcionamento intestinal. Ele também ajuda a alcalinizar o sangue, reduzindo a quantidade de radicais LIVRES durante as atividades físicas por ter a vitamina c que é antioxidante — explica a nutricionista Andréa Santa Rosa, ressaltando que a fruta também funciona como um adstringente natural já que pode eliminar as toxinas retidas no sangue e as que ficam na pele.

A também nutricionista Patricia Davidson Haiat reafirma os benefícios da alcalinização promovida pelo limão. Como libera toxinas, ele contribui para melhorar o processo de retenção de líquidos e de emagrecimento. Mas ela alerta para as contraindicações.

— O limão pode ser uma indicação benéfica dentro de muitas dietas, mas seu uso precisa ser colocado dentro de um contexto geral de uma DIETAespecífica. Além do limão, outros alimentos possuem o efeito de alcalinizar o pH do corpo como cenoura, coentro, berinjela, alho, alho-poró, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã, abacaxi, melancia e maracujá.

E como se diz que a beleza da pele começa pela nutrição, a dermatologista Vanessa METZ afirma que o limão é bom, sim, para a cútis.

— A ação antioxidante e desintoxicante dele resulta em luminosidade e viço — conta Vanessa, lembrando que é importante lavar bem as mãos e a boca após o consumo do suco para não queimar ou manchar a pele ao sol. — É importante saber também que, depois de beber o suco, vale bochechar com água para que a acidez não estrague o ESMALTE dos dentes ou cause aftas. O sorriso branquíssimo também é parte do pacote übermodel.​ Fonte: O Globo

Localidade remota de SFI recebe investimen​to em asfalto

Os moradores da localidade de Praça da Fé, em São Francisco de Itabapoana, comemoraram oficialmente o atendimento de uma reivindicação muito antiga de asfaltamento na estrada que liga a comunidade ao distrito de Travessão de Barra. 

Nesta última sexta-feira (15) foi inaugurada a pavimentação asfáltica no local. A obra foi realizada com recursos próprios da prefeitura, custando 1 milhão e 400 reais.

A solenidade de inauguração contou com um número expressivo de moradores. Além disso, do prefeito, Pedrinho Cherene, o vice- prefeito Amaro Barros, vereadores, secretários municipais, dentre outros convidados.

“A comunidade está muito feliz pelo asfaltamento. Os moradores estavam cansados de pedir a tantos políticos que passaram por aqui na época das eleições e o prefeito anterior. Eles só prometiam e não faziam nada. Até que enfim nesse governo aconteceu o asfalto bem rápido”, disse o morador de Praça da Fé, Aristóteles Coutinho, 70 anos.

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, destacou a sua satisfação com a concretização da obra. 

“Este asfaltamento tem um ‘gosto’ especial porque é a realização de um grande sonho que começou no governo de Pedro Cherene, quando logo assim que ele assumiu a prefeitura, em 2001, e fez o calçamento de parte da rua. Sei que a intenção dele era continuar até o asfalto. Fico feliz em dar continuidade a mais um projeto que beneficia a comunidade”, disse.

Pedrinho Cherene ressaltou ainda, que, há muitas obras que serão inauguradas e outras que estão previstas para serem realizadas no município. Segundo o prefeito, nesse curto tempo de governo, já somam 20 milhões em investimento em obras, sendo mais de 5 milhões de recursos próprios da prefeitura. 

domingo, 17 de agosto de 2014

Festa da roça agita noite em Barra de Itabapoana

O povo abençoado da Igreja Assembléia de Deus (AD Barra) do Ingá, em Barra de Itabapoana, realizou na noite deste sábado (16/08) a sua 1ª Festa da Roça. 

O evento contou com barracas de comidas   típicas, brincadeiras e muito louvor, com a presença do Ministério Sacerdotes, Ministérios SPE e Ministério  Servos de Deus que animaram a todos. O pastor Climário Lousan  na abertura  trouxe uma palavra  de  fé e orou  pelos  presentes e, também pelo brilhantismo da festa.

O evento foi realizado em prol da construção do templo da AD Barra, e contou com o envolvimento e participação de toda a igreja, o comércio local além de dezenas de amigos  que colaboraram para a festa, além disso, cada detalhe da decoração e cada prato foram feitos com muito carinho pelos membros da igreja e isso se traduziu numa decoração de muito bom gosto e pratos deliciosos.
Bruna Lousan representando o grupo de jovens da igreja  “Estamos muito felizes, estamos surpresos com o público que recebemos”, foi um sucesso, para a Glória de Deus disse. 

Fonte e fotos: Flori Fernandes

Só existe um Senhor


"Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro. " Isaías 45-18


Deus fala conosco sobre dois aspéctos basicos: primeiro, que devemos reconhecer que Ele é o Senhor sobre tudo e todos abaixo dos céus. Segundo, que o lugar criado para que possamos viver fosse cuidado.

Na verdade vemos ao contrário, vemos pessoas adorando as riquezas materiais deste mundo. Ao mesmo tempo, a corrida pelo dinheiro, riquezas e poder, tem levado nossa terra a destruiçao com a poluição do ar, desmatamentos das florestas, e agora a falta de água como ocorre no nordeste e agora no estado de SP.

O que voce tem feito sobre estas duas questoes levantadas acima? Tem deixado Jesus ser o dono da sua vida?! E o lugar onde voce mora, o que voce tem feito de para cuidá-lo?! 

Que esta semana seja de paz e de reflexão! Deus o abençoe!

sábado, 16 de agosto de 2014

Filhote de baleia nao resiste e morre


Infelizmente o filhote de baleia jubarte, encontrado com vida na manhã deste sábado em Guaxindiba não sobreviveu! O mamífero foi aberto para que estudos fossem realizados com objetivo de descobrir a causa da morte, ja que outros da mesma especie estão aparecendo mortos com frequência na região. Ha 15 dias atras uma baleia apareceu morta em Lagoa Doce. Ontem um boto foi encontrado sem vida em Anchieta-ES e, hoje um filhote de baleia encalhou na costa da praia de Guaxindiba e outro em Farol, segundo informações do CTA Meio Ambiente e Consultoria.

Filhote de baleia jubarte encalha na praia de Guaxindiba


Um filhote de baleia jubarte encalhou na manhã deste sábado(16), na praia de Guaxindiba. Medindo aproximadamente 5m, o filhote ainda vivo, estava se batendo por nao haver profundidade suficiente para que pudesse respirar e consequentemente, nadar.

Funcionários do CTA ( Empresa de Assessoria Ambiental) auxiliava o filhote, mantendo-o molhado na esperança de salvá-lo.

O notícia chegou ao conhecimento de populares quee rapidamente foram até a beira mar ver o lindo filhote de perto. 

Há 15 dias atrás um mamífero da mesma espécie apareceu já sem vida na praia de Lagoa Doce. 



Viúva relembra a última conversa com Eduardo Campos

O movimento na casa da família Campos é intenso. Familiares, amigos e políticos que acompanharam desde sempre a trajetória de Eduardo Campos queriam estar perto de “dona Renata”, como ele chamava a mulher, e dos cinco filhos do casal.

Dona Renata surpreendia a todos. Ela se mostrava forte, até leve, andando entre as pessoas e conversando com os que lhe procuravam para apresentar condolências. Não caiu em prantos publicamente, apesar do olhar avermelhado, que carregava ainda na noite de ontem, de quem está sentindo a dor como uma força constante. Às vezes, parecia ser ela quem tranquilizava seus interlocutores. Ela contou sua última conversa por telefone com o marido: haviam falado sobre o perfil das possíveis primeiras-damas, ela e Letícia Weber, mulher de Aécio Neves, que havia sido publicado no GLOBO no dia do acidente.

Renata estava já no avião, embarcando do Rio de Janeiro para Recife, na manhã de terça-feira, quando recebeu o telefonema de Eduardo. Ele brincou:

Olhe, você saiu no jornal!

Ela, espirituosa, respondeu: — Ah, é? E você, escapou? — pergunta que costumava fazer sempre que a família sabia que sairia uma reportagem sobre o marido.

Eduardo retrucou: — Disseram lá que você manda em mim!

Dona Renata riu e pediu que ele lhe enviasse uma cópia do texto. Desligou o telefone e voou. Quando desembarcou em Recife, ligou o aparelho e a primeira mensagem que entrou foi a foto reproduzindo a reportagem. Também foi a última mensagem que recebeu do marido.

Ontem, ela contava essa história como se fosse mais uma conversa trivial e não a última entre marido e mulher.

— Não estava no script — concluiu Renata, repetindo uma expressão que vem usando a muitos que se aproximam para consolá-la.

Conselheira de Eduardo: O casal teve um filho com Síndrome de Down em janeiro deste ano, e resolveu batizá-lo em uma igreja pequenina dias atras:

— Eu sabia que ele seria eleito e não queria um batismo grande, de filho de presidente.

Renata é uma mulher discreta, de bastidores, conselheira fundamental de Eduardo, mas que deixava a ele a atuação na linha de frente. Outra frase que ela tem dito aos amigos nas conversas é sobre a paixão de Eduardo pela política:

— A política para ele não era só trabalho, era também um hobby.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Garotinho dispara, Crivella cai, e Pezão e Lindberg empatam tecnicamente

O deputado federal Anthony Garotinho (PR), candidato  a governador do Rio de Janeiro, subiu no levantamento de intenção de voto e chegou a 25%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pela Folha de S. Paulo. Em relação ao mês anterior, Garotinho somou um ponto percentual. E em comparação com a pesquisa Ibope divulgada no dia 30 de julho, Garotinho subiu quatro pontos percentuais.

Já o senador Marcelo Crivella (PRB) caiu de 24% para 18%, ainda se sustentando no segundo lugar.  O atual governador do Estado e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o candidato do PT, Lindberg Farias, aparecem empatados tecnicamente - Pezão com 16% e Lindberg com 12%. A margem de erro é de três pontos percentuais. Brancos e nulos somam 17%. Já quem não sabe em quem votar são 10%, segundo o Datafolha.

Segundo Turno: Numa hipótese de segundo turno entre Garotinho e Crivella, o senador do PRB aparece na frente, com 44% das intenções de voto, ante 32% do deputado federal do PR.

A sondagem foi realizada nos dias 12 e 13 de agosto, com 1.317 eleitores em 31 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-00019/2014. Fonte: Jornal do Brasil on line

Manifestação em Nova Belém

O clima esquentou nesta quinta-feira (14) à noite na comunidade de Nova Belém, onde vereadores que realizavam a Câmara Itinerante foram impedidos, por algumas horas, de deixar o local. Tudo porque cerca de 150 manifestantes colocaram fogo em galhos e pneus, interditando a estrada de Nova Belém, que fica localizada na zona rural de SFI.

Entre as reivindicações da comunidade, está o retorno de uma ambulância para atender a comunidade. Os manifestantes denunciaram ainda que o posto de saúde estaria em péssimas condições, funcionando com uma fossa sem tampa há quase dois anos. Eles também pediam o asfaltamento da estrada que liga a comunidade ao centro de SFI, área de lazer e transporte de passageiros, que não atende àquela comunidade. Foto: Carlos Jorge

Nota: Liberdade de Expressão, Obras e Investimentos - Os tempos são outros em São Francisco! Tempo de falar, tempo de postar, tempo de barricada, tempo de lutar por seus direitos. O povo sanfranciscano acordou e luta por seus ideais como se vê nos grandes centros. Vejo que tal atitude é louvável  desde que feita de forma pacífica! Em tempos onde as redes sociais permite uma maior liberdade de expressão, vejo que a forma de pensar de nosso povo se tornou, diretamente, mais participativa. Pontuo três questões que leve a atitude de reivindicar: primeiro, o fato de que antes quase nada se fazia e ficava no abandono sem ter a quem recorrer; segundo, o povo cansou  das promessas de campanha ao ponto que uma hora nao dá mais para esperar de braços cruzados e, por fim, o fato do governo municipal está trabalhando! Em um ano e oito meses mais de 65 obras estão sendo realizadas, algumas já inauguradas outras em construção. Em cada comunidade se vê uma ação de governo, a maioria com recurso próprio ( arrecadação dos impostos e afins). E daí é natural que uma comunidade que muito carece de investimentos fique revoltada! Pense comigo: minha comunidade tem demanda, outras estão recebendo investimentos e só a minha não?! Aprovo o ato realizado pela população de Nova Belém e digo que tal atitude vem a ajudar o poder publico a planejar ações que em breve irão beneficiar os munícipes que residem naquela região. O prefeito Pedrinho Cherene tem vontade de fazer para toda cidade, mesmo diante de um município grande, geograficamente, e tendo assumido a prefeitura com mais de 30 milhões em dividas, vem conseguindo pagar o funcionalismo publico em dia e ainda construir obras com padrão de qualidade como já se pôde observar na unidade de saúde (Barra), calçamentos (Lagoa Feia, Praça da Fé, Sta Clara, Gargaú, Morro Alegre e outros), praças e área de lazer ( Guaxindiba e Valão Seco). Não tenho dúvida, que não somente Nova Belém, mas outras comunidades, estarão em breve, inaugurando benfeitorias. Parabéns Nova Belém pelo procedimento democrático que se deu!!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Piso salarial dos professores é aprovado em São Francisco

Lei Federal 11.738/2008 sancionada pelo ex-presidente Lula. Foi aprovado na ultima terça-feira(12), em sessão da câmara municipal de São Francisco de Itabapoana, o reajuste do Piso Salarial dos Professores. 

-"Não era de se estranhar a atitude dos Edis da câmara municipal de São Francisco de Itabapoana, pois desde que os Professores e os demais servidores manifestaram no dia 04 de junho de 2013 em frente a Casa Legislativa (foto abaixo), todos os vereadores assumiram um compromisso com os manifestantes de aprovar tudo aquilo que fosse de seus interesses, portanto não era de se esperar uma atitude diferente do Legislativo. Da parte do prefeito, uma atitude de gestor que embora herdando do governo anterior uma folha de pagamento ultrapassada a 80% do limite de 54% com folha de pagamento, é mais um prefeito no Brasil a cumprir o piso mínimo nacional para o professor (Lei Federal nº 11.738/2008),

Da parte do Sindicato, só temos que reconhecer a importância de termos nossa Entidade, forte, atuante, com cerca de 400 professores filiados e 830 sócios no total, representando mais de 50% de todo o universo de efetivos e concursados da prefeitura, que tanto lutou desde, a homologação do concurso, convocação de todos os aprovados, manifestação de rua e paralisação, denúncia no MP e finalmente a reunião com o chefe do Executivo em 10/04/14 que prometeu e cumpriu com o Sindicato a aprovação do novo piso do professor e também o vale alimentação com 100% a mais do que seria estipulado pela Lei do Benefício, além da publicação das duas COMISSÕES de elaboração do Plano de Cargos Geral e Revisão do Magistério. 
Na condição de presidente do Sindicato devo em primeiro lugar agradecer a Deus por mais esta conquista da Entidade, depois os companheiro diretores que lutaram junto comigo, também o trabalho da Dra Renata Santos, aos professores que acreditaram nos apoiando e orando a Deus para abençoar esta luta, ao prefeito por ser compreensivo em reconhecer nosso direito e finalmente aos vereadores por cumprir seu papel de legisladores e reconhecerem nossos valores de construtores de cidadania e formadores de cidadãos conscientes de deveres e direitos frente a uma sociedade capitalista.

 Os próximos passos serão aguardar a publicação no D.O., esperar o depósito em conta, devolver a Deus o que lhe pertence (dízimo), programar um almoço com a família para comemorar e se acharem que o Sindicato deve ser agradecido, postarem comentário, ficaremos felizes. Lembre-: em janeiro começará uma nova luta, pois teremos novo piso nacional." Cirábio Ramos-Presidente do Sindicato

PISOS APROVADOS:  -professor 25 horas R$ 1061,00 (formação nível médio)
                                        -professor 16 horas R$ 1226,00 (formação nível superior)
                                        -professor 16 horas R$ 1317,00 (formação nível superior + pós graduação)
                                        -professor 35 horas R$ 1484,00 (formação nível médio)

Nota: Parabens ao Sindicato dos Servidores Publicos pela bela e importante conquista, que só foi possível por acreditarem que era possivel. Fico feliz de ver em SFI uma classe unida e lutando por seus interesses de direito. Parabens Prefeito Pedrinho Cherene! Parabens vereadores! Parabens Sindicato! Parabens Professores!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Nota e pesar de Garotinho sobre a morte de Eduardo Campos

Recebemos também email da assessoria do deputado federal Anthony Garotinho (PR), sobre o falecimento do ex-governador Eduardo Campos.

"Foi com tristeza que recebi a notícia do trágico acidente no qual morreram sete pessoas entre elas o ex-governador de Pernambuco e candidato a presidência Eduardo Campos (PSB).

Em meu nome, de minha família e dos republicanos do Estado do Rio de Janeiro lamentamos esse trágico acidente e o falecimento tão prematuro de um político de raízes históricas com o povo brasileiro.

À sua família, e das demais vítimas, o nosso respeito e conforto nesse momento tão difícil."

Anthony Garotinho
Presidente estadual do PR e candidato ao governo do Rio