segunda-feira, 30 de junho de 2014

Deputada Jandira Feghali denuncia milícia na convenção do PCdoB-RJ


TRE tenta impedir lançamento da Frente Popular do Rio de Janeiro - A deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ) declarou que nunca poderia imaginar que, depois de tantos anos de vida pública, pudesse assistir a uma arbitrariedade como a que aconteceu na convenção do partido. Ela chamou de "inverídica" a nota publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta sexta-feira (27/6), afirmando que ela teria incitado militantes a hostilizar fiscais no lançamento da chapa Frente Popular, que aconteceu em uma casa de shows na Baixada Fluminense, na noite anterior. Feghali garante que uma investigação séria vai comprovar que os fiscais do TRE estavam acompanhados por "capangas" milicianos que deram início a um tumulto usando spray de pimenta e empurrando autoridades e correlegionários, objetivando impedir a realização da convenção da legenda.

domingo, 29 de junho de 2014

Termina greve da rede estadual de ensino

Depois de 45 dias, acabou nessa sexta-feira (27) a greve dos professores estaduais. A decisão foi tomada durante assembleia no Clube Hebraica, em Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com o coordenador do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Carlos Santafé, 601 profissionais de educação votaram a favor do fim da greve, iniciada 12 de maio. As aulas retornam dia 14 de julho. Na última quarta-feira, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em discussão única, o projeto de lei 3.040/14, com os reajustes para professores das secretarias de Estado de Educação e de Cultura e para os servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). Originalmente o aumento seria de 7%, mas a Alerj aumentou o índice para 9%. Além do reajuste, foi garantida a anistia e o fim dos inquéritos administrativos abertos contra os profissionais de educação que estão em greve no Estado.

Futebol: momento de fé e paixao

Estamos vivendo o momento onde o Brasil está sendo palco de uma das maiores festas que apaixona as nações - o futebol - através da Copa do Mundo. O esporte, principalmente o futebol, é responsável por um dos maiores momentos de fé na vida de um ser humano. O torcedor e o jogador clama pelo Senhor - muita das vezes sem perceber - tornando maior esse clamor a cada dificuldade ou decisão. Assim é a vida, vivemos no limite, muito das vezes sendo ignorado, pisado, provocado, colocado pra baixo, recebendo críticas, mas sempre temos a chance de dar a volta por cima. E assim fez o goleiro Julio César, que no jogo deste sábado, se redimiu através de suas defesas na cobrança dos penaltis, mostrando que altos e baixos fazem parte da vida, mas mostrou ao mundo, que nao tem nada melhor do que um dia após o outro. Ele nao desistiu, seguiu em frente e Deus a abençoou em seu trabalho e em sua profissão de jogador.

E voce, onde tens enfrentado lutas? O que voce tem feito para superar e vencer cada obstáculo que aparece a sua frente?! Saiba que Jesus nunca o abandonou, mas para isso, é necessário que voce acredite em si mesmo, que persista no seu sonho, no seu objetivo. Creia, tudo é possível ao que crê.

Tenha um domingo de paz!

sábado, 28 de junho de 2014

Julio César defende dois penaltis e Brasil segue na Copa

'Só Deus sabe o que passei', disse goleiro, chorando, após jogo dramático- Quatro palavras, separadas em duas frases, resumem o que aconteceu neste sábado à tarde no Mineirão. Primeiro, o que Julio César disse a Thiago Silva, instantes antes de o Brasil eliminar o Chile nas cobranças de pênalti, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 até o fim da prorrogação, e avançar para as quartas de final da Copa do Mundo. Disse o camisa 12 ao capitão:

- Vou pegar.
E pegou. Julio César defendeu a cobrança de Pinilla, que chutou forte, mas no meio do gol. E em seguida espalmou o chute de Alexis Sánchez. Não precisou pegar o chute de Jara, que explodiu na trave e fez explodir o Mineirão. David Luiz, Marcelo e Neymar marcaram, Willian e Hulk perderam.

Próxima Fase-  Sexta-feira, dia 4 de julho, às 17h (de Brasília), Brasil e Colômbia se enfrentam na Arena Castelão, em Fortaleza. O vencedor estará nas semifinais.

Morre aos 64 anos Nivaldo Som morador da praia de Guaxindiba

Faleceu na manhã deste sábado (28/06) de AVC, na Santa Casa de Misericórdia de Campos, o sr. Nivaldo de Souza Tavares, popularmente conhecido, como Nivaldo Som.

Nivaldo era casado com dona Geny, e deixou tres filhas: a Elisangela, Apoliana e Amanda.

O velório está sendo realizado na capela de igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, e o sepultamento serás as 16h, no cemitério de Sao Francisco.

Histórico: Amigo, boêmio, festeiro essas são algumas das carateristicas daquele que em décadas atrás foi o propulsor das discotecas na praia de Guaxindiba. Toda animaçao da praia passava pelo seus instrumentos de sonorização, que muitas vezes era requisitado, nao só por festeiros da praia, mas por donos de festas de todas as localidades do municipio de SFI. Possuía um coração que nao cabia nele. Nivaldo emprestava, doava, enfim, uma festa, um bingo, um evento esportivo ou afins nao deixava de acontecer quando Nivaldo Som era requisitado. Era uma questão de amor com a profissao adquirida desde a época de menino.

Nota: Nossos sentimentos a toda família.

Clara e Marina se beijam na novela "Em Familia"


O esperado beijo entre as personagens Clara ( Giovana Antonelli) e Marina ( Tainá Muller) ja tem data para acontecer na novela " Em Familia" da Globo. Será na segunda-feira (30), após a fotógrafa pedir a amada em casamento.


O beijo era esperado por fãs do casal " Clarina", como se apelidam, desde que as duas começaram a se envolver.

Alguns autores apontam que o primeiro beijo entre duas mulheres da TV brasileira foi entre Alda e Geórgia Gomides em " A Calúnia", em 1963, na TV Tupi, mas nao ha registro.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Igreja Batista Israel Pentencostal completa seu 9º aniversário

É muito gratificante ver um Ministério se fortalecendo em nossa cidade, diante disso, o pastor Adilson Sacramento e todas suas abençoadas ovelhas convidam todos para os quatro dias de festa ( 28, 29 e 30 de junho a 01 de julho), composta por celebração e cultos sempre a partir das 19:30h. 

Nota: Em nome do Blog do Noel Junior, receba nosso carinho pelo bom trabalho que a igreja vem realizando em nosso município.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Congresso Clínica Médica

A Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) realiza, entre os dias 28 e 30 de agosto, o IX Congresso Brasileiro de Clínica Médica e o V Congresso de Medicina de Urgência, no Centro de Convenções do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, no Rio de Janeiro. O evento terá a participação de aproximadamente mil médicos de todo o estado. Interessados podem se inscrever na página da organizadora do evento, www.galppe-eventos.com.br. Maiores informações podem ser obtidas na sede da SBCM, em Campos, ou através dos telefones (22) 2723-9243 ou 2734-6880. Fonte: Neusa Siqueira, via email

Projeto Zico10: aulas são iniciadas

O projeto Esporte RJ/Zico10 lançado na ultima terça-feira (24), na comunidade de Ilha dos Mineiros numa grande festa, teve suas atividades iniciadas a todo vapor na manhã desta quarta-feira(25). 

As aulas ministradas pela professora Apoliana Tavares foram divididas em dois turnos com crianças dentro de suas faixa etárias. Pais dos alunos estiveram presentes no primeiro dia de aula e gostaram do que viram. 


Este é o primeiro convênio conseguido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de SFI, que passou a ser administrada nao somente com a realizaçao de campeonatos de futebol e outras modalidades esportivas, mas sim, por meio de uma gestão que vem buscando parcerias com os governos do Estado e Federal. Estamos conseguindo provar que é possível transformar esforços em ação social de qualidade, mesmo diante da falta de veículo e orçamento pequeno. Acredito que aos poucos vamos colocando a "casa" em ordem.

Outras fotos do lançamento do projeto Zico 10:




II Arraiá Tô de Boa, em Praça João Pessoa

Recebemos email do amigo Cícero, diretor da Escola Municipal em Praça João Pessoa. Leia abaixo.

"Venho por meio deste solicitar que faça a divulgação deste evento que segue cartaz em anexo em Praça João Pessoa de E.M. Estelita de Araújo Crespo.

Desde ja obrigado pela parceria."

Nota: Uma abraço a todos os alunos e funcionários do Estelita Araújo CrespoAgradecemos pelo carinho e audiência. Sucesso e conte sempre com nosso Blog

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Pezão: “Não há palanque que me separe da presidente Dilma”

Dois dias depois da aliança com o DEM, que chegou a ser chamada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, de “suruba” o governador Luiz Fernando Pezão aproveitou a visita a São João da Barra, onde inaugurou Estação de Tratamento de Água, e reafirmou a parceria com o governo federal e sua dívida de gratidão com a presidente Dilma e o ex-presidente Lula.

O governador Luiz Fernando Pezão disse que a parceria estabelecida com o governo federal não tem retrocesso.

- Não vou fazer do Palácio Guanabara uma fronteira de briga. Esse tempo passou no Rio. Nós passamos aqui sete anos e seis meses estendendo a mão ao presidente Lula e à presidenta Dilma. Fizemos uma grande parceria, e vou continuar assim, da mesma maneira. Tenho alianças na política, mas os interesses da população do Estado do Rio de Janeiro estão acima dos interesses das minhas alianças partidárias – afirmou o governador.

Pezão destacou, ainda, a amizade dele com a presidenta Dilma Rousseff.

- Nada nesse mundo me afasta da presidenta Dilma. Não tem palanque que vai nos separar. Tenho uma dívida de gratidão com ela e com o presidente Lula. Gratidão comigo não prescreve. Ela é uma grande amiga. Nosso relacionamento está acima das questões partidárias – ressaltou.

Estudo descobre como stress pode levar ao infarto e AVC

Cientistas descobriram de que forma o stress pode levar a um infarto ou a um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo uma pesquisa feita na Faculdade de Medicina da Universidade Harvard, Estados Unidos, situações estressantes provocam uma produção excessiva de glóbulos brancos no organismo. Essas células fazem parte do sistema imunológico de um indivíduo. Em excesso, porém, podem se acumular nas paredes das artérias, reduzindo o fluxo sanguíneo e favorecendo a formação de coágulos — elevando, assim, o risco de doenças cardiovasculares.

Os médicos reconhecem há tempos que o stress pode levar a doenças cardiovasculares. No entanto, o mecanismo envolvido nessa relação ainda não era conhecido.

O novo estudo, publicado neste final de semana na revista Nature Medicine, avaliou 29 médicos que faziam residência na unidade de cuidados intensivos de um hospital. Segundo os pesquisadores, esse ambiente provoca muito stress pelo ritmo acelerado de trabalho e pela responsabilidade depositada nos profissionais, que constantemente precisam tomar decisões sobre o tratamento de pacientes que correm risco de vida.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Prefeito prestigia lançamento de projeto de futebol do Zico10 em São Francisco


A Secretaria de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana lançou nesta terça-feira (24/06), o Projeto Esporte RJ. O lançamento contou com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, do secretário de esporte e lazer, Noel Júnior, além de vereadores e outras autoridades municipais. A monitora do Projeto Zico 10, Roseane Klem também esteve presente à solenidade.

O Projeto Esporte RJ, que promove o treinamento de crianças de 7 a 15 anos, é financiado pelo Governo do Estado e gerido pelos municípios onde é instalado em parceria com a Associação Zico 10, criada pelo ex-jogador Zico. A equipe selecionada para o projeto e conta com profissionais das áreas de Educação Física e Saúde.

As crianças receberam lanches (pipoca, água, refrigerante, doces, cachorro quente), uniformes, participaram de atividades recreativas com pula-pula e andaram de trenzinho da alegria, indo até o centro do cidade.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Júnior, o objetivo do projeto é criar lazer e inclusão social. "A ideia é avançar cada vez mais com o esporte e gerar lazer e inclusão social para nossas crianças. Com os bons resultados que esperamos colher, poderemos trazer novas unidades para o município", destacou o secretário.

O prefeito Pedrinho Cherene ressaltou a importância do projeto para a valorização do esporte. “O esporte é um caminho muito interessante para que possamos educar, proporcionar lazer e promover a inclusão social dos jovens” – destacou Pedrinho.

As atividades realizadas no município serão avaliadas por uma equipe estadual e por técnicos da Associação Zico 10. Através de bons resultados novas unidades podem ser trazidas para outras localidades de São Francisco. Fonte: Ascom- SFI 

Nota: Em breve, farei uma nova postagem expressando minha opinião com outras fotos do primeiro convênio da história da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de SFI.

Cabral desiste do Senado; vaga será de César Maia


O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) vai anunciar nesta segunda-feira (23) que abrirá mão da candidatura ao Senado na chapa do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) para o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) ocupá-la. A articulação foi selada pelos três na manhã deste domingo (21), com a participação do presidenciável Aécio Neves (PSDB), no apartamento do tucano, em Ipanema.


Pelo acordo, embora Pezão mantenha a posição de pessoalmente pedir votos para a presidente Dilma Rousseff, seu palanque ficará aberto para o presidenciável tucano já que a ampla maioria dos candidatos a deputado estadual e federal que integram sua base estará fazendo campanha nacional para Aécio.

De acordo com o jornal O Globo, formalmente, o ex-prefeito Cesar Maia será o candidato majoritário do tucano no estado, mas a expectativa é que a formalização da aliança, que dará quase três minutos de TV a mais para Pezão, faça o “Aezão” se alastrar pelos palanques de deputados no estado. Pelas contas peemedebistas, a chapa de Pezão tem cerca de 1.400 candidatos a deputado federal e estadual que poderiam abraçar a candidatura nacional tucana.

O movimento é uma reação formal à aliança do PT com o PSB no Rio. Com a saída de Cabral, o deputado federal Romário (PSB) passa a ser o candidato favorito na disputa pelo Senado no Estado.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Neymar brilha e Brasil vence de goleada


Graças a Neymar, o Brasil fez a sua primeira goleada na Copa de 2014. Foram 4 contra Camarões, já desclassificado, que conseguiu marcar apenas um.


O resultado é histórico: no jogo 100 da seleção brasileira em Copas, Neymar marcou o gol de número 100 do Mundial de 2014. E o camisa 10 já virou o artilheiro da competição, com 4 gols.

Os outros dois do Brasil vieram com Fred, que enfim saiu do jejum na Copa, e com Fernandinho, a boa surpresa da partida. Ele entrou no lugar do volante Paulinho no intervalo e ajudou a encurralar Camarões. Luiz Gustavo não marcou gol, mas ajudou o ataque a deslanchar.

O próximo adversário da seleção será o Chile, que vem mostrando força, no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir de 13h (de Brasília) do próximo sábado (28).  "Nós fizemos por merecer esse placar [contra Camarões] e vamos mais confiantes, sim [contra o Chile]", disse Neymar.

Pesquisa: ter televisão no quarto melhora a vida sexual

Uma recente pesquisa revelou que casais que têm uma televisão no quarto tem vida sexual mais intensa que aqueles que não possuem. Pelo menos, no Reino Unido. 

A pesquisa com 2.431 britânicos feita pela Voucher Codes Pro, empresa de ofertas on-line, apontou que 2/3 dos entrevistados acreditam ter uma vida sexual mais movimentada e saudável porque têm o aparelho de TV no quarto. Destes, 50% afirmaram que o motivo é simples: eles podem fazer sexo e assistir aos programas preferidos ao mesmo tempo. Mais: 37% usam a tevê para se estimular assistindo a filmes eróticos.
Por outro lado, 26% dos entrevistados disseram não ter uma televisão na alcova porque ela arruinaria o sexo.

A pesquisa não revelou se o número de polegadas do aparelho tem algum peso sobre a intensidade sexual.

domingo, 22 de junho de 2014

Lançamento de Projeto de futebol do Zico será na próxima terça-feira na Ilha dos Mineiros

A Secretaria de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana lançará na próxima terça-feira (24/06), a partir das 14 horas, o Projeto Esporte RJ. O lançamento contará com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, do secretário de esporte e lazer, Noel Júnior, Além de outras autoridades municipais.

O Projeto Esporte RJ, que promove o treinamento de crianças de 7 a 15 anos, é financiado pelo Governo do Estado e gerido pelos municípios onde é instalado em parceria com a Associação Zico10, criada pelo ex-jogador Zico. A equipe selecionada para o projeto é totalmente qualificada e conta com profissionais das áreas de Educação Física e Saúde.

As atividades realizadas no município serão avaliadas por uma equipe estadual e por técnicos da Associação Zico10. Através de bons resultados novas unidades podem ser trazidas para outras localidades de São Francisco.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Júnior, o objetivo do projeto é criar lazer e inclusão social. "A ideia é avançar cada vez mais com o esporte e gerar lazer e inclusão social para nossas crianças. Com os bons resultados que esperamos colher, poderemos trazer novas unidades para o município", destacou o secretário.

Ainda segundo o secretario, essa é a primeira vez que São Francisco consegue convênio com o Estado na área do Esporte. "Pela primeira vez nosso município consegue um convênio com outra esfera do Governo na área do Esporte. Essa conquista é fruto de diversas idas ao Rio. Estamos também em contato com o Governo Federal para tentarmos trazer outros projetos ainda esse ano", revelou Noel. Fonte: Ascom SFI

O mendigo que só queria um abraço

Bom dia, caro leitor e leitora! O Mensagem de Fé de hoje trás até voce o vídeo abaixo, que em seu conteúdo transmite uma mensagem emocionante onde um mendigo pede apenas um abraço. Assista!
 
A sociedade anda assustada, carente, congelada, ferida, a modernidade está afastando as pessoas. Jamais se poderia imaginar e acreditar que tal cena pudesse ser  verdade em meio a uma cidade como São Paulo, em um coletivo lotado, onde pessoas vão e vem do trabalho, cada um com seus problemas, a ponto de não cumprimentar a pessoa que está ao seu lado.

O Reino de Deus despeja em nosso coraçao a paz que precisamos em momento de angustia, confusão, falta de fé, basta buscar por Ele. Devemos reconhecer que uma força sobrenatural está acima de nós, e melhor ainda, devemos manter viva a nossa fé em Cristo Jesus. Um abraço faz renascer vidas!

Tenha um domingo graça e paz.

sábado, 21 de junho de 2014

Secretaria de esporte de SFI implanta super poste para lançamento do projeto Esporte RJ

Na próxima terça-feira(24), a comunidade de Ilha dos Mineiros ganhará o projeto Esporte RJ/Zico10, do governo do Estado. O evento ocorrerá as 14h e marcará o lançamento do 1º convênio conseguido pela Secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura de SFI, que pela primeira vez na história, consegue oficializar uma parceria com outra esfera de governo.

Além da implantação do projeto Zico10, o local ganhou um par de traves, tres caminhões de areia e um super poste com dois refletores de 2.000wats para que as atividades esportivas possam ser executadas no período noturno pela comunidade, que poderá usar o espaço e a estrutura, para realização de festas religiosas, comunitárias e afins. 

- Fiquei envolvido com a colocação do super poste desde as 8:30h da manha, vindo a almoçar somente as 15h. Quando chegamos ao local, um grupo de +ou- 12 crianças brincavam no campinho e vibraram com a implantação da iluminação, assim como a própria vizinhança que também aprovou a iniciativa, dizendo que enfim alguém lembrou da Ilha dos Mineiros. Seria gratificante demais para nós se conseguíssemos fazer uma ação em cada uma das 53 comunidades que formam nosso município, mas tudo tem o tempo certo para acontecer

Em meio a correria, um garotinho (Julian, de 8 anos) me chamou atençao. Ele deixou os coleguinhas de lado e ficou sentado no chao olhando os profissionais preparando o poste. Queria poder saber o que se passava na cabecinha daquela criança. A concentração era máxima, e foi o único que ficou ali até terminar.

Nota: "Não há como não promover o bem, independente da área que você atua, assim, somos nós da Secretaria de Esporte de SFI. Se nao podemos fazer muito, vamos fazendo o pouco com carinho e respeito, promovendo assim, cidadania e inclusão social. Obrigado Jesus Cristo, por existir em minha vida! !

PSB e PT se unem no Rio de Janeiro e provoca reações nas redes sociais

A aliança do PSB e PT no Estado do Rio de Janeiro provocou várias reações nas redes sociais neste sabado e, o deputado Federal Romário, presidente do PSB/RJ, dá explicações da aliança em sua page no facebook.

-"Galera, estou recebendo muitas críticas pela coligação que o PSB fechou no Rio de Janeiro com os partidos PT, PCdoB e PV, os quatro maiores partidos de esquerda do estado. Muitos acreditam que minha campanha para o Senado deveria ser independente, mas na política ninguém caminha sozinho. Eu faço parte de um partido e a decisão foi majoritária.

Quanto a mim, o que garanto é que meu posicionamento sobre o cenário político nacional e estadual continuará o mesmo, combatendo e denunciando as irregularidades independente da coligação.
Meu mandato como deputado federal continua e vocês terão a oportunidade de comprovar o que estou dizendo na prática.

No entanto, eu entendo e respeito o posicionamento de vocês. Acreditem, se eu estivesse de fora, teria a mesma opinião. Mas peço um voto de confiança com o crédito de tudo que já fiz até aqui e que, com certeza, continuarei fazendo.

Para finalizar, críticas bem fundamentadas e cordiais terão sempre o meu respeito. Diferente disso, terão resposta a altura." Disse o baixinho.

APÓS ASSASSINAR MULHER E FILHOS, ITALIANO VAI A BAR ASSISTIR JOGO DA COPA

No último sábado, dia 14 de junho, Carlo Lissi, de 31 anos, depois de assassinar a esposa e os dois filhos, foi assistir ao jogo da Itália contra a Inglaterra com os amigos em um bar. Segundo os policiais, o italiano usou uma faca para apunhalar e cortar a garganta das três vítimas em sua própria casa, localizada em uma área residencial nobre em Motta Visconti, próximo a Milão.

Após o jogo, Carlo retornou à sua casa e ligou pa
ra a polícia, alegando que havia encontrado os corpos da mulher e dos filhos. Em um primeiro momento, os investigadores chegaram a cogitar a ideia de que Maria Cristina Omes, a esposa, havia matado as duas crianças — Giulia e Gabriele, de 5 anos e 20 meses de idade, respectivamente — antes de cometer suicídio. Contudo, a possibilidade foi descartada quando os oficiais não encontraram a arma do crime.

Depois de ser interrogado pela polícia, Carlo acabou confessando o crime e contou que havia jogado a faca que usou para matar a família em um bueiro quando ia a caminho do bar. O italiano foi acusado pelo triplo homicídio e pediu que as autoridades o condenem à sentença máxima. Além disso, Carlo teria dito aos investigadores que cometeu os assassinatos por que está apaixonado por outra mulher.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

"Depois eu faço": conheça os procrastinadores

Estudar ou ficar no MSN? Dar uma arrumada no quarto ou dormir mais 15 minutos? Talvez você não perceba, mas todo dia, a toda hora, temos que decidir o que fazer. Tirar o lixo para fora agora ou continuar vendo TV? Escrever de uma vez o trabalho final ou aproveitar o sol lá fora? Às vezes a decisão parece fácil, mas pode acabar em situações complicadas: dizer ao chefe que ainda não terminou o relatório ou inventar uma desculpa? Se na hora de decidir você costuma escolher a opção de deixar para depois, está entre os 95% das pessoas adeptas da procrastinação.
A palavra vem do latim procrastinare, que é a união do prefixo pro (encaminhar) e castinus (amanhã). Ou seja: enrolar. O Oxford Dictionary registra que ela teria sido publicada em inglês pela primeira vez por volta de 1548. O Brasil mal havia nascido e o termo já estava disseminado pelo mundo. Imagine a prática. Em Roma, Cícero já criticava Marco Antonio por gastar tempo em festas e deixar seu trabalho de imperador em segundo plano. Dizia: “In rebus gerendis tarditas et procrastinatio odiosa est”. Algo como: “Na conduta de quase todo relacionamento, lerdeza e procrastinação são coisas odiosas”.

Mas a procrastinação nunca foi tão presente na vida das pessoas quanto depois da invenção do computador – essa máquina de trabalho e estudo que também funciona como janela para o mundo e sala de bate-papo com os amigos. Os computadores de boa parte das empresas são controlados por proxys e firewalls, aplicativos que bloqueiam o acesso a determinados sites e ferramentas online. Em alguns ambientes de trabalho, até mesmo e-mails pessoais são proibidos, e há sistemas de controle de acesso pelos quais os funcionários do departamento de tecnologia podem saber exatamente como e quando você usa a internet. Isso se eles não estiverem ocupados respondendo mensagens no orkut ou MSN, é claro.

Procrastinação é bem diferente de preguiça. Enquanto preguiça é evitar trabalho, a primeira é ter muita coisa pra fazer e deixá-la para a última hora. “A procrastinação está relacionada a uma discrepância entre a intenção de trabalhar e a ação real de trabalho”, afirma Piers Steel, psicólogo da Universidade de Calgary, no Canadá, e autor de estudos sobre o assunto.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Sindicato dos Servidores Públicos de SFI faz convocação

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Francisco do Itabapoana - RJ, no uso das atribuições que lhe são conferidas e em obediência ao que preceitua o Estatuto em vigor e o artigo 551 da CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO e suas respectivas modificações, convoca os senhores associados em pleno gozo dos seus direitos sindicais, para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária, em sua sede, situada à Rua Getúlio Alves de Souza, 06, centro, no dia 21 de Junho de 2014, às 09:00 horas em primeira convocação ou às 10:00 horas em segunda convocação, esta ultima com qualquer número de associados, para a seguinte ordem do dia:

A) Leitura, discussão e aprovação da ata da Assembleia anterior,

B) Discussão e aprovação do Balanço do Exercício de 2013, com parecer do Conselho Fiscal.

                                             Campos dos Goytacazes, 13 de Junho de 2014.

                                                           ASS. Cirábio da Silva Ramos

                                                                       PRESIDENTE

Nota de Falecimento

Faleceu na noite desta quarta-feira(18), o comerciante e desportista Ronaldo da Penha, diretor do clube de Regatas Rio Branco. Ronaldo da Pena, como era conhecido, foi atropelado ha mais ou menos uma semana, e encontrava-se internado recebendo cuidados médicos, vindo a falecer.

Ronaldo da Penha era morador da cidade vizinha de Campos e, por muitos anos deu sua contribuição, através de sua experiência e conhecimento, ao futebol do município de São Francisco de Itabapoana.

Nota: Como amigo pessoal e, hoje no cargo de secretário de esporte, reconheço a grande perda para a classe desportista de Campos, expressando aqui meus sentimentos a seus familiares!!

Ibope: Garotinho tem 18%, Crivella, 16%, e Pezão, 13%

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) lidera a disputa pelo governo do Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa Ibope, encomendada pela Federação das Indústrias do Rio (Firjan). Ele aparece com 18% das intenções de voto, seguido pelo senador Marcelo Crivella (PRB), com 16%. Já o governador em exercício Luiz Fernando Pezão (PMDB) está com 13%. O Ibobe informou que há empate técnico entre os três candidatos. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.204 pessoas entre 7 e 11 de junho. 

O senador Lindbergh Farias (PT) tem 11%, o vereador e ex-prefeito Cesar Maia (DEM) aparece com 8% e o deputado Miro Teixeira tem 1% . Os votos nulos ou em branco chegam a 27%. Não sabem ou não responderam, 6%.

Em um hipotético segundo turno, quando as opções são Garotinho e Pezão, o ex-governador venceria com 30% dos votos. Pezão teria 20%. Se a disputa fosse entre Garotinho e Crivella, haveria empate (25%). Garotinho também venceria se disputasse contra Lindbergh Farias (29% contra 20%). Se as opções fossem Crivella e Pezão, o primeiro teria 31% contra 19% do segundo.  

Garotinho também tem o mais elevado índice de rejeição (32%), contra 24% de Cesar maia, 18% de Pezão, 14% de Lindbergh, 13% de Crivella, 13% de Miro Teixeira, 11% de Tarcísio Mota.

Na disputa pelo Senado, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) aparece com 26% das intenções de voto, tecnicamente empatado com o deputado federal Romário (PSB), que tem 22%. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) tem 20%.

Como pode haver empate técnico entre três candidatos? Na análise da pesquisa, o que se estranha é a informação sobre um empate técnico entre três candidatos, como se só um subisse e os outros tivessem que cair. Mas, o mais curioso e o que mostra vergonhosamente a parcialidade da pesquisa, é que não há a mesma informação sobre o Senado. Ora, se um candidato que detém 13 pontos pode estar empatado com um de 18, como não se analisa da mesma forma a situação para o Senado, já que uma candidata que detém 20 pontos está muito mais empatada com um de 22.

Essa análise chega a ser temerária e coloca em dúvida a seriedade da pesquisa. Mas isso não significa que num futuro próximo os números podem mudar, mas a análise tem que ser feita de maneira imparcial e tecnicamente honesta. Fonte: JB on line

quarta-feira, 18 de junho de 2014

14ª Noite dos Talentos, em Praça João Pessoa

O Blog do Noel Junior recebeu email da Luana Ribeiro, da igreja Presbiteriana, em Praça João Pessoa. Leia abaixo!
"GOSTARIA DE SOLICITAR A DIVULGAÇÃO NESTE IMPORTANTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DESTA CIDADE, PARA A 14ª NOITE DOS TALENTOS.

O EVENTO É SEM FINS LUCRATIVOS, VISANDO PROPAGAR A PALAVRA DO NOSSO SENHOR JESUS E TAMBÉM SER UMA ALEGRE FESTA DE CELEBRAÇÃO ENTRE O POVO DE DEUS.

TODOS ESTÃO CONVIDADOS!!!

SERÁ NOS DIAS 19 A 22 DE JUNHO DE 2014 (NESSE FIM DE SEMANA) E ACONTECERÁ EM FRENTE À E. M. ESTELITA DE ARAÚJO CRESPO EM PRAÇA.

TEREMOS MUITA ADORAÇÃO E PALAVRA DE DEUS, ALÉM DE COMIDAS DELICIOSAS E BRINQUEDOS ATRATIVOS PARA CRIANÇAS E JOVENS.

SERÁ UM PRAZER RECEBER AS FAMÍLIAS SANFRANCISCANAS.

SEGUE ANEXO CARTAZ COM MAIORES DETALHES.

OBRIGADA, LUANA RIBEIRO."

Nota: Aos amigos e amigas da Igreja Presbiteriana, receba nosso carinho e conte sempre com nosso blog. Abraço!

Silvio Santos surpreende apresentador Carlos Nascimento

Aperte o play abaixo e veja o que o Silvio fez e o que Carlos Nascimento tem a dizer sobre seu patrão, o dono do SBT.

terça-feira, 17 de junho de 2014

CRAS Palestra sobre Planejamento Familiar e Educação Sexual.

A Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social realizará  nesta quarta-feira 18/06 às 13 horas no CRAS Valão Seco uma Ação Comunitária que será promovida pelo Centro de Referência da Assistência Social – (CRAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, no qual será realizada uma palestra para a comunidade sobre planejamento familiar e educação sexual. Fonte: Ascom- SFI

Restaurante Cais do Porto da ex-prefeita Carla Machado pega fogo

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta terça-feira (17/06) as dependências do Restaurante Cais do Porto, localizado na Praia de Atafona, segundo distrito de São João da Barra. 

Em novembro do ano passado o estabelecimento de propriedade da ex-prefeita de São João da Barra Carla Machado passou por uma situação p
arecida, quando fagulhas de fogos de artifício de um festa da Fundação Lourenção do Espírito atingiram o telhado do restaurante. Após o ocorrido, o restaurante passou por uma reforma e voltou a funcionar em fevereiro desse ano.

Relembre aqui

As causas do incêndio ainda não foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, que esteve no local para conter as chamas, ninguém ficou ferido.

Nos próximos dias os Bombeiros deverão fazer uma vistoria no local e posteriormente entregar um laudo com as causas do incêndio.

Aquário no Rio: nova atração turística começa a contratar

No fim do ano que vem, o Rio ganha uma novidade do tamanho da biodiversidade de seus mares: o seu primeiro aquário de visitação. Em construção na Zona Portuária, o Aquário Marinho do Rio de Janeiro — AquaRio — está começando a contratar profissionais. Por enquanto, há apenas uma vaga, para biólogo-chefe. Mas, nos próximos meses, já começarão a ser abertas novas oportunidades. Durante as obras, a expectativa é de geração de 300 empregos diretos e mais de 800 indiretos. Já na operação, o aquário vai empregar até 180 pessoas e ainda será responsável por gerar indiretamente outros 200 postos de trabalho. Tudo isso para administrar os 4,5 milhões de litros de água que o espaço terá, volume de água equivalente ao de duas piscinas olímpicas — atualmente, no Brasil, o maior aquário está localizado no Guarujá, em São Paulo, e tem 1,5 milhão de litros de água.

— Quando se constrói um aquário, na fase pré-operacional é preciso contratar e treinar pessoal bem especializado — afirma Marcelo Szpilman, diretor-presidente do AquaRio.
MAIS 12 VAGAS SERÃO ABERTAS

Para o cargo de biólogo-chefe, por exemplo, os candidatos devem ter experiência prévia em aquários públicos, brasileiros ou internacionais. Esse profissional será responsável por monitorar o aquário de forma geral, olhando para a saúde dos animais e para todo o suporte de vida — cuidando de oito mil animais de 300 espécies diferentes. De peixes comerciais, como badejo, garoupa, cherne e cavala, a outros de Caribe e oceano Indo-pacífico, como o peixe-palhaço e o peixe-leão, incluindo ainda tubarões e tartarugas.

O processo seletivo para o cargo, inclusive, está em andamento. As próximas vagas especializadas a serem abertas são para biólogo de manejo (1), biólogo educador (1), veterinário (1), tratador (2), chefe de manutenção (1), estagiários biólogos de manejo (4) e estagiários (biólogos) de educação (2). As oportunidades serão divulgadas pelo Facebook do AquaRio (http://on.fb.me/1hIt0Z8).

— No Brasil, não existe ninguém com experiência em megatanque. Mas nós conseguimos, sim, encontrar profissionais capacitados para atuar — diz Szpilman. O Globo

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Vem aí Mariana Valadão na 4ª Festa do Tabernáculo

A Primeira Igreja Batista em Boa Sorte, liderada pelo pastor Ricardo Novais, está promovendo a 4ª Festa do Tabernáculo, que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de julho. O evento é sem fins lucrativos e visa abranger a área religiosa, social e cultural objetivando agregar valores nas respectivas áreas com o tema " Mudando a Minha Sorte" oferecendo à comunidade atividades em gincanas, pula-pula, pipoca, algodão doce, corte de cabelo, atendimento médico, psicológico, ginecológico, jurídico, aferição de pressão e outros.

 Além da ministração de cultos em todas as noites, a edição deste ano contará também com a presença do Ministério Primeiro Passo e da pastora/cantora gospel, Mariana Valadão.

Nota: Estive com o pastor Ricardo Novais nesta segunda-feira(16), que na oportunidade me passou todo o projeto do evento. Gostei do que vi e estamos apoiando a proposta. Que Deus abençoe todos que estão a frente desta inteligente e já abençoada iniciativa.

Menina com rosto operado após ataque de pitbull é expulsa de restaurante por 'assustar'

Uma menina de três anos com rosto operado após ataque de um pitbull foi expulsa de um restaurante nos Estados Unidos por “assustar os clientes” com sua aparência. O caso aconteceu na cidade de Jackson, no Mississippi.

Semanas atrás, Victoria Wilcher tinha sido atacada por três cães da raça pitbull perto da casa de seu avô. Ela perdeu totalmente a visão do olho direito, quebrou a mandíbula, o queixo e o nariz, além de ter cortes profundos nas bochechas.

Dias depois, após se recuperar de procedimentos cirúrgicos para recuperar parte da face, Victoria saiu com a sua mãe para jantar em um restaurante da rede de “fast food” KFC. Após ter de tomar chá gelado e ingerir purê de batata por um tubo, a menina foi interpelada por um funcionário do estabelecimento, que pediu para que as duas se retirassem do local. O motivo, segundo ele, era que a cena estava “incomodando” outros clientes.

Imediatamente após o episódio, a mãe de Victoria, Kelly Mullins, postou em uma página de apoio a sua filha no Facebook uma nota de protesto contra a KFC. A publicação trazia uma foto da criança sorrindo com os dizeres: “Esse rosto te assusta?”. Kelly desabafou ainda jurando nunca mais pisaria em um restaurante do grupo e ainda enviaria uma reclamação diretamente ao dono da rede. O post já foi compartilhado por mais de quatro mil pessoas e recebeu cerca de cinco mil “curtidas”.

Diante da repercussão do caso, a rede de restaurantes emitiu um comunicado também em seu perfil na rede social, pedindo desculpas à família de Victoria e informando que doaria U$ 30 mil para a recuperação da menina. Uma investigação também foi aberta para apurar o episódio.

Victoria Wilcher ainda deve passar por outros procedimentos cirúrgicos para recuperar parte da face. O Globo

domingo, 15 de junho de 2014

Os gols da Copa

Uma mentira contada mil vezes torna-se verdade. É este lema da propaganda nazista, ecoado por Goebbels na década de 1930, que devemos combater ao enfrentar o diálogo sobre o legado da Copa do Mundo.

 Mais de mil vezes se repete que os investimentos para o Mundial colidem com os necessários gastos nas áreas sociais. Que esses recursos fazem falta em hospitais ou escolas. Mas, ao analisar o orçamento federal, vemos que o argumento não prospera, apesar de ter ganho o status de verdade. Isso porque os investimentos em infra-estrutura não concorrem com os gastos em saúde e educação, todos importantes.

 Vamos aos dados. Para cada R$ 1 de investimento público, outros R$ 3,4 vieram do setor privado. Dos R$ 25 bilhões investidos, entre recursos públicos e privados, quase R$ 18 bilhões (72%) foram destinados a obras de infra-estrutura e melhoria de serviços, com destaque para transportes, portos, aeroportos, telecomunicações e setor de turismo. São recursos carimbados para a infra-estrutura em áreas importantes para a população, com ou sem Copa.

 É preciso tratar com honestidade o legado do Mundial. Ele não é composto só de aeroportos melhores e mais modernos, ou das obras que favorecem a mobilidade urbana. Passam pelo avanço da internet banda larga, a ampliação da rede de energia e o aperfeiçoamento da segurança.

 Esse conjunto de aportes gerou empregos em setores como construção civil, indústria de materiais de construção e eletroeletrônicos, além de impulsionar os serviços turísticos e o varejo.

 Os investimentos na agilidade e eficácia do deslocamento urbano atingem atualmente 40 empreendimentos sobre mobilidade espalhados pelo país. Ao fim das obras terão sido construídos ou aprimorados mais de 450 quilômetros de trilhos e corredores de transportes rodoviários pelas cinco regiões onde os jogos ocorrerão.

Da fibra óptica na Amazônia ao 4G nas grandes metrópoles, do surgimento de novos VLTs aos BRTs, do investimento em capacitação via Pronatec ao aumento da capacidade produtiva, do fomento ao esporte estudantil ao atleta de ponta, o país alia a oportunidade de sediar um evento de grande porte com crescimento econômico e social.

 É claro que há contrastes a serem observados neste caminho. Não podemos, nem devemos fechar os olhos para intervenções indevidas no espaço urbano que, em algumas áreas, foi apropriado por grandes corporações privadas. Da mesma forma é necessária visão crítica a processos de deslocamentos e remoções de grupos e comunidades sem ausculta e respeito às suas histórias no contexto das suas cidades.

 Mesmo com a necessidade de avançarmos em diversas análises, a Copa do Mundo, distante da campanha baixo astral que setores da mídia e de grupos políticos de oposição tentam instalar, se revela mais que uma tentativa de conquistar o sexto campeonato em casa. Um grande evento deve ser incorporado como algo benéfico à nação e tratado patrioticamente acima das disputas político-eleitorais. Devemos ser brasileiros altivos do nosso país e do nosso povo, principalmente quando os olhos do mundo estão voltados para nós.

Boa sorte, Brasil!

 Jandira Feghali
 Médica, deputada (RJ) e líder do PCdoB na Câmara dos Deputados

Ele não desprezava as pequenas coisas

Bom dia, caro leitor! O Mensagem de Fé de hoje, falará da importância que são as pequenas coisas em nossa vida. Numa sociedade sedenta de respostas rápidas, muita das vezes impulsionados pela ambição do crescimento, faz com que se aposte naquilo que se mostra ser grande. Focamos apenas no "atacado" achando que nele está a fórmula mágica do crescimento, não sabendo que é no "varejo", quando bem aplicado, que os resultados são atingidos.

Muitos de nós somos perseguidos por um sentimento que somente as coisas grandes é a que contam. Se não tiver auto controle, o pensamento e as influências te leva  a ter como certo que somente aquilo que é grande e melhor, é o que importa. E não é bem assim.

A questão está presente também nas relações sociais. Quantas vezes se ignora a presença ou atenção de alguém por entender que não te levaria a nada, que não se ganharia nada com aquela conversa/companhia?! Mas bastaria a presença de uma autoridade, alguém de influência social para que esse comportamento mude, não é verdade? Afirmo uma coisa: detalhes fazem toda diferença!

Jesus não desprezava as coisas pequenas. Quando decidiu mudar o mundo Ele escolheu 12 pessoas para caminhar ao seu lado, e não centenas. Ele sempre deu valor a cada minuto, cada olhar, cada pergunta, cada encontro pois sabia que é das pequenas coisas que nascem as grandes. Jesus dava valor às pequenas coisas deste mundo!

Tenha um domingo de paz, e fique atento(a), pois uma minima coisa pode transformar sua vida. Fique na Paz.

sábado, 14 de junho de 2014

" No Brasil as pessoas vivem muito melhor hoje do que há 10, 20 anos" diz primeira ministra Alemã

Pouco antes de embarcar para o Brasil, a chanceler federal (primeira ministra) Angela Merkel manifestou preocupação com os últimos protestos no país. Em uma entrevista divulgada no seu site, ela afirmou que quer ouvir da presidente brasileira Dilma Rousseff a sua opinião sobre os motivos que tem levado as pessoas às ruas para protestar.

O encontro com a presidente Dilma será amanhã, em Brasilia. Antes estava previsto que a presidente brasileira assistiria à partida Alemanha x Portugal, segunda, em Salvador, junto com a chanceler alemã, mas, como foi divulgado, Dilma teria cancelado a sua visita ao estádio. O governo alemão não fez comentários sobre a decisão da presidente.

"Eu estou naturalmente curiosa em ouvir: Quais são os problemas? Também do ponto de vista da presidente. Naturalmente, o Brasil teve um desenvolvimento intenso, de forma que as pessoas vivem muito melhor hoje do que há 10, 20 anos. Por outro lado, há ainda muito o que se fazer. Por isso, a Alemanha tem uma cooperação estreita com o Brasil", disse Merkel, lembrando que o fato de que o Brasil ainda tem favelas mostra que o país ainda tem muito o que fazer.

"Certamente que surge a indagação para as pessoas, sobre como vai ser daqui a alguns anos? A liderança política no Brasil precisa e, certamente, vai ter uma resposta", concluiu Merkel, na entrevista onde ela mesma fez as perguntas, que foram porém lidas pelo cientista político Dennis Hallac.

Além da conversa com Dilma, Merkel tem na sua agenda um compromisso que considera ainda mais importante, torcer pela seleção alemã no seu primeiro jogo da atual copa, na próxima segunda, em Salvador, contra Portugal.

- Por outro lado eu sou naturalmente uma torcedora, como milhões de outras pessoas. Com a minha visita, quero apoiar a seleção, mas por outro lado mostrar o meu reconhecimento ao anfitrião Brasil. Apesar de toda a crítica, a copa é um grande acontecimento, com o qual o Brasil se apresenta para o mundo inteiro - concluiu Merkel.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Pai vai buscar filho em protesto de black blocs em SP

Um pai foi buscar o filho, que participava de um protesto de black blocs no Tatuapé, zona leste de São Paulo, nesta quinta-feira, marcado por atos de vandalismo e confronto com a Polícia Militar. O jovem, identificado apenas como Renan, de 16 anos, foi surpreendido com a chegada do pai, em meio à manifestação. O rapaz, que argumentava que tinha o direito de protestar, foi arrastado pelo pai. As imagens foram registradas pelo cinegrafista da TV Globo Marcelo Campos.

O diálogo mostra os argumentos do pai, que tenta convencer o jovem a voltar para casa, e do filho, que dizia protestar por melhores condições de saúde e educação.

- Deixa eu protestar. Eu não quero isso. Esse governo é errado - dizia o rapaz.

- Você vai ter o seu direito quando trabalhar e ganhar o seu dinheiro, tá? Eu sou seu pai, escuta o seu pai - falou o pai logo na chegada. - Ele é meu filho - argumentava o pai, retirando o filho, entre os manifestantes.

O pai tirou a camiseta do rosto do filho, dizendo “ você não é criado para isso. Eu trabalho para te sustentar, não é para você esconder a cara”.

"Noite da Piração" neste sábado em Guaxindiba

Neymar brilha e Brasil vence na estréia da Copa

Neymar fez de novo: comeu a bola num jogo de estreia pela seleção brasileira. Foi assim na Copa das Confederações, foi assim na Olimpíada, foi assim na primeira vez que vestiu a camisa amarela. Nem tinha como ser diferente na Copa do Mundo. Na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, na Arena Corinthians, o camisa 10 fez dois gols e ganhou o prêmio de melhor em campo.

- Tiramos bastante peso das costas. Estreia é sempre muito complicada, por causa da ansiedade. Agora vai fluir - disse Neymar ao passar pela área de entrevistas após o jogo.

O técnico Luiz Felipe Scolari revelou que, na véspera da partida, teve uma reunião com "os três capitães" - que são Thiago Silva, David Luiz e Fred - e ouviu deles o seguinte pedido:

- A gente quer o Neymar feliz jogando bola, do resto nós cuidamos. O senhor passe a ele que nós vamos jogar para ele, que ele fique tranquilo, que a gente vai ajudá-lo.
Jogadores se emocionam com recepção da trocida no caminho para estádio

Animal fica pendurado na árvore devido as fortes chuvas no Paraná


“Foi muito comovente. Nunca vi uma situação tão triste como a daquele animal ali, pendurado na árvore, morto. Nada explica como ele foi parar lá”, disse o técnico agropecuário Lindomar Pereira, que flagrou uma vaca encontrada presa à vegetação depois de ser arrastada pela correnteza do córrego Mato Queimado, em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná. Pereira atende o município há 12 anos. A cidade é uma das 135 afetadas pelas chuvas que atingiram o estado entre sábado (7) e domingo (8).

Segundo o técnico, até a manhã desta terça-feira (10) o dono da vaca, que foi retirada da árvore na segunda (9), não havia sido identificado. “Ninguém conhece o animal e não há marcas de propriedade que ajudem na identificação. Mas, diante de tantas perdas, mais importantes, dificilmente a gente vai saber de quem era”, comentou ao calcular que das cerca de 60 famílias que moram na Linha Estrela e vizinhança, ao menos seis perderam quase tudo. O córrego subiu mais de cinco metros.

Ainda conforme Pereira, a cidade teve prejuízos tanto na área urbana quanto na rural. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 12h desta terça-feira (10), 32.843 pessoas foram prejudicadas na cidade pelo temporal que atingiu todo o estado entre sábado (7) e domingo (8). A maior parte das ocorrências, conforme o boletim, foi por causa de ventos fortes e alagamentos. Um morador morreu e três ficaram feridos. Em todo o Paraná, o temporal afetou 438.880 pessoas e nove morreram.

A Defesa Civil deu início a uma campanha para ajudar os desabrigados do temporal. Há necessidade de colchões, cobertores, roupas de cama, fraldas, água, materiais de higiene e limpeza, roupas e cestas básicas.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Começa hoje a Copa do Mundo no Brasil

Muita coisa já foi imaginada nos últimos sete anos, desde que o Brasil foi escolhido como sede da Copa. A cerimônia de abertura em São Paulo tem início às 15h15. O torneio começa nesta quinta-feira, às 17h, com Brasil x Croácia, na Arena Corinthians, em Itaquera.

A final será no dia 13 de julho, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.