sábado, 31 de maio de 2014

"Os Homens sao de de Marte" estréia nos cinema

Entretenimento/Cinema! O espectador que se deparar com o trio Mônica Martelli, Paulo Gustavo e Daniele Valente, figuras assíduas em comédias no cinema e na TV, pode até pensar que vai rir de uma piada a cada cena. Apesar da referência do elenco principal, “Os Homens São de Marte… E É pra Lá que Eu Vou”, em circuito desde ontem, não segue tão à risca a receita do gênero que tem dominado a produção nacional e investe mais no romance.

“Para fazer par comigo não dá para ser novinho. Tem de ser homem de verdade, ter pegada”, diverte-se a atriz, que sugeriu os nomes do elenco, à exceção do ator europeu, cujo convite partiu da produtora, Bianca Villar. “A gente mandou o texto, ele gravou o teste e mandou lá da Alemanha”, contou Mônica.
“Foi opção não forçar a comédia. Tenho horror a isso. Sei que o grande público gosta, mas eu não. Acho que você pode atrair muito público sem ser pastelão, sem apelar para a comédia. O humor pode estar nas situações. Você não precisa estar fazendo palhaçada. É um filme que tem humor e amor”, defende Mônica Martelli, corroteirista do longa e autora do monólogo homônimo que o inspirou.

Há nove anos em cartaz, a peça já foi vista por mais de 2 milhões de pessoas. O texto do espetáculo fala sobre as desilusões amorosas de Fernanda, uma mulher de 39 anos que sonha com um companheiro. As histórias foram criadas com as experiências de vida de Mônica, que deu rostos aos ex-namorados na telona. Entre eles, estão o empresário bon vivant Robertinho (Humberto Martins), o senador com mau desempenho sexual Juarez (Eduardo Moscovis) e Nick, um estrangeiro que vive em meio à natureza em uma praia do Nordeste, vivido por Peter Ketnath, o alemão de “Cinema, Aspirinas e Urubus”.

“Para fazer par comigo não dá para ser novinho. Tem de ser homem de verdade, ter pegada”, diverte-se a atriz, que sugeriu os nomes do elenco, à exceção do ator europeu, cujo convite partiu da produtora, Bianca Villar. “A gente mandou o texto, ele gravou o teste e mandou lá da Alemanha”, contou Mônica.

Nota: Já tive a oportunidade de ver, e digo que vale a pena viu...é uma comédia atras da outra. O enredo prende sua atençao e te faz rir com muita naturalidade. Um belo filme brasileiro .

Venda do Resfenol é proibido

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, o comércio e o uso, em todo o país, do medicamento Resfenol, solução oral gotas, fabricado pela empresa Kley Hertz S.A. Indústria e Comércio. A agência cancelou o registro do antigripal sob a alegação de que o produto não apresenta estudos clínicos que comprovem sua eficácia. A empresa fabricante fica responsável pelo recolhimento de todo o estoque existente no mercado. A resolução, publicada no Diário Oficial da União, entrou em vigor ontem (30).

Também foi suspenso pela Anvisa o Lote 09411231 do antibiótico Cefalexina 500mg comprimido, fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro e com validade até janeiro de 2016. O fabricante já iniciou o recolhimento voluntário de lote, por apresentar oito comprimidos na embalagem com dez.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Joaquim Barbosa deixa o Supremo

Saída será em junho! Joaquim Barbosa vai deixar o STF  nos próximos dias. Comunicou ontem  Dilma Rousseff de sua decisão. Seu mandato como presidente acabaria em novembro.  Como ministro ainda teria onze anos de labuta até a aposentadoria, que se dá aos 70 anos.

Ricardo Lewandowskii, o vice do Supremo, assumirá antes do previsto.

O mais polêmico dos presidente do Supremo já dissera várias  vezes que deixaria sua cadeira antes da aposentadoria. Por Lauro Jardim‬ Revista Veja

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Prefeitura de São Francisco paga funcionalismo nesta quinta-feira

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana realiza, nesta quinta-feira (29/05), o pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de maio. Como vem acontecendo desde 2013, a prefeitura vem mantendo a liberação dos vencimentos dentro do mês vigente, sempre no penúltimo dia útil. 

Apesar da greve dos vigilantes, que vem acontecendo em toda rede bancária da região, o pagamento saiu normalmente, mantendo o compromisso assumido desde o começo da gestão. Fonte: Ascom SFI

Só para refletir

Há mais ou menos 25 anos atrás eu vivenciei o velório do meu avô ( lembro que no colo do meu pai ele me deste um presente, uma pastinha azul, pedindo para meu pai investir em meus estudos), desde ontem 28/05 ( junto com meu tio Jorge da Silva Santos), fiquei envolvido com liberação do corpo no ferreira machado, cemitério, escolha do caixão, velório, para hoje ( 29/05 ) sepultar sua esposa, minha avó. Uma parte da árvore da vida, responsável pela minha existência já se foi. Fico imaginando como que ao longo dos tempos vamos amadurecendo e crescendo com todos que chegam, permanecem e passam por nossa vida. Mas ainda acho que existe algo maior, algo que talvez justifique a minha (nossa) existência aqui na terra, uma tarefa, uma missão, nao é buscar resposta pra tudo, mas nao estamos aqui em vão. Venho buscando esse discernimento, e sei que Jesus é a base de tudo isso. Ele já provou que o sonho nao é em vão, tanto que ja me ajudou a realizar parte dele em minha vida, mas sei que posso ser mais do que atualmente eu sou. Só quero me certificar, pois a disposição dEle eu já me coloquei faz algum tempo. Uma coisa eu tenho certeza: não se avalie pela aparência, não dê valor somente ao que seus olhos vêem, deleta isso da sua mente, e trabalhe melhor o seu coração, pois Deus já o conhece.

‪#‎Momento não é de tristeza,‬ ‪é‬ e sempre será de saudades.

‪#‎VidaQueSegue‬ ‪#‎FéParaContinuar‬ ‪#‎TrabalhoMeChama

Caminhada da Terceira Idade neste sábado com presença de Carlinhos de Jesus

No próximo sábado (31/05), a partir das 07 horas da manhã, o Município de São Francisco de Itabapoana recebe o “Movimenta a Terceira Idade”, com a presença do dançarino Carlinhos de Jesus.

O evento é promovido pela secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável com o apoio da prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana. 

 O dia começa com uma caminhada saindo em frente à Promoção Social com destino à sede do Executivo onde os idosos serão recepcionados pela Companhia de Dança do bailarino, finalizando uma manhã saudável, com muita disposição, música, dança e alegria.

Antes de iniciar as atividades, todos os idosos serão atendidos por técnicos de enfermagem para aferição de pressão arterial e glicemia. Receberão também kit de lanche, camisa do evento e água.
Além dos idosos do município, cerca  de dez academias do Programa 60+ da Região Norte Fluminense estarão presentes.

“Tudo está sendo organizado com muito carinho, dedicação e responsabilidade para que seja um evento agradável e alegre. Nossa intenção é realizar uma caminhada bem animada chamando a atenção da população e não somente da terceira idade, da importância da atividade física em nosso dia a dia para termos uma melhor qualidade de vida” – Declarou Marianna Tavares, Coordenadora da Academia da Terceira Idade de São Francisco. Fonte: Ascom- SFI

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sérgio Cabral desiste de sua candidatura ao senado

O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) desistiu de se candidatar a uma vaga no Senado e fortaleceu a aliança entre o PSD e o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Abrindo mão do senado ele fortalece o nome de Ronaldo Cesar Coelho, do PSD, que pretende disputar o Senado. Antes da decisão de Cabral, o PSD estava flertando com o PT do senador Lindbergh Farias, que também está na disputa pelo governo. A notícia sobre a desistência de Cabral foi publicada nesta segunda-feira (26) na coluna “Radar Online”, do jornalista Lauro Jardim. Segundo ele, “o martelo está quase batido — ou melhor, está batido, mas em política é prudente sempre não ser assertivo demais”.

Em Campos o PSD conta com o deputado estadual Roberto Henriques e o ex-presidente da Câmara de Campos, Nelson Nahim. Ambos são aliados do governador Sérgio Cabral e vão disputar as eleições de outubro. Enquanto Henriques busca a reeleição na Alerj, Nahim está de olho em uma cadeira na Câmara Federal.

A nota da coluna “Radar Online” também informa que Cabral tem articulado a desistência de Cesar Maia (DEM), que também é pré-candidato ao governo. A ideia é ter o DEM ao lado de Pezão, dando a legenda uma suplência para o Senado. Porém, o deputado federal Rodrigo Maia, um dos principais caciques da legenda, negou a possibilidade de acordo com o PMDB: “Não há nenhuma hipótese de apoiarmos o PMDB do Rio. Cabral não será candidato mas não queremos estar juntos neste funeral”.

Para o pré-candidato do PR ao governo estadual, Anthony Garotinho, o motivo da desistência de Cabral não tem a ver com o apoio a Pezão, mas ao fato de que “seria um milagre ele se eleger com seus índices negativos de rejeição”. “Cabral não vai querer passar recibo de que ficou com medo de perder e certamente inventará uma desculpa qualquer, que foi para ajudar Pezão e por aí vai”, comentou o deputado eu seu blog. Segundo Garotinho, a questão agora é saber qual caminho Cabral seguirá. Caso dispute uma vaga de deputado federal, seu filho deve fazer dobradinha para estadual”, opinou Garotinho.

Pedrinho Cherene articula campus do IFF para São Francisco

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, se reuniu nesta segunda-feira (26/05), com o reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas, na sede da instituição em Campos. O deputado federal Paulo Feijó também participou da reunião. O prefeito está articulando a implantação de um campus avançado do IFF (Instituto Federal Fluminense) no município ou ainda outra opção apresentada pelo reitor que seria a instalação de um centro com cursos de educação profissional técnica do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Durante o encontro, ficou definido que a Prefeitura vai doar uma área ao IFF, dentro das necessidades do governo federal para a implantação dos cursos, e o projeto será construído com recursos de emendas parlamentares que o deputado Paulo Feijó irá apresentar na Câmara Federal.

“O que depender de nós vamos fazer - que é doar a área. Além disso, nos empenharemos nesta reivindicação. Consideramos de grande importância investir na formação de nossos jovens visando ao grande mercado de empregos que está se abrindo na região como, por exemplo, o Porto do Açu em São João da Barra e o Porto Central em Presidente Kennedy.” Defende o prefeito. Fonte: Ascom-SFI

Duas meninas de Conceição de Macabu estão desaparecidas


Continuam desaparecidas, desde a última segunda-feira (26), as amigas Nayhara Silva, de 13 anos e Juliane Vitória, 12. O desaparecimento foi registrado na 122ª Delegacia Policial, de Conceição de Macabu.


Por telefone, conversamos com a mãe da pequena Nayhara, Ivanete Machado, que disse que a filha saiu ás 6h30 da manhã para ir estudar e não voltou. “Quando deu a hora da saída vi que minha família não tinha chegado. Meu esposo foi até a escola para saber o que houve. Chegando lá foi informado de que Nayhara havia faltado”, disse a mãe em choro.

As amigas desaparecidas não estudam na mesma escola. As duas foram vistas pegando ônibus para a cidade vizinha, Macaé. Segundo a mãe a menina não tinha namorado e não tinha discutido em casa nos últimos dias. Ela ainda nos conta que tentou diversos contatos com a filha. “Tentei ligar mas entrava na caixa postal. Mandei mensagem e ela me respondeu dizendo que está tudo bem”, disse.

Uma prima de Nayhara está conseguindo conversar com a menina. Segundo ela, a jovem está chorando muito. Fonte: PortalJornada.com.br

terça-feira, 27 de maio de 2014

Valdemiro compra briga com Edir Macedo e vê império desmoronar

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, resolveu comprar briga com Edir Macedo, da Igreja Universal, e saiu perdendo. Santiago tinha metas ambiciosas para o seu negócio e chegou a manter mais de 1,2 mil horas de programação da TV aberta, mas viu seu império desmoronar depois que desafiou Macedo.

Depois de comprar rádios e outros veículos de comunicação no interior do país, adquirir propriedades e fazendas, abrir templos quase que diariamente e até negociar a compra de um canal fechado nos EUA, Santiago alardeou que, em dois anos, a Igreja Mundial seria maior que a Universal. Foi seu maior erro.
Contra-ataque

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, da Folha de S. Paulo, Edir Macedo resolveu bater de frente com ele, começando com a exibição de uma reportagem  no Domingo Espetacular, da Rede Record (controlada pela Universal), que acusou o líder de enriquecimento ilícito e desvio de recursos da Igreja em benefício próprio.

A partir daí, Santiago começou a ser investigado e precisou fazer acordos, vender fazendas, imóveis e rádios, além de cancelar contratos de locação de horários de TVs. Valdemiro acabou perdendo fiéis e desistiu de alguns negócios, chegando a quase sumir da televisão.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Via Facebook, Xuxa responde deputado evangélico sobre Lei da Palmada

Xuxa utilizou sua página no Facebook para responder ao deputado Pastor Enrico, que a atacou durante a sessão da Câmara na qual se discutiu o projeto conhecido como “Lei da Palmada”. A medida proíbe os pais de aplicar castigos físicos nos filhos e é apoiada pela apresentadora.

A Rainha dos Baixinhos agradeceu o apoio dos fãs e pediu que eles não culpassem os evangélicos pela atitude do Pastor, que citou o filme “Amor Estranho Amor” para chamá-la de pedófila. Xuxa disse que sua mãe é evangélica e a ensinou que nem Jesus conseguiu agradar a todos.

domingo, 25 de maio de 2014

Promoção Social divulga novos cursos em São Francisco

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, através da Secretaria do Trabalho, da Assistência e Promoção Social abre nesta segunda-feira (26/05), em parceria com o SEST/SENAT(PRONATEC) e com a SETRAB(Secretaria de Estado de Trabalho e Renda), mais de 60 vagas para diversos cursos.

   As ofertas são para Operador de Empilhadeira(25 vagas), Eletricista Industrial(20 vagas) e Mecânica Industrial(20 vagas). Os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria de Promoção Social, na Av. Vereador Edenites da Silva Viana,176, São Francisco – Centro, das 9h às 17h. 

   Para realizar a pré- inscrição, que termina dia 30/05, é necessário levar uma foto 3x4, original e cópia legível dos seguintes documentos: CPF, Identidade, Comprovante de Residência atualizado, titulo de Eleitor e Comprovante de Ensino Fundamental completo.

    Para ser contemplado com a vaga, o candidato deverá estar dentro do perfil exigido pelo Pronatec/MDS (Ministério do Desenvolvimento Social): ter 16 anos completos; ser beneficiário de algum programa social do Governo Federal; possuir renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita); estar desempregado ou sob Seguro Desemprego

    Os cursos serão ministrados à noite (das 18h às 22h) na sede do Município. A divulgação dos nomes dos candidatos contemplados com a vaga será no dia 06/06/2014, na Secretaria Municipal de Promoção Social a partir das 10h. Fonte: Ascom-SFI

Orai ao Senhor e Ele sarará a sua terra

Que possamos neste momento, orar a Deus para que desça sobre nosso município Tua misericórdia, diante de tanta violência, levando a morte e a tristeza. Que o Senhor salve nossa cidade e país dos olhares e das armadilhas do maligno, que nossa sociedade nao permaneça em guerra e conflito civil, como tem ocorrido ultimamente com as greves, manifestos, paralisações, permitindo que ocorra saques, roubos e destruição.

Que a paz e o amor de Cristo esteja em vosso lar. Bom domingo!

sábado, 24 de maio de 2014

8ª Bienal do Livro recebeu ótimo publico nesta sexta-feira

Jovens, crianças acompanhadas de seus pais, adultos e idosos, marcaram presença nesta sexta-feira(23), no antepenúltimo dia da 8ª Bienal do Livro, em Campos, que chegará ao fim neste domingo, 25.

Era grande o número de pessoas que circulavam por todos os ambientes da imensa e organizada estrutura da Bienal montada no Cepop. 

Ao chegar no evento, encontrei algumas pessoas indo para suas residencias levando em suas mãos um grande volume de livros. Sacolas e mais sacolas, demonstrando que a Bienal se dispôs de bons temas e autores.

Visita: Foi a primeira vez este ano que tirei um tempinho para visitar a Bienal. Em 2013, também estive presente, e em 2012, trabalhei no evento, quando era funcionário (estagiário) da Assessoria de Comunicação, da prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Mas, a minha ida nesta sexta foi específica, pois iniciava ali, a 24ª Semana da Imprensa, com temas voltados ao jornalismo esportivo, que contou com as presenças de Eraldo Leite (radio Globo) e Éric Farias ( jornalista e repórter do Globo Esporte, responsável por cobrir o dia a dia do Flamengo, e que estará presente também, na Copa do Mundo.) As temáticas foram mediadas pelo jornalista, e colega de faculdade, Antunis Clayton.

No segundo momento de debate, com o tema "assuntos do futebol", a Bienal recebeu a presença do ex-jogador e atual presidente do clube Vasco da Gama, Roberto Dinamite, que falou de sua vida como jogador e os desafios como gestor e dirigente, respondendo perguntas de torcedores e do publico presente.

Foi um momento enriquecedor para os amantes do futebol, estudantes de jornalismo e do publico em geral, presente na 8ª Bienal do Livro, provando sua importância em mais um ano de sucesso! Texto: Noel Junior /  Fotos: Elysandra Machado Fotografias.

Garotinho defende redução da maioridade para crimes hediondos

O pré-candidato pelo PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho, defendeu na última quinta-feira, 22, a redução da maioridade penal para quem comete crimes hediondos. O deputado ressaltou, no entanto, que é preciso tocar na raiz do problema, promovendo políticas públicas que defendam a família e o menor de idade para afastá-lo da criminalidade.



“Minha opinião é que quem comete crime hediondo, com 14, 15, ou 18 anos, deve ser tratado da mesma forma pela lei. A classificação não pode ser pela idade, mas pelo crime. Este é um passo que o Brasil terá que dar, e acho que já passou da hora”, afirmou o ex-governador, em entrevista ao programa Ponto a Ponto, da BandNews TV, apresentado pela jornalista Mônica Bergamo e pelo sociólogo Antonio Lavareda.

“Esse problema tem que ser encarado em suas origens”, acrescentou Garotinho. “Primeiro, falha o governo, falha depois a família, falha a escola e chegamos a esse menor que comente crimes. Temos que interferir nesse processo todo, não apenas na questão da maioridade penal”, disse. A entrevista vai o ar na noite de hoje (sábado), à meia noite.

Momento saúde: O poder da maçã

Ao comer uma fruta nem sempre sabemos da sua utilidade em nossa saúde. O blog do Noel Junior teve acesso as informações acima, e de imediato decidiu compartilhar com o amigo(a) leitor(a). Ela nos auxilia contra resfriados, na diminuição do colesterol, contra o diabetes, entre outros. Leia com atenção a imagem acima, e inclua a maçã em seu cardápio diário. 

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Neymar e Bruna Marquezine voltaram e foram juntos à festa de diretor


Desde abril pipocam rumores em torno da volta do namoro de Neymar e Bruna Marquezine, mas só agora os dois assumir que reataram. O jogador chegou ao Brasil no domingo (18) e acompanhou a atriz na festa de aniversário de Jayme Monjardim, realizada na casa do diretor.


“Eles chegaram juntos e ficaram em clima de romance. Todo mundo viu. A Bruna estava mais encucada e não quis fazer fotos, já o Neymar nem ligou e fez selfies com várias pessoas. Jayme só convidou alguns atores da novela e amigos mais íntimos. Ninguém esperava que o Neymar fosse aparecer. Foi um bafafá”, disse um dos convidados ao UOL.

Segundo informações da revista Época, o casal tem data marcada para aparecer em público: 12 de junho, Dia dos Namorados e estreia da Copa do Mundo 2014 com a partida entre Brasil e Croácia.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Secretário de esporte de SFI se reúne com técnico Andrade, ex-Flamengo

Nesta quinta-feira, 22 de maio, tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente o Andrade, ex-jogador e ex-técnico(campeão brasileiro de 2009) do Flamengo. Aprender com quem sabe é sempre bom, principalmente, quando o mesmo é detentor de tamanha simplicidade e humildade.

Acompanhei todo trabalho do treinador na tarde desta quinta, após o treino, conversamos muito sobre esporte, em especial, o futebol. O bate-papo foi descontraído e promissor. Aproveitei para convidá-lo a conhecer e comer um peixe em São Francisco (ele aceitou com risos). Na oportunidade ele me disse que ja tinha ouvido falar de Gargaú.
Como secretário de esporte de SFI, falei de alguns projetos que estamos desenvolvendo na cidade, ao qual se interessou de conhece-los de perto. Acredito que em breve teremos uma boa notícia, pois toda experiencia e ajuda é bem-vindo a nossa cidade.

-Histório: Andrade foi campeão brasileiro pelo Flamengo como técnico em 2009, e outras quatro vezes como jogador na década de 1980, Andrade aceitou o desafio de ser técnico do São João da Barra, (cidade do interior fluminense), que disputa a Série B do Rio, o elenco nao tem estrelas, e aguarda um resultado positivo na próxima rodada para seguir adiante na competição.
Fotos: Leandro Lemos

Prefeitura de São Francisco inaugura asfaltamento em Buena

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana inaugura, na próxima sexta-feira (23/05), às 19 horas, um pacote de obras na localidade de Buena, que inclui asfaltamento e recuperação da iluminação pública.

O Prefeito Pedrinho Cherene estará presente à solenidade, acompanhado de secretários de governo e outras autoridades municipais.

Na oportunidade, será entregue à comunidade uma ambulância zero quilometro para atendimento à população.

O objetivo das ações é a melhoria da qualidade de vida dos moradores da localidade, bem como o melhor acesso à comunidade

A obra engloba um pacote anunciado pelo prefeito Pedrinho Cherene que contempla diversas outras comunidades com pavimentação de ruas, construção de praças, reforma e construção de unidades de saúde. Fonte: Ascom-SFI

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Jovens de Campos e São Francisco se recuperam de acidente


Um acidente ocorrido no dia  07 de maio, nas proximidades do aeroporto Bartolomeu Lizandro, em Campos, causou momentos de angústia, sofrimento e dor aos familiares e amigos de Thales Gomes Pinto, 30 anos, residente em Campos, e Daniella Gomes Freitas, 19, moradora de Praça João Pessoa, SFI.

Daniella sofreu um leve corte na testa sendo necessário oito pontos, escoriações nas costas, mãos e pés e, encontra-se fora de perigo em sua residência.

Já o Thales requer uma atenção especial. Ele está em coma/internado no CTI, do Hospital Ferreira Machado, por ter sofrido traumatismo craniano.

O Acidente: O casal saiu de Campos com destino a comunidade de Praça João Pessoa, numa moto CB600, proximo ao aeroporto  na BR101, o piloto vinha acompanhando alguns veículos, quando uma carreta passou e um homem correu para atravessar a via aparecendo no meio da pista, momento que ocorreu uma colisão entre ambos.

Com a batida, Daniella Freitas foi arremessada da motocicleta rolando até às margens da pista, enquanto seu namorado perdeu a direção da moto caindo fora da BR101 proximo as árvores, batendo com a cabeça no tronco de uma delas. O Capacete do piloto sofreu uma rachadura com o impacto, levando a ter traumatismo craniano. O pedestre veio a óbito.

O blog conversou com  a Daniella: " ..o Thales está se recuperando bem, na ultima sexta(16) teve uma breve abertura ocular, mais ainda continua em coma. Mexe a mão e a boca, senti dor ao fazer os curativos. A qualquer momento ele pode acordar. Os médicos falaram que ele tem grandes chances de total recuperação." Relatou Daniella, via facebook a este blogueiro.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Tristeza, emoção e revolta marcam sepultamento da jovem Isabelle

Num clima de muita tristeza e emoção, aconteceu nesta manhã (20), no Cemitério de São Francisco de Itabapoana, o sepultamento da menina Isabelle Pereira Laurindo, de 10 anos, que foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (19) em um tanque de água para animais na localidade de Campelo, no distrito de Travessão de Campos. Ela estava desaparecida após sua mãe Gilcilene ter sido assassinada no quintal de sua casa no Assentamento Zumbi 4, na última quinta-feira. O sepultamento ocorreu em São Francisco, em razão da maioria dos parentes de Isabele residir naquele município.

Um dos momentos de maior emoção foi diante da Colégio Estadual Pedro Cerqueira, em Imburi, onde trabalha o pai de Isabelli, Ubirajara Pereira. Alu
nos fizeram uma oração e pediram justiça. O corpo não foi velado devido ao estado em que se encontrava.

Durante o sepultamento, familiares passaram mal e precisaram de atendimento médico. Após o sepultamento, populares e amigos saíram às ruas em passeata clamando por justiça. Fonte e Fotos: Campos24Horas






Todo trabalho é digno

Nesta segunda-feira(19), após finalizar o meu atendimento na Secretaria de Esporte, me dirigi para o campo society de Guaxindiba onde o trabalho estava só começando com o corte da grama do campo. Mas o que me chamou atençao foram as palavras de uma senhora que caminhava proximo dali. Ela parou e perguntou: " Juninho voce cortando grama?! Isso não é serviço para secretário não, nunca vi isso acontecer, coloca alguém para fazer esse trabalho garoto." E em pé comecei a rir dizendo, e disse que não tinha problema nenhum cortar a grama.

O trabalho começou por volta das 16:49h e só as 21:35h terminei o serviço. Tinha que fazer tudo naquele momento, pois hoje (terça), eu tenho novo atendimento na Secretaria para tratar dos detalhes finais para o inicio do campeonato municipal de futebol, entre outros assuntos.

O mesmo Noel Junior que vai ao Rio em uma agenda e se reúne com secretários de estado e deputados, que atende as pessoas na secretaria, que viaja com os atletas do ciclismo e futsal, que busca convênio, que compra e entrega material esportivo para as escolinhas de futebol, é o mesmo que corta grama, coloca mourões com arame nos campos de futebol. A coisa pública tem ser tratada da forma que voce cuidaria daquilo que é seu, e não fazendo uso do cargo para status social, poder, salário, vantagens e pronto. 

Esse pode não ser o meu trabalho, mas ninguém nunca me disse que eu não poderia fazer, não é a primeira vez que corto grama dos campos, só acho que certas demandas e ações não podem esperar pelo amanha, então vou lá e arregaço as mangas, e mãos a obra. Só uma coisa não me agradou muito: dores lombares. Nossa, quando cheguei em casa me joguei na cama após tomar um dorflex. Mas, ta bom, serviço cumprido! Enquanto eu tiver força e deixarem, eu vou fazendo.

Escolinhas de Futebol: Teve início no ultimo sábado(17) o torneio das escolinhas de futebol administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer. Nossos menininhos de 10 a 12 anos mandaram bem nos primeiros jogos. O primeiro encontro ocorreu entre a equipes de Barra de Itabapoana, Praça Joao Pessoa, Valao Seco e Travessao de Barra.

Próximo encontro será entre as equipes de Gargaú, Coréia, Guaxindiba e Volta Redonda, no dia 31, no campo de Guaxindiba, nos festejos da Festa do Pescador.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Corpo da jovem Isabelle é encontrado em lagoa

Foi encontrado por volta das 10:40h desta segunda-feira, o corpo da jovem Isabelle Paes Laurindo, 10 anos, desaparecida desde a última sexta-feira. O corpo foi encontrado dentro de uma lagoa no Assentamento Zumbi dos Palmares, na comunidade de Cajueiro.

O corpo foi encontrado por um lavrador, que mora nas proximidades do assentamento, Gilcimar Gomes, de 53 anos. Ele disse ao Campos 24 Horas que avistou alguns urubus no local. Então pegou sua moto e se aproximou do local, que fica aproximadamente a dois quilômetros da casa da vítima.

O corpo da menina que já se encontrava em estado avançado de decomposição e foi localizado em um tanque de água de animais. Ela estava com o short rasgado.

De acordo com populares, o suspeito assediava constantemente a menina e ela não correspondia. Ainda segundo vizinhos, como o local é de difícil acesso, o suspeito pode ter levado a vítima a cavalo, seguindo uma trilha de cerca de 300 metros até o tanque de água.

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) que vieram para acompanhar o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, estiveram no local e lamentaram o fato. Fonte: Campos24Horas

Aposta de Petrópolis leva R$ 17 milhões da Mega-Sena

Um apostador de Petrópolis (RJ) acertou os seis números e foi o premiado no sorteio da Mega-Sena realizado na noite deste sábado em Biguá (SC). O concurso é realizado pela Caixa Econômica Federal.

Ele levará para casa um total de R$ 17.751.928,34. As dezenas sorteadas foram 09-23-32-35-46-57. Ao todo, 110 pessoas venceram a quina e vão ganhar o valor de R$ 26.147,87. Outros 8.443 bilhetes marcaram a quadra e serão premiados R$ 486,66.

domingo, 18 de maio de 2014

Noel Junior: Agradecimento Faz

Eu, Noel Junior, faço uso do nosso canal de informação, para agradecer a você leitor e leitora, que tem sido responsável pela grande audiência do Blog do Noel Junior. Nos últimos meses registramos em nosso sistema um crescimento continuo de acessos, inclusive, com usuários on line em tempo real ( como mostra o dispositivo de VISITANTES no lado esquerdo do vídeo). Tenho percebido esse grande numero leitores sempre que tenho a chance de visualizá-lo.

Quando fui convidado a ser Secretário de Governo, cheguei a imaginar que não daria conta de manter este canal atualizado - colocando em risco - a existência do mesmo. Mas, mesmo diante da responsabilidade de trabalhar por nossa cidade como gestor público, Deus tem sido generoso além do que mereço, permitindo que eu tenha equilíbrio e sabedoria para conciliar minhas atividades de blogueiro e secretário municipal de esporte e lazer. 


Mais uma vez, meu muito obrigado a você internauta e leitor(a)!

Que tipo de sabedoria controla sua vida?


O Mensagem de Fé aborda neste domingo(18/05/14) um assunto de grande relevância que fará você refletir

Ha dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é medida por quanto uma pessoa sabe, e a superior, pela consciência que ela tem do que não sabe. Os verdadeiros sábios são os mais convictos da sua ignorância. Desconfiam das pessoas auto-suficientes. A arrogância é um atentado contra a lucidez e a inteligencia. 

A sabedoria  superior tolera, a inferior julga; a superior compreende, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena. A sabedoria inferior é cheia de diplomas, na superior ninguém se gradua, não há mestres nem doutores, todos são eternos aprendizes. (Augusto Cury)

- Apesar de falarmos de Deus e da vida, sabemos muito pouco sobre a vida, e do Autor  dela, o enigmático dos homens, Jesus Cristo. Um GLÓRIA ao mais sábio de todos os tempos que em sua conduta, agiu de forma simples encantando e sendo exemplo para todos nós pela eternidade: JESUS.

Tenha um domingo de paz e uma semana de glórias!

sábado, 17 de maio de 2014

Goytacaz vence e vai às semifinais da série B do estadual

O Goytacaz conseguiu uma importante vitória diante da Portuguesa por 2 a 0, no estádio Ary de Oliveira e Souza, neste sábado (17/05) e garantiu sua vaga nas semifinais da Taça Corcovado. Os gols foram marcados por Vinícius Paquetá, no segundo tempo e agora o Goytacaz pegará o Tigres do Brasil, sábado (24/05), às 15 horas, no Los Larios, em Xerém. Só a vitória interessará ao Goytacaz, pois o empate é do Tigres. A torcida deverá ir em grande número para o Rio. A Portuguesa, por sua vez, encerrou a sua participação na Série B deste ano.

Laura Müller esclarece dúvidas sobre sexualidade

A psicóloga e jornalista pós graduada em Educação Sexual, Laura Müller, ministrou uma palestra nesta sexta-feira (16), primeiro dia da 8ª Bienal do Livro de Campos, no Espaço Jovem do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Laura Muller respondeu perguntas da plateia sobre sexualidade e as transformações do século XXI. Ela comentou sobre a diferença entre a literatura erótica e o filme pornô. O evento, que já é considerado uma das maiores feiras do estado, segue até domingo (25).

- Os homens se excitam pelo visual, por isso gostam de filmes pornô. Já as mulheres se estimulam pela fantasia. E a literatura erótica incentiva a imaginação – explicou ela, que também é escritora.

Laura Müller, que iniciou no jornalismo nos anos 90 na editoria de sexo da revista feminina Cláudia, da editora Abril e atualmente atende em consultório como psicóloga, comentou sobre a evolução na abordagem do tema.

- Esta é a terceira vez que eu estou vindo na Bienal em Campos para falar de um tema tabu. E esta é uma conquista dos últimos anos. Teve um tempo de repressão que não podia-se conversar sobre sexo., que até o século XVII era feito só para reprodução. Na contemporaneidade, o sexo é feito por prazer –  afirmou Laura Müller.

- Eu já vim a outra Bienal, mas esta é a primeira vez que assisto a uma palestra da Laura Müller. Eu a conheço do Altas Horas. É bem interessante a palestra dela para o jovem ter mais noção sobre sexualidade – disse a estudante Stefani Silva de Almeida, de 19 anos.

Abuso sexual infantil agora é crime inafiançável

Um projeto de lei que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes foi aprovado nesta quarta-feira pelo plenário da Câmara. O projeto, que vai agora à sanção presidencial, prevê que condenados pelo crime não poderão ter nenhum direito à liberdade provisória, anistia ou indulto.

Além disso, o texto aprovado também prevê que o ato de favorecer a prostituição ou outra forma de exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável também se torne crime inafiançável sob pena de pena de quatro a dez anos, que deverá ser cumprida em regime fechado. Pode haver progressão do regime, no entanto, somente após o cumprimento de dois quintos da pena, para réus primários, e de três quintos para reincidentes. Essas penas também serão aplicadas a quem for flagrado, ainda em contexto de prostituição, praticando sexo ou ato libidinoso com alguém com mais de catorze anos e menos de dezoito.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sudanesa troca islã por marido cristão e é condenado à morte

Uma gestante sudanesa que recentemente casou-se com um cristão foi condenada à morte em seu país depois de recusar-se a negar sua fé no cristianismo.

Meriam Ibrahim, de 26 anos e grávida de oito meses, foi condenada por apostasia no domingo. Os juízes deram a ela quatro dias para “arrepender-se” e escapar da pena de morte.

O relato do caso foi feito nesta quinta-feira pelo advogado de Meriam, Al-Shareef Ali al-Shareef Mohammed. Ele disse que pretende recorrer da sentença.

Filha de um muçulmano com uma cristã, Meriam casou-se com um cristão em 2011. Ela tem um filho de um ano e meio, que está com ela na cadeia.

No Sudão, o código penal criminaliza a conversão de muçulmanos a outros credos e prevê a pena de morte para os condenados pelo “delito”. Fonte: Associated Press.

Protestos reúnem 1,3 mil pessoas e fecham ruas no Centro do Rio

Manifestações que se uniram no Centro do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15) reuniram cerca de 1,3 mil pessoas, de acordo com avaliação da Polícia Militar. Durante cerca de três horas, manifestantes fecharam pistas da Avenida Presidente Vargas, uma das principais do Centro, atrapalhando o trânsito. No fim, segundo a PM, uma pessoa foi detida portando um estilingue, uma bola de gude e uma má
scara.

Cerca de 800 professores, que em assembleia na Tijuca, na Zona Norte, decidiram permanecer em greve, caminharam até o Centro, onde havia outras duas manifestações. Uma de rodoviários e outra contra a Copa do Mundo no Brasil, devido aos altos gastos.

Os rodoviários se reuniram na Candelária para discutir sobre uma possível nova paralisação. A decisão foi adiada para terça-feira (20), em nova assembleia, e eles seguiram pela Avenida Presidente Vargas rumo à Central. Ao chegarem, optaram por dispersar. Segundo Hélio Teodoro, um dos representantes dos grevistas, eles não quiseram misturar os dois atos por medo que houvesse violência e movimento dos rodoviários tivesse a imagem afetada.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Bienal de Campos será aberta nesta sexta

A 8ª Bienal do Livro de Campos, realizada entre os dias 16 e 25, será aberta oficialmente nesta sexta-feira (16), a partir das 18h. O evento será realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e faz uma homenagem ao escritor campista José Cândido de Carvalho, autor de livros como “O Coronel e o Lobisomem”, que também virou filme. Serão 10 dias de evento com a participação de mais de 100 profissionais, entre artistas, escritores e jornalistas.

No primeiro dia do evento, no Café Literário, às 18h, haverá palestra com a escritora Marina Colasanti e a imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), Nélida Piñon. Mediadas por Claufe Rodrigues, as escritoras  vão falar sobre o tema “Leitura e escrita: nossa melhor herança”. 

No Espaço Elas e Eles, uma novidade este ano, a sexóloga Laura Müller vai falar sobre Sexo no século XXI: transformações, alternativas – Uma conversa franca com Laura Müller. Às 21h, o cantor, compositor e escritor Martinho da Vila vai falar sobre o tema A África canta na Língua Portuguesa com mediação de Moisés Pereira da Silva. Fonte:Campos24Horas

TRE manda tirar vídeo “Garotinho Governador: um Mau Negócio”

Em decisão liminar (provisória), o desembargador Wagner Cinelli de Paula Freitas, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, determinou, nesta terça-feira (13), que a empresa Google Brasil Internet Ltda retire do Youtube, no prazo de cinco dias, um vídeo com propaganda negativa contra o deputado federal Anthony Garotinho (PR). A multa diária por descumprimento da ordem judicial foi fixada em R$ 1 mil. A Google Brasil também está impedida de reproduzir esse vídeo e outros similares em qualquer meio de comunicação ou página da internet sob o seu domínio.

Postado na página “Garotinho Nunca Mais”, o vídeo procurava ridicularizar o deputado federal, ao imitar a propaganda televisiva do site “www.bomnegocio.com“. Com o título “Garotinho Governador: um Mau Negócio”, o material exibia o rosto do pré-candidato ao governo do Rio acima de uma urna eletrônica, fazendo referências ofensivas à gestão dele no governo fluminense, entre 1999 e 2002. Fonte: TRE

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Banca de jornal e revistas do Cristiano

A banca de jornal do Cristiano está recheada de novidades, além de variados jornais e revistas, o ponto localizado na praça de São Francisco de Paula, oferece também, recarga para celular, CD e DVD, apostilas de concurso público, doces variados e agora passará a ser ponto de venda de convites para festas. Banca de jornal do Cristiano, direção Cristiano e família.

Alianças emperram no Rio, e só PMDB consegue formar ‘chapão’

"Salada de fruta?!": O PMDB fluminense já trabalha com a possibilidade de unir no palanque do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, pré-candidato ao Palácio Guanabara, três nomes que vão concorrer à Presidência da República: Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Pastor Everaldo (PSC). Em reunião recente com prefeitos, Pezão e o ex-governador Sérgio Cabral colocaram em pauta o palanque triplo. A proposta, que impulsionaria a candidatura de Pezão — que já atrai 15 partidos na aliança —, repercutiu entre as legendas adversárias. Petistas do Rio consideraram o assédio do PMDB aos candidatos ao Planalto uma traição por parte da legenda, aliada nacional de Dilma.

A pouco menos de cinco meses das eleições, Pezão ainda não decolou nas pesquisas de intenções de voto. A estratégia do PMDB prevê que, oficialmente, o governador e Cabral ingressem na campanha à reeleição da presidente Dilma. Já os insatisfeitos com o PT trabalharão para eleger o candidato tucano a presidente, senador Aécio Neves (MG). O motivo do descontentamento é a pré-candidatura do senador Lindbergh Farias ao Guanabara. A opção de Pezão e Cabral em respeitar a aliança nacional PMDB-PT foge da unanimidade. Liderado pelo presidente regional, Jorge Picciani, o grupo de descontentes que optou por pedir votos para Aécio quer colocar nas ruas material de campanha associando os dois candidatos. O movimento é chamado “Aezão”, em alusão aos nomes de Aécio e Pezão.

Após reunião do diretório na última quinta-feira, Cabral evitou falar da estratégia de ampliar o palanque de Pezão. Ele se limitou a tentar impulsionar a candidatura. Já o deputado federal Leonardo Picciani disse que foi colocado o desejo de parte da legenda em apoiar Aécio e até Pastor Everaldo:

— Não houve discussão do quadro nacional, foi focado na campanha estadual. Existe, por várias figuras do PMDB, o desejo de apoiar o Aécio, isso está colocado. O PSC faz parte da coligação do Pezão, do governo — disse Picciani, ao confirmar o desejo de uma aliança com os três partidos.

Além do PMDB, somente o PT e o PR de Anthony Garotinho conseguiram fechar apoios. O PT costurou aliança com o PCdoB e o PV, e o PR, com o PTdoB. O PROS, que lançou a pré-candidatura de Miro Teixeira, negocia uma dobradinha com o PSB. O Globo

terça-feira, 13 de maio de 2014

Asfaltamento entre Travessão e Praça da Fé

Recentemente, começaram as obras de asfaltamento entre Travessão de Barra e Praça da Fé, em São Francisco de Itabapoana. O prazo de conclusão é de cerca de 4 meses e vai beneficiar ambas as localidades no escoamento da produção agrícola, principalmente da cana de açúcar. 


A obra, feita com pavimentação de massa asfáltica e aplicação no sistema a quente, está sendo feita com recurso próprio. Ao todo serão asfaltados 2 km de extensão de um trecho que é o principal acesso para o centro comercial mais próximo que é Travessão de Barra. 

Para o trabalhador rural José Salles, residente em Praça da Fé, esta é uma reivindicação antiga. “Já teve um monte de gente dizendo que ia asfaltar isso aqui e ninguém fez. Pedrinho é o único que teve palavra e está cumprindo com o que prometeu”, declarou o trabalhador.

 “O asfalto que vai ser feito precisa suportar o fluxo de caminhões de cana que é intenso aqui no período da safra, estamos exigindo qualidade”, disse o prefeito Pedrinho Cherene. Assessoria de Comunicação SFI

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Eric Faria e convidados presentes em Campos na 8ª Bienal do Livro

A 24ª Semana da Imprensa da Associação de Imprensa Campista (AIC) com o tema “O Jornalismo Esportivo no ano da Copa do Mundo no Brasil” será realizada nos dias 23, 24 e 25 de maio na 8ª Bienal do Livro de Campos, em parceria com a Prefeitura de Campos. Serão realizadas três mesas no Espaço Jovem do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Uma das mais aguardadas será a da abertura do evento, no dia 23 (sexta-feira), das 19h às 21h,  com o tema “Bastidores do Jogo: O repórter esportivo in loco”, que terá a participação do repórter da TV Globo, Eric Faria.
- Quando eu era estudante, gostava de ouvir professores que estiveram no mercado. E, agora, neste evento que terá a participação de estudantes de jornalismo, que eu gosto muito, espero ajudar a galera que está começando na carreira, estuda e batalha pelo espaço poder tirar dúvidas de muitas coisas do nosso dia a dia, mostrar o que eles vão encontrar no trabalho de jornalista esportivo, a parte teórica e os bastidores, esclarecer o que acontece, plantar a sementinha do entusiasmo, incentivar de maneira bem realista. Estive algumas vezes em Campos a trabalho. Se perguntarem para qual time eu torço, direi que torço para o Goytacaz (risos) – disse Eric Faria, que trabalha há 17 anos na TV Globo, com passagens também pela Rádio MEC e CBN, e formado há 20 anos pela Facha.

Junto de Eric Faria, comporá a mesa sobre a reportagem esportiva, o campista, radialista da Rádio Globo e, recentemente, eleito presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB), Eraldo Leite; e o também campista, repórter do Globoesporte.com, Cahê Mota, vencedor do Prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo da Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) no ano de 2011. Outros convidados são o historiador do futebol, Roberto Assaf; e o cronista Carlos Eduardo Noves. Fonte: Campos24Horas

domingo, 11 de maio de 2014

São Francisco estreiou jogando bem na Copa Inter TV de Futsal

Deixou escapar! A estréia da seleção de São Francisco de Itabapoana, que participa pela primeira vez na Copa Inter TV de Futsal (6ª edição), no ultimo sábado(10), em Cardoso Moreira, foi digna de orgulho e cercada de emoções.  

A estrante seleção sanfranciscana, tida como uma equipe fraca pelos adversários veteranos da competição, entrou em quadra estreando o novo uniforme novo (adquirido recentemente pela Secretaria de Esporte e Lazer), e de cabeça erguida, mostrando que jogo é jogado dentro das quatro linhas. E foi exatamente isso que foi feito, após abrir vantagem de 2 a 0 contra a equipe experiente e favorita de Campos dos Goytacazes, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com gols de Cemilton e Adalberto em jogadas rápidas e chute forte. Mas, sofreu empate ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a seleção de São Francisco começou pressionando os campistas logo no inicio, mas deixava brechas para o time campista, que vinha em velocidade e com chutes a gol salvos varias vezes pelas ótimas e milagrosas defesas do goleiro Negão, que foi o destaque do jogo. Foto ao lado, bate-papo antes do jogo.

São Francisco abriu vantagem de três gols de diferença, onde o placar mostrava 5 x 2, com o jogador Esquerdinha marcando três vezes seguidos. A vitória parecia garantida logo na estréia da seleção sanfranciscana na competição, até que o ritmo de jogo dos atletas de São Francisco diminuiu dando chances de Campos atacar, converter em gols e empatar a partida nos dois minutos finais. Do mal a pior, o empate já estaria de bom tamanho para uma equipe que nao pratica o futsal em sua cidade, mas que de forma aguerrida mostraram que talento e disposição nossos atletas tem de sobra. Foto acima, lado esquerdo, torcida presente!

O próximo compromisso da seleção de São Francisco na Copa, será no dia 31 de maio, em Cardoso Moreira, com a equipe do Miracema.

A Seleção de Futsal de São Francisco é composta por: Negão, Cemilton, Junior, Adalberto, Felipe, Fred, Esquerdinha, Magno, Elsinho, Fabrício, Luan, Lunique, Nildo e Keven. Tecnico Chicao. Compõe ainda a comissão: Massarico, Robison e Tatu, os dois últimos, funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer, que junto com a Secretaria de Transportes da prefeitura, trabalharam em conjunto para que a seleção pudesse ter condições de participar da Copa, realizada pela Inter TV, com apoio do Governo do Estado.  

Nota: Ano passado eu recebi na Secretaria de Esporte, a visita de uma pessoa querendo usar o nome da cidade na competição com jogadores de Campos. Não aceitei! Esse ano fui procurado por três pessoas de fora com novo interesse de colocar a cidade sanfranciscana na Copa com jogadores que não são da nossa cidade, e mais uma vez eu não aceitei. O desejo de ver o município na competição existia, mas com jogadores que fossem de nossa cidade. Num belo dia, o amigo Chicão me ligou perguntando se eu não tinha interesse de colocar o futsal da cidade para participar do evento e, ai tudo se encaixou. Hoje, nossos meninos estão representando nossa bandeira.

Estive em Cardoso Moreira, fui ao vestiário dar apoio, vi o jogo, torci com os torcedores e com o vereador Alexandre Barrao ( representando a Legislativo) que prestigiaram de perto. Confesso está feliz com este momento que estamos vivendo. Só peço a Deus que nos abençoe sempre para que, mesmo com as dificuldades, possamos continuar trabalhando por São Francisco.

Clique AQUI e assista o vídeo gravado por nossa equipe momentos antes do jogo.

sábado, 10 de maio de 2014

Feliz Dia das Mães

Que Deus, em sua supremacia Divina abençoe, proteja, encha com sua graça os corações daquela que cuida, conforta, alimenta, se preocupa e sente. Parabéns a voce mãe, pelo seu dia! Que Deus a abençoe. 

Tenha um domingo de graças no Espírito Santo de Deus.

São Francisco estréia hoje na Copa Inter TV de Futsal

Nossa cidade estréia hoje na Copa Inter TV de Futsal. É primeira vez que SFI participa desta competição, que marcará também, a estréia do uniforme de jogo com nome de nossa cidade.


A foto ao lado, foi tirada na pracinha de São Francisco momentos antes do embarque da delegação para Cardoso Moreira, prestigiada pelo Secretário de Esporte, Noel Junior, e o vereador, Alexandre Barrão.
  
-"Semana passada, viajei com nossos atletas do ciclismo para Colatina-MG e, hoje chegou a vez do futsal, onde também estarei presente! Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer a cada dia um pouco mais pelo esporte de nosso município. Vamos continuar trabalhando..temos muito a fazer à frente da Secretaria de Esporte e Lazer. "Concluiu, secretário Noel Junior.