quarta-feira, 30 de abril de 2014

Expectativa para a festa do trabalhador

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana realiza, na próxima quinta-feira (01/05), a Festa do Trabalhador. Com início previsto para as 14h, na Praça dos Três Poderes, o evento, é aberto à comunidade e vai contar com uma variedade de atrações como sorteio de brindes e show musical.

Diversos setores da prefeitura estão trabalhando pelo evento que vai contar com barracas para venda de doces e salgados, profissionais para aferição de pressão arterial, vacinação contra a gripe e ainda conscientização a respeito da prevenção e combate à dengue. Um trenzinho da alegria promete animar a criançada.

Para facilitar o acesso à festa, foi montada uma estrutura de transporte gratuito com ônibus passando pelas diversas comunidades do município, sempre a partir de 12h.

“- É uma festa para a população de nosso município, estamos tomando todas as providências para que tudo saia dentro do planejado. Todos estão convidados,” informou Efraim Luiz, organizador do evento. Fonte: Ascom-SFI

terça-feira, 29 de abril de 2014

Escolinha de futebol de Volta Redonda realiza trabalho com jovens

Hoje (terça-feira,29), após reunir e despachar na Secretaria de Esporte e Lazer variados assuntos com diferentes visitas que recebi, consegui ( juntamente com os diretores Papudo e Robinho), conciliar o horário para realizar uma visita técnica na escolinha de futebol de Volta Redonda e, pude presenciar a utilização do novo material esportivo o bom trabalho do Instrutor Pedrolino. 

A visita aos núcleos de escolinhas de futebol tem o objetivo de acompanhar de perto o trabalho, se o mesmo está sendo realizado de forma correta ou não. 
A visita é realizada sem aviso, simplesmente, faço uma análise no meu tempo, quando vejo que não tenho nenhum compromisso na prefeitura, tento encaixar uma ação como esta, para vivenciar mais de perto como anda nosso trabalho fora das quatros paredes.

Recentemente, reuni todos os instrutores para um seminário ministrado por mim mesmo, para pontuar a forma de atuação dos profissionais diante de seus alunos. Foram transmitidos em telão, vários videos com aulas educativas onde as mesmas já começam ser aplicadas em nossas unidades. 

Aos poucos vamos dando "vida" e movimento aos projetos de esporte e lazer da Secretaria promovendo assim, a inclusão social de nossas crianças e jovens.

Ciclismo: Nesta quarta-feira (30) estarei acompanhando nossos atletas do pedalo numa competição na cidade de Carangola-MG. A ideia, alem de apoiar de perto nossos meninos, é estabelecer maior experiencia no assunto.

Carro recebe multa por motorista dirigir sem capacete

Sabe a última do Detran-RJ? A médica Érica Cotrim Martinho recebeu notificação de multa por dirigir sem capacete na Rua Alfredo Backer, em São Gonçalo, muncípio vizinho a Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Só que o veículo dela, que foi autuado, não é uma motocicleta, que ela nunca pilotou. É um Hyundai. Aliás, ela é moradora de Nova Iguaçu e garante nunca ter usado seu carro para cruzar a Ponte Rio-Niterói. Fonte: Coluna do Ancelmo - O Globo

segunda-feira, 28 de abril de 2014

PCdoB anuncia apoio a Lindbergh Farias no Rio

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) abriu mão nesta segunda-feira, 28, de possível candidatura ao governo do estado para apoiar o senador petista Lindbergh Farias. O PCdoB é o primeiro partido a anunciar aliança com o PT de Lindbergh.

O lançamento da pré-candidatura de Lindbergh levou o rompimento do PT com o PMDB, depois de sete anos de aliança, e abriu uma crise com os peemedebistas fluminenses.

O presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, liderou uma dissidência no partido e passou a apoiar o provável candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves.

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, e seu antecessor, Sérgio Cabral, declararam apoio a Dilma Rousseff.

"Não há como conviver mais com uma política defasada com esta. E, neste sentido, Lindbergh, a nossa militância vai para a rua, para o debate, para trabalhar a unidade política e com garra popular", disse Jandira ao pré-candidato petista em encontro conjunto do PCdoB com o PT, na tarde desta segunda, transmitido em tempo real nas redes sociais pelas duas legendas.

A deputada foi convidada a disputar o Senado na chapa de Lindbergh.

"O PCdoB vai estudar a proposta do Senado. Ela me inspira muito. Me inspira porque a mulher precisa ser protagonista na política", disse Jandira.

Lindbergh afirmou que a aliança PT-PCdoB "é a largada de um processo para construir uma grande frente popular" no estado.

"Nós temos que lutar por grandes transformações, mostrar que o Rio não é só o Rio de Janeiro do cartão postal. Nós temos que olhar para todos. É preciso um grupo de forças que consiga construir um novo pacto com a sociedade", discursou Lindbergh. Fonte: Exame.com

Menino com “cauda” de 30 cm é adorado como deus na Índia

Amar Singh, de seis anos de idade, está sendo adorado como um deus na aldeia de Mijmapur, no noroeste da Índia. O motivo para isso seria o crescimento de uma espécie de “cauda”, que na verdade é uma trança de 30 cm feita com fios de cabelos escuros e grossos que crescem em uma região das costas do menino.

Os moradores da vila de Amar Singh acreditam que a “cauda” seja um sinal de que o menino tem uma ligação com Hanuman, um deus hindu que tem aparência de macaco. Outros vizinhos acreditam ainda que a trança de Amar lembra a cauda de uma vaca, que é um animal sagrado para a cultura local.

A família da criança conta que ele nasceu com uma quantidade anormal de pelos naquela região das costas, mas eles tinham aproximadamente 2,5 cm. Com o tempo, os fios cresceram e foi possível trançá-los.

O pai de Amar explica que, apesar de ser possível cortar a trança, a família optou por mantê-la por acreditar que seja um presente de Deus. Ele ainda contou que seu filho é uma criança muito amorosa, saudável e estudiosa.


domingo, 27 de abril de 2014

Projeto Esporte RJ realiza capacitação, São Francisco esteve presente

Na ultima semana, as profissionais Apoliana Tavares (professora de educaçao fisica) e Micheli (enfermeira), participaram do II Ciclo de Capacitaçao Profissional do projeto Esporte RJ, gerenciado pela empresa Zico10, o evento fora realizado na cidade de Macaé. Em SFI, o projeto que será implantado na Ilha dos Mineiros, se deu em parceria com o governo do Estado e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Na oportunidade,  estiveram presentes o assessor do empresa Zico10, Fabio Sodré, o secretário de esporte do estado do Rio, André Lazaroni( que ha 20 dias deixou o cargo de secretário para seguir com candidatura de deputado estadual).

"É a primeira vez que a secretaria de esporte de SFI oficializa um convenio. Fico feliz com o que estamos conseguindo realizar em nossa gestao e só tenho a agradecer a Deus. " Disse Noel.

O Ciclo de palestras orientou seus professores a forma correta para que os mesmos possam atuar no projeto. Em Sao Francisco, o cadastramento registrou o numero de 122 inscritos, atingindo a capacidade de 100 alunos, numero exigido pela organizaçao.

"Estamos nos ajustes finais para lança-lo em nosso municipio. O material esportivo ja encontra-se em nossa secretaria, e estamos passando por um processo de capacitaçao para que as aulas sejam ministradas com sucesso." Concluiu, o secretário municipal de esporte de SFI, Noel Junior.

Deus opera milagres

Bom dia, amigos e leitores! O quadro "Mensagem de Fé" deste domingo, tras para voce um exemplo de superação, onde Jesus atuou de forma milagrosa. Acompanhe abaixo.


Paz seja com os irmãos, e amor e fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.

sábado, 26 de abril de 2014

A posição na qual o casal dorme mostra como está a relação

De frente, de costas ou de conchinha, cada posição indica diferentes características do relacionamento -  Dormir cara a cara, costas com costas ou sem contato físico são bons indicadores de como anda o relacionamento, de acordo com um estudo apresentado durante o Festival Internacional de Ciências de Edimburgo (Escócia), que acontece atualmente e vai até 20 de abril.

Você sabia que 94% dos casais que guardam uma proximidade física na cama durante a noite afirmam estar felizes? É o que foi destacado nesse estudo, o primeiro a se interessar pela ligação entre as posições do sono e o grau de satisfação do casal.

A pesquisa foi realizada pelo professor Richard Wiseman, psicólogo da universidade de Hertfordshire com 1.000 casais. Ela revelou que 42% dormem de costas um para o outro, 31% se voltam para a mesma direção, enquanto 4% ficam virados um para o outro durante o sono. Os que mantinham algum tipo de contato físico durante a noite afirmaram estar felizes – é o caso de 94% deles. Já entre os que conservavam alguma distância na cama, somente 68% se declararam contentes.

Por outro lado, entre aqueles que dormiam a menos de 2 cm de seus parceiros, 86% fazem parte da categoria da felicidade conjugal. Dos que se encontravam a uma distância de mais de 70 cm um do outro, 66% afirmaram estar no mesmo estado de graça.

A distância física durante o sono poderia então ser o reflexo da intimidade emocional, de acordo com as conclusões do estudo. A pesquisa também se interessou pelos traços das personalidades dos dorminhocos e revelou que a maior parte das pessoas extrovertidas dormia de frente para o parceiro. Os criativos preferiam virar para o lado esquerdo da cama.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Falso padre engana fiéis e párocos da Diocese de Campos

Já imaginou se confessar com um padre e, dias depois, descobrir que revelou seus pecados e arrependimentos a um falso sacerdote? Essa é a sensação vivenciada por centenas de fiéis em Laje do Muriaé e Porciúncula, no Noroeste Fluminense.

Wesley Ricardo da Costa, que se autointitulava ‘Padre Ricardo’ e enganou até os párocos das duas cidades, foi levado para a 138ª DP (Laje do Muriaé) após ser desmascarado. Mas não antes de concelebrar as missas da Semana Santa, período em que a presença de devotos aumenta nas igrejas.

Natural de São Paulo, Wesley conseguiu participar do rito católico nos municípios fluminenses depois de usar o Facebook para convencer o padre Ramyro Armond, da Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Laje do Muriaé. Em sua página na rede social, ‘Padre Ricardo’ disse que teria “uns dias de folga” e perguntou a Ramyro se poderia conhecer a paróquia. Ramyro, acostumado a navegar na internet, viu o seu álbum repleto de fotos com párocos paulistas e lhe fez o convite.

A farsa só foi descoberta após fotos de uma das missas em Porciúncula serem postadas na internet. Paróquias paulistas que já haviam sido alvo do falsário alertaram a Diocese de Campos dos Goytacazes, à qual as paróquias do Noroeste são vinculadas. Fonte: O Dia ( Paulo Capelli )

Começa campanha de vacinação contra gripe no País

Começou nesta terça-feira (22), e vai até o dia 9 de maio, em todo o País, a campanha de vacinação contra o vírus da gripe. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de um quarto da população brasileira, o equivalente a 49 milhões de pessoas, faz parte do público-alvo da campanha. A meta é vacinar 80% desse grupo.

Neste ano, o ministério alterou a faixa etária das crianças que devem tomar a vacina. Foram incluídos meninos e meninas de até 5 anos. Até o ano passado, somente as crianças de até os 2 anos podiam se vacinar. A idade inicial, de 6 meses, não foi alterada.

Além das crianças, deverão ser vacinados idosos a partir dos 60 anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, trabalhadores da saúde, indígenas, detentos e funcionários do sistema prisional.

Também poderão se vacinar pacientes com os diversos tipos de doenças crônicas, entre elas diabete, hipertensão e asma. Nesses casos, a pessoa terá que apresentar declaração médica.

A vacina estará disponível em todos os postos de saúde do País. No próximo sábado, dia 26 de abril, será promovido o Dia de Mobilização Nacional, no qual os postos ficarão abertos excepcionalmente no sábado para atender a demanda. Na capital paulista, alguns shoppings e escolas também vão oferecer vacinação na data.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Feriado prolongado e aguas verdes em Guaxindiba


A natureza deu um show à parte neste período de feriado nas praias sanfranciscanas. Sol, clima quente, mar com aguas verdes e claras, foi o motivo a mais para os "praeiros de plantão" nesses sete dias de "férias" prolongadas.

Conhecida por suas águas calmas e nível baixo, Guaxindiba foi alvo de visita de turistas, familia e crianças que se divertiram com o banho de mar. Nao faltou nada que impedisse alguem de nao dar aquele mergulho.
 
 Os pescadores aproveitaram o clima calmo do oceano para realizar a pesca, segundo eles, o mar de aguas verdes e clara é apropriado para certos tipos de pescados.

A cor das águas das praias de São Francisco de Itabapoana é conhecida pelo seu tom amarronzado ( já ouvi pessoas se referindo da seguinte forma " o mar está todinho hoje" ) e quando sua cor muda, é motivo de alegria para banhistas em geral. Fotos e texto: Noel Junior


 

Promoção Social realiza CRAS Itinerante em Amontado

A Secretaria de Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana promove na próxima quinta-feira (24/04) a partir das 9 horas da manhã, o CRAS Itinerante, na localidade de Amontado.

O evento acontece na Escola Estadual Victor Sarlo e é promovido pelo CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) da Ilha dos Mineiros.

Confira abaixo as ações programadas para o CRAS Itinerante de Amontado:


* Informações sobre o CRAS;

* Recadastramento do Programa Bolsa Família;

* Inclusão no Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;

* Orientação sobre a Carteira do Idoso para Transporte Interestadual;

* Orientação sobre Benefício de Prestação Continuada – BPC (idoso e pessoas com deficiência);

* Encaminhamento de família ás redes assistenciais, na área da saúde e educação;

* Palestra sobre o Programa Bolsa Família às 14 horas. Fonte: ASCOM - SFI

Homem morto a tiros em frente de casa em São Francisco

Um homem foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (22), por volta das 6h, na localidade de Areia Dourada, comunidade Rural próximo a Praça João Pessoa, em São Francisco do Itabapoana.

Populares contaram à polícia que um Gol de cor cinza e placa não anotada teria parado em frente a casa da vítima, identificada como Vinícius, na hora em que ele saía para o trabalho e o carona teria feito os disparos. Vinicius morreu na hora. Ururau

terça-feira, 22 de abril de 2014

Abertas as inscrições para o concurso de bombeiros do Rio de Janeiro

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro abriu inscrições para concurso que vai preencher 520 vagas em cargos de nível médio/técnico. São 400 vagas para soldado combatente e 120 vagas para cabo técnico de enfermagem – os salários não foram divulgados.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de abril por meio da página https://www.funcefetconcurso.org.br/, onde os interessados escolhem as vagas antes de preencher o formulário. A taxa é de R$ 100.

Sindicato convoca servidores filiados para reuniao

O blog recebeu email do Sindicado dos Servidores Publicos de SFI para reunião. Acompanhe o comunicado abaixo.

"-Senhores (as) Filiados (as) e não Filiados, na próxima Quarta-Feira ( 23/04/2014 ) estaremos reunidos em Assembléia Geral Extraordinária para na ocasião apreciarmos, discutirmos e aprovarmos ou não o resultado da reunião com o Executivo, além dos Assuntos Gerais.

Sua presença será decisiva!
 
A reunião será no Salão Paroquial da Matriz às 09:00H.
 
Atenciosamente,

Cirábio Ramos
PRESIDENTE "

segunda-feira, 21 de abril de 2014

PIB Sao Francisco comemora 90 anos de existencia

Quero expressar aqui a felicidade de ter estado, na noite deste domingo, na PIB Sao Francisco, onde se comemorou os 90 anos de evangelização desta importante igreja em nossa cidade. Foi uma noite gloriosa!

Parabéns aos membros da PIB, em especial, o pastor Ademir Ramos que desenvolve um trabalho sério, pautado na ética, na evangelização, na formação de cidadãos de bem.

O que se viu na noite deste domingo foi um mover espiritual diante de palavras de fé proferida por autoridades religiosas, e de louvores onde o Anderson Freire - Oficial foi usado para derramar uma chuva de bençãos a uma igreja sedenta da presença do Pai.

# Deus é a cabeça, nos ensina a trabalhar, a base é muito forte, nada pode nos abalar!#

Aprovada na Alerj, Lei que permite vigia de banco e de loja mandar cliente tirar o boné

Uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio e  sancionada pelo ex-governador Sérgio Cabral, em 18 de março, restringe o uso de capacetes, bonés, gorros e outros tipos de cobertura que ocultem o rosto de quem entra em estabelecimentos comerciais — incluindo bancos. A norma polêmica, que começa a vigorar em 18 de maio, partiu de um projeto de lei da deputada estadual Lucinha (PSDB).

Em seu segundo parágrafo, a lei dá margem a interpretações diferentes, para quem estiver controlando a porta giratória. Está escrito no texto que bonés e gorros não se enquadram na proibição, salvo se estiverem ocultando a face. Assim, caberá ao segurança da loja ou banco decidir se o cliente deve descobrir a cabeça ou não.

Para a deputada Lucinha esse detalhe não vai causar confusão.

— Quem tiver boa índole vai levantar o boné. A população fica preocupada quando alguém entra num banco com o rosto coberto — disse. Fonte: Extra

NASA descobre planeta do tamanho da Terra onde existe chance de haver vida

Através do telescópio espacial Kepler, a NASA já foi capaz de identificar alguns planetas possivelmente habitáveis. Mas eventualmente havia uma característica ou outra que poderia diminuir as chances de encontrarmos vida fora da Terra. Porém, no ultimo dia (17) a agência espacial divulgou a notícia de que o telescópio encontrou um planeta muito semelhante à Terra.

A NASA revelou que o Kepler-186f é o primeiro planeta confirmado a ter o tamanho da Terra e estar localizado na zona habitável de outra estrela. Isso significa que o novo astro tem o tamanho ideal e a distância certa de seu sol para que ele possa apresentar características similares às de nosso planeta – ou seja, uma composição rochosa e água em estado líquido na superfície.

Um primo da Terra

Essa descoberta é resultado da análise de dados que foram coletados pelo Kepler entre março de 2009 e maio de 2013. Nesse período, os outros planetas descobertos eram muito grandes (o que seria um indício de sua composição gasosa) ou estavam perto ou longe demais da estrela mais próxima (o que dificultaria a existência de água na superfície).

Ainda, os planetas anteriormente encontrados em zonas habitáveis eram 40% maiores do que a Terra. Por outro lado, o Kepler-186f tem uma diferença de apenas 10% com o nosso planeta. Além disso, os cientistas já sabem que o astro leva 130 dias para completar a órbita em torno de sua estrela e recebe um terço a menos de luz do que a Terra.

domingo, 20 de abril de 2014

Cristo vive no meio de nós

Páscoa (do hebraico Pessach), significando passagem através do grego Πάσχα é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa do Cristianismo. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 dC. A Páscoa pode cair em uma data, entre 22 de março e 25 de abril. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.

 “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.” (1Coríntios 15:17-20).

O que nos faz diferentes das demais religiões é crermos na ressurreição de Cristo. Apesar de respeitarmos todas as religiões, sabemos que o Único que ressuscitou foi Jesus. Todos os outros profetas, a quem se atribuem o surgimento das diversas religiões, estão no túmulo.

Ora, se Cristo ressuscitou, sendo esse o alicerce da Fé, devemos crer que Ele está vivo, que o túmulo onde Ele foi enterrado está vazio. Essa é a verdadeira Páscoa.

A vitória de Jesus Cristo sobre a morte nos traz paz, alegria, justiça e esperança, nos ensina a lutar diligentemente pela Fé e pela vida.

Portanto, amigos e leitores, faça deste domingo de páscoa, o momento de ressureição em sua vida, seja na área que for, viva! Creia! Acredite! Persevere! Cristo está vivo no meio de nós, e  nos chama para louvar o seu nome. Amem. 

Tenha um domingo de bençãos e, uma semana de feriado na santa paz do Senhor!

sábado, 19 de abril de 2014

Comunidade de Imburi promove festa em homenagem a São Jorge

A comunidade de Imburi de Cacimbas, em São Francisco de Itabapoana, promove, entre 20 e 23 e no dia 27 de abril, a tradicional festa em homenagem a São Jorge, padroeiro da localidade. Durante os cinco dias, haverá uma vasta programação social e religiosa. O evento é organizado pela comunidade catóica local através da Paróquia São Francisco de Paula e tem o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e Esporte e Lazer.

 No primeiro dia da festa, 20, às 17 horas tem início a Procissão, seguida da Santa Missa, 18 horas. Às 20 horas, é a vez do Leilão de Animais. Fechando a programação do dia, às 21 horas, shows com as Bandas Instinto R e Amigos do Forró.

 No dia 21, a missa começa às 20 horas e os shows, que tem início às 22 horas, ficam por conta de Júlio e Maycon e Juninho do Forró.

Dia 22, após a missa, o Evangeliza Show começa às 21 horas com Débora Almeida.

O dia oficial da festa, 23, começa bem cedo, às 5h, com alvorada. Às 9h, corrida ciclística e às 10h, manhã de lazer organizada pelo Grupo Jovem. Às 15h, reza do terço da Misericórdia. Às 18h30, a Procissão pelas ruas da localidade é seguida de missa. O Evangeliza Show do dia 23 começa às 21 horas e tem Padre Max como atração.

27 de abril, dia de encerramento da Festa, haverá missa às 10 da manhã e cavalgada saindo do Portal de São Francisco. Ao meio-dia acontece o almoço beneficente em prol das obras da Capela. A cavalgada está programada para chegar à comunidade às 13 horas. Fechando a programação da festa do Padroeiro São Jorge, após a chegada da cavalgada, os grupos Brilho Sertanejo e Amigos do Forró fazem seus shows em Imburi de Cacimbas.

Mais festa! A Comunidade de Buena também tem tradição em comemorar o dia de São Jorge, com missa e procissão, e deve divulgar nos próximos dias, a programação social de sua Festa, que acontece entre 02 e 04 de maio.

O Secretário de Turismo, André Ricardo, destacou a importância de preservar a tradição. “É importante apoiar as comemorações dos Padroeiros nas comunidades, valorizando a tradição em nosso município.” – declarou o secretário.

Drogarias de plantão em no centro de Sao Francisco

Segue abaixo, o plantão das farmácias existentes no centro de Sao Francisco neste feriadão prolongado!

Dia 19 - Sabado -   Drogaria Luana           - 2789-1107
Dia 20 - Domingo- Drogaria Rogenaldo     - 2789-1455
Dia 21 - Segunda-  Top Farma                  - 2789-1112
Dia 22 - Terça -      Drogaria do Paulinho   - 2789-1438
Dia 23 - Quarta-      Drogaria do Juscelino  - 2789-1106

Fonte: Ascom- SFI

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Garota se torna mãe aos 12 anos na Grã-Bretanha

Uma menina de 12 anos e três meses se tornou mãe na Grã-Bretanha. De acordo com um tablóide local, trata-se de um recorde histórico no Reino Unido.   

A garota de Londres, que não pode ter o nome revelado por questões legais, ficou grávida no verão passado (do hemisfério norte), quando tinha 11 anos e frequentava o ensino fundamental, informou o jornal The Sun.

O pai do bebê, de 13 anos, é o namorado da menina, com o qual tem uma relação há mais de um ano. Depois do susto inicial, por se tornarem pais tão novos, os dois teriam declarado que se "amam totalmente" e pretendem criar a filha com a ajuda de suas famílias.   

A mãe da garota tem 27 anos e se tornou uma das avós mais novas do Reino Unido. O casal continuará frequentando a escola ainda que alternado a responsabilidade escolar com a de pais. O recorde anterior de mãe mais nova do Reino Unido era da garota escocesa Tressa Middleton, que em 2006 teve filho quando tinha 12 anos e oito meses. Fonte: JB on line

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Inimigos em comum

O senador Marcelo Crivella (PRB) e o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), ambos pré-candidatos ao governo do estado, fizeram um acordo com vistas ao 2º turno, de mútuo apoio em caso de exclusão de um deles da disputa, mirando em um inimigo em comum: o deputado federal Anthony Garotinho.

Crivella disputa diretamente com Garotinho os votos no meio evangélico. Para reforçar o tempo de TV do senador do PRB, o PMDB de Pezão, que já tem tempo de sobra através de uma ampla aliança facilitada pela máquina do estado, ajuda na adesão do PSC à candidatura de Crivella, confome informou hoje o Radar on-line, de Lauro Jardim.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Escolinhas de futebol recebem novos materiais esportivos

Na tarde desta terça-feira (15/04), a secretaria de Esporte e lazer de São Francisco de Itabapoana entregou material esportivo, para uso durante as aulas, aos professores das 7 escolinhas de futebol do município.

O prefeito Pedrinho Cherene e o vice Amaro Barros fizeram pessoalmente a entrega dos kits. O vereador Caboclo também participou do encontro.

Cada kit contém 22 coletes, 5 cones e 3 bolas. Hoje, o município tem média de 300 alunos, com idade entre 7 e 15 anos, nas escolinhas de Barra do Itabapona; Travessão de Barra; Praça João Pessoa; Valão Seco; Volta Redonda; Guaxindiba e Gargaú, fora o Projeto Esporte RJ, gerenciado pela empresa do Zico, parceria entre prefeitura e governo do estado, que vai funcionar na Ilha dos Mineiros e já tem mais de 100 crianças cadastradas.

Na oportunidade, o secretário de Esporte e Lazer, Noel Junior,  apresentou o uniforme da seleção de São Francisco de Itabapoana. A intenção é que os atletas tenham a identidade do município.  Os jogadores vão utilizar a cor verde e o goleiro amarela, ambas lembrando as cores da bandeira nacional no ano de copa de mundo no Brasil.

“- É apenas o início dos trabalhos neste ano. Encontramos muitos desafios a serem ultrapassados e estamos nos empenhando para vencê-los. Nossa meta é aumentar o número de localidades com escolinhas de futebol. O esporte é, e sempre será, uma grande ferramenta de inclusão social,” concluiu Noel Junior. Fonte: Ascom-SFI


Grupo de teatro Semeadores de Cristo se apresentará em Barra na Semana Santa

O blog recebeu e-mail do amigo Manoel Mendes, que divulga abaixo importante evento que será realizado em Barra de Itabapoana, na Semana Santa. Acompanhe abaixo.

" Olá Noel Junior !  Durante 40 dias vivemos um tempo muito forte para nós Católicos que é o tempo da Quaresma que significa penitência e conversão , nunca é tarde para se arrependermos de nossos pecados , Deus sempre nos da uma nova oportunidade  . Nesta semana de intensa reflexão onde vivemos tudo aquilo que Jesus passou  o Grupo de Teatro Semeadores de Cristo da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião  estará encenando na praça da Igreja Católica em Barra do Itabapoana  pelo 4º ano consecutivo a Última Ceia e a Paixão , Morte de nosso Senhor Jesus Cristo na Sexta-feira Santa,que terá inicio as 16:30 logo após a celebração litúrgica das 15:00  .  O Grupo de Teatro é formado por jovens com a missão de levar a palavra de Deus através do teatro e de pregar o Evangelho a toda criatura .
 
Traga a sua família e participe deste grande momento de Fé e de Amor !

Agradeço a publicação deste e-mail ! Que a paz de Deus esteja sempre com você .

  
Abraço Manoel Mendes !!!! "

terça-feira, 15 de abril de 2014

Dobra o número de vítimas de “nude selfie” e “sexting” no país

É cada vez maior o número de pessoas que têm a sua intimidade exposta na internet. De acordo com a ONG Safenet Brasil, as vítimas de “nude selfie” e “sexting”, práticas em que usuários trocam imagens íntimas principalmente através do celular, mais que dobrou nos últimos dois anos.

O levantamento foi feito em parceira com a Polícia Federal e com o Ministério Público, baseados em dados do ano de 2013. O estudo mostra que 101 pessoas foram atendidas por psicólogos online, em um crescimento de 110% em relação a 2012. A ONG estima que haverá um crescimento ainda maior em 2014.

Com relação ao perfil das vítimas, 77,14% delas são mulheres, e a maioria tem entre 13 e 15 anos de idade, com 35,17% do total. Nesta segunda feira, a Safenet lança uma campanha mundial que alerta para o compartilhamento de conteúdo íntimo online, com os dizeres “A internet não guarda segredos” e “Mantenha sua intimidade off-line”.

Gêmeos siameses ligados pelo tronco não querem se separar

Os gêmeos siameses Shivanath and Shivram Sahu nasceram ligados pelo tronco, em Chhattisgarh (India). Eles têm quatro braços, duas pernas e a chance de se separarem.

Mas, depois de 12 anos realizando todas as atividades juntos, como tomar banho,  alimentar-se e até mesmo andar em uma bicicleta adaptada para ir à escola - eles se recusam a ser separados.

Para alguns moradores de Balodabazar Lavan, o vilarejo onde os irmãos moram, os xifópagos são a encarnação de uma divindade. Os garotos compartilham o mesmo estômago, mas possuem cérebros, corações e pulmões independentes. Eles desenvolveram um modo próprio para subir escadas e caminhar que se assemelha ao de uma aranha. 

O médico que fez o parto dos gêmeos disse que eles não poderiam ser separados. Porém, recentemente, um pediatra renomado analisou as imagens de Shivanath e Shivram e disse ser possível fazer uma cirurgia para reverter a situação.

Até os pais das crianças são veementemente contrários à operação. Eles dizem que os filhos viverão por toda a vida ligados um ao outro. Shivanth e Shivram têm duas irmãs sem anomalias. (Texto: Ana Clara Otoni)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Vendidos por ambulantes, aparelhos falsos causam prejuízos aos dentes

Colocado muitas vezes pelo próprio ambulante - que não usa luvas - com um secador de cabelo, cola adesiva instantânea - vendida nos mercados -, fios de arame que muitas vezes saem do bolso do vendedor, sem nenhum tipo de esterilização, os aparelhos falsos fazem sucesso entre jovens e adolescentes. Nas redes sociais, eles exibem sorrisos metálicos com borrachas coloridas e parecem desconhecer os riscos que correm.

“Eles (ambulantes) não têm o equipamento necessário, o que representa graves riscos à saúde”, afirma o secretário-geral do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) Marco Antonio Manfredini. As populares “borrachinhas” apreendidas com ambulantes são de marcas comerciais comuns no mercado. Os fios que são utilizados pelos compradores compram dos ambulantes são mais grossos do que os utilizados habitualmente, segundo o secretário-geral. “Eles são vendidos sem ter embalagem, o que fica difícil rastrear”, afirma, Manfredini, que acredita haver contrabando das mercadorias apreendidas.

Atualmente, há uma luta da categoria para que se normatize a comercialização desses materiais, permitindo que só profissionais registrados tenham acesso aos produtos. Segundo o executivo do CROSP, a popularização do acesso a esse tipo de produtos começou, na prática, no segundo semestre de 2013. “Portais de compra coletiva começaram a vender para a população em geral”, afirma.

Riscos: Segundo o especialista em ortodontia e ortopedia facial Pedro Benatti, entre os riscos que os jovens correm ao utilizar aparelhos falsos e sem a recomendação de um profissional estão a reabsorção das raízes dos dentes devido a movimentações excessivas e mal controladas e reabsorções do osso que podem provocar mobilidade dos dentes e até mesmo a perda deles, além de acúmulo de placa bacteriana devido ao posicionamento errado das peças do aparelho, ocasionando inflamação da gengiva e sangramentos. Sem o acompanhamento de um especialista, quem usa esse tipo de aparelho falso, pode ainda ter cáries, dores de cabeça e desencaixe dos dentes.

domingo, 13 de abril de 2014

Flamengo empata nos acréscimos e leva o titulo de campeão carioca

Foi sofrido, suado, catimbado, chorado, polêmico, mas o Flamengo conseguiu, na tarde deste domingo, mais uma vez ser campeão estadual em cima do Vasco. O gol de Márcio Araújo, em posição irregular, aos 46 minutos do segundo tempo, decretou o empate por 1 a 1 no Maracanã, o que bastou para o Rubro-Negro impor mais um vice para o maior rival.
A conquista, do jeito que foi, conseguida nos acréscimos, faz o time da Gávea, quatro dias depois da precoce eliminação na Taça Libertadores, fazer as pazes com o torcedor. A decepção deu lugar à alegria contagiante das arquibancadas com um gol que entra para a história do clássico. O volante Márcio Araújo, contratado no começo do ano, pegou rebote de cabeçada de Wallace no travessão empurrou para dentro.

Chegou a hora de os contribuintes prestarem contas com a Receita

Vai até 30 de abril a data final para entregar a declaração do Imposto de Renda (ano-base 2013). A Receita Federal abriu o prazo na quinta-feira (6). Para baixar o programa gerador de declarações (PGD) – exclusivo para computadores de mesa e notebooks – basta acessar o site da Receita Federal.

Este ano, três grandes novidades prometem agilizar a entrega da declaração. A primeira é a possibilidade de fazer a declaração pré-preenchida, que dispensará a digitação de grande parte dos dados.

A segunda é a criação do aplicativo m-PGD, que possibilitará a entrega por meio de tablets e smartphones; e a terceira é a inserção automática dos dados no programa – como pelo comprovante eletrônico de rendimentos das fontes pagadoras.

A Receita Federal espera receber em torno de 27 milhões de declarações este ano. Em 2013, 26 milhões de contribuintes prestaram contas ao Fisco – 711 mil caíram na malha fina, número 17,7% maior que em 2010.

Deus é quem define quem voce é, parte 2

Bom dia, caro leitor! Continuamos hoje a conhecer fatos ocorridos no passado, onde usamos o versículo abaixo para entender que só Deus transforma e faz possivel o que parecia impossivel aos olhos humanos. “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”. (1 Coríntios 1:27). Acompanhe:

-Jesus, o Filho de Deus, cheio de poder e riqueza e glória e honra, nascerá num celeiro pobre, diz o anjo à Maria, será filho de um marceneiro e a gravidez de sua mãe (uma desconhecida) não será através de uma relação humana?? (que loucura é essa)? Ora, aquele que os judeus esperavam para destruir os seus inimigos romanos, diz: “amem os seus inimigos?” (É uma piada, né?)…
Depois, ele falará que existe uma vida nova, que tem que nascer de novo, etc e tal? Que, morreria por isso e por todos, mas que iria ressuscitar três dias depois? Que, se alguém vier a crer não experimentará a morte? (bom, é melhor parar, não aguento mais de tantas gargalhadas, desculpe)!…

-João Batista, comedor de gafanhoto e mel lá da mata e do deserto… Logo esse seria o porta-voz do “Cordeiro Santo de Deus” que iria salvar o mundo? (ora, vamos! Tanta gente nobre pra fazer isso)…

-E, Paulo, o apóstolo, como se já não bastasse, deve ser mais outro louco, de estatura baixa, calvo, de aparência desprezível, de saúde frágil, viajando pra todos os lados, ajudando a eliminar os crentes, de uma hora para outra, pira, cai do cavalo e passa a falar que esse Jesus a quem ele perseguia vai voltar para buscar os crentes no dia do arrebatamento?

-E, o escravo de Nabucodonozor? Não era qualquer reizinho que estava dizendo para ele e seus amigos se dobrarem perante uma estátua, era ordem do rei de toda a Babilônia: “Que insulto! Como vocês escravos judeus, negam curvar-se perante minha imagem? Pois quando soar a trombeta, darei nova chance! Dobrem-se, dizia Nabucodonozor!”
Pasmem! Daniel e seus amigos não se dobraram mesmo para reverenciarem a imagem (o que muitos o fazem nos dias de hoje, até os filhos de Deus). E, mais esses “de raça inferior” não morreram nem com fogo, nem com leões. Foram honrados por Deus e se tornaram governadores sobre os seus opressores.

Disse Deus a Daniel:
“Segue o teu caminho Daniel até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança”. (Daniel 12: 13).

Leitores do blog do Noel Junior, falem de Jesus nas esquinas, nos ônibus, nas ruas, nas praças.. preguem o evangelho nos shoppings, no ambiente de lazer, redes sociais, etc…
É estranho, até entendo que sim, mas aqueles que nao tem o que comer, nem sabem ler e escrever corretamente, sem diplomas, sem qualificação profissional, etc, estes podem ser os escolhidos, pois..
“ Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”. (1 Coríntios 1:27) 

Tenha um domingo de paz!

sábado, 12 de abril de 2014

Pai com câncer terminal pede para filha de 11 anos "se casar".

Com um câncer pancreático em estado terminal, Jim Metz, de 62 anos, pediu para que sua filha Josie Metz, de apenas 11 anos, se casasse. Não tinha noivo, era apenas uma simulação para que ele pudesse sentir o prazer de acompanhar sua filha ao altar no dia do seu casamento. Fonte: Terra

Lindbergh manda recado a Dilma: ‘Não cola demais no Cabral. Não é uma boa foto

Já confirmado como candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro, o senador Lindbergh Farias diz acreditar que as frequentes aparições da presidente Dilma Rousseff em eventos promovidos pelo ex-governador Sérgio Cabral podem tirar votos da presidente no Rio. Em entrevista ao iG, o senador sugeriu um conselho para Dilma: “Não cola demais que é ruim”, disse Lindbergh referindo-se a Cabral. “Atrapalha, tira voto. Não é uma foto boa”, alfinetou.

A provocação ocorreu no mesmo dia em que Lindbergh obteve o primeiro apoio público do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sua candidatura. Sem a presença de Dilma em seu palanque, o senador deverá ter que enfrentar pelo menos mais quatro candidaturas da base de sustentação do governo federal na disputa pelo Palácio da Guanabara, sede do governo local.

Conselho para Dilma: Lindbergh se disse preocupado de que Dilma absorva o desgaste de Cabral, que foi o maior alvo das manifestações populares no Rio de Janeiro, desde o ano passado. “Eu só me preocupo por ela, porque eu torço muito por ela e o desgaste, de fato, é muito grande”, disseLindbergh. “Mas ela vai ter outros palanques no Rio, vai ter o nosso palanque. Isso pode ajudar”.

Relação com PMDB: A avaliação de Lindbergh a respeito da aliança com o PT no Rio de Janeiro é negativa. “Quem faz a avaliação de que a parceria do PT com o PMDB foi boa para o Rio é porque não mora no Rio”, disse. Embora considere que no plano nacional a aliança com o PMDB foi necessária,Lindbergh também fez críticas ao que chamou de “política velha”.
Palanque: Lindbergh, que tem mantido segredo das conversas que vem fazendo com outras legendas, com o objetivo de sustentar sua candidatura, tem enfrentado dificuldades na costura. Alguns partidos se ressentem principalmente da ausência de Lula nas negociações. Mesmo assim, o senador disse que não pedirá ajuda a Lula e Dilma para não criar constrangimento para os dois com os demais aliados. “A gente não vai pedir isso do Lula e nem da Dilma”, informou.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

“Saúde Mais Perto de Você” em Guarixima neste sábado

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana vem promovendo, a cada quinze dias, o evento “Saúde Mais perto de você”, com serviços e atendimentos preventivos em localidades do município. Neste sábado, 12 de abril,é a vez da comunidade de Guarixima receber o evento, a partir das 8 horas da manhã.

 Para a ação na localidade, uma equipe composta de médico, dentista, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde vai oferecer atendimento médico, coleta de preventivo, vacinação, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

"Temos nos preocupado em humanizar cada vez mais a saúde de nosso município. O acesso à saúde é um direito de todos e estamos nos empenhando em prol deste objetivo," informou o secretário de Saúde, Jaime Tinoco.

A Secretaria de Saúde informou que divulgará em breve a programação completa do evento com demais localidades, datas e horários. Fonte: AsCom-SFI

Estado dá reajuste a 40 mil servidores

O governo do Estado dará um aumento de 14,89% para 40.385 servidores que ganham o salário mínimo. Com o reajuste, passará a ser cumprida a lei que determina que o piso regional seja também o menor valor a ser pago ao funcionalismo estadual. Antes, esses funcionários recebiam o piso nacional, de R$ 724. Com a mudança, a referência agora é a menor faixa do piso regional, no valor de R$ 831,82.

O reajuste, que virá na folha relativa a este mês, será retroativo a janeiro. Com isso, os servidores contemplados vão receber R$ 1.155,28. O valor corresponde aos três meses de atrasados (janeiro, fevereiro e março), no valor de R$ 323,46 mais o novo piso (R$ 831,32). Do total de servidores, 21.943 são pensionistas, 14.930 aposentados e 3.512 ativos.

Educação — O auxílio-qualificação, no valor de R$ 500 será pago este mês aos servidores da secretaria estadual de Educação, por meio de folha suplementar. A concessão foi publicada terça-feira em Diário Oficial e a estimativa é que 84 mil pessoas recebam o dinheiro, destinado à compra de produtos culturais, como CDs, DVDs, livros e ingressos de shows musicais e peças teatrais.

Este ano, além dos professores lotados nas salas de aula, o auxílio será pago para dez mil servidores que trabalham as escolas e nas diretorias regionais. Os outros benefícios oficializados segunda-feira serão repassados no pagamento programado para 5 de maio. Entre eles, estão a ampliação do auxílio-transporte para mais dez mil servidores que trabalham nas diretorias regionais; os aumentos na gratificação de difícil provimento (de R$ 300 para R$ 400) e na bonificação aos coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais (de R$ 840 para R$ 950); e a criação de gratificação para os agentes e os auxiliares de agente de pessoal, cujo valor varia entre R$ 200 e R$ 500. Fonte: AN 

André Marques revela dificuldades na recuperação da redução de estômago

Com 56 kg a menos, André Marques agora cabe em apenas uma perna da bermuda que utilizava antes de se submeter a uma cirurgia bariátrica em novembro de 2013. Apesar da brincadeira, o processo de sair dos 158 kg para os 102 kg atuais (ele ainda quer chegar aos 95 kg) foi bastante puxado.

Em relação à alimentação no período de pós-operatório, André Marques diz: “Comecei com 10 ml a cada 15 minutos, depois passei para 20, 30 ml. E só liquido: água e isotônico. Depois passei para caldo de legumes, mas só a água em que se cozinham os legumes. Em seguida veio a sopa, depois sólidos triturados. Vou te mandar a real? É fo**! Muito chato. Mas suportável.”

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Google é condenado a pagar R$ 329 mil de indenização a Aguinaldo Silva

A Justiça condenou o Google a indenizar Aguinaldo Silva em mil reais a cada dia em que o YouTube (propriedade do Google) continuasse mostrando vídeos do Programa Pânico, da Band, denegrindo o autor de novelas. Como o site levou 329 dias para remover as imagens, a indenização foi de R$ 329 mil. Nas cenas, Aguinaldo Silva era retratado em forma de paródia como “Aguinaldo Senta”.

“Em julho do ano passado, o portal foi condenado a remover da internet os vídeos. Agora, ele foi condenado a pagar a multa por resistência no cumprimento da determinação”, explicou Sylvio Guerra, advogado de Aguinaldo

. O autor também está movendo uma ação contra o Pânico e a Band.

Prefeitura vacina contra HPV nas escolas de São Francisco

A secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana organizou uma extensa programação de vacinação contra o vírus HPV nas escolas do município. As vacinações tiveram início no dia 10 de março e encerram no dia 11 de abril.

O objetivo foi promover a prevenção de doenças junto às camadas mais jovens da população. Estima-se que mais de 1000 jovens sejam vacinados no total. 

O coordenador de imunização da Secretaria de Saúde, Cristiano Luiz Ribeiro de Souza falou sobre a finalidade da ação da Secretaria de Saúde. “O trabalho preventivo é de fundamental importância para evitar o surgimento de doenças e para promovermos um futuro mais saudável para a população de São Francisco,”  completou.

O programa de vacinação passou por 49 escolas de todo o município.

Entenda o HPV: HPV é um vírus que infecta a pele e possui mais de 200 variações diferentes e a maioria aparece através de verrugas, geralmente em locais escondidos.

A principal forma de transmissão do HPV é através de relações sexuais.  É a doença sexualmente transmissível mais frequente e conhecida que ataca principalmente as mulheres. AsCom-SFI

quarta-feira, 9 de abril de 2014

“Sexo normal” está liberado à sua equipe durante a Copa do Mundo

De acordo com Luiz Felipe Scolari, o técnico da Seleção Brasileira, o “sexo normal” está liberado à sua equipe durante a Copa do Mundo. “Se for sexo normal, sim. Se for normal é normal, não é lá em cima no telhado. Normalmente, o sexo normal é feito de forma equilibrada, mas tem algumas formas, alguns jeitos e outras pessoas que fazem malabarismos. Isso aí não”, disse Felipão, arrancando risos da plateia.

A declaração bem-humorada aconteceu no congresso “Mundial a Falar Português”, que ainda reuniu os treinadores Paulo Bento (Portugal), Fernando Santos (Grécia) e Carlos Queiroz (Irã), todos portugueses.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Lula dispara: "Candidatura de Lindbergh é irreversível e ele vai ganhar"

Em entrevista a blogueiros na manhã desta terça-feira (8), no Instituto Lula, em São, Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não será candidato e que Dilma Rousseff é "disparadamente" a melhor pessoa para ganhar as eleições.  "Eu já cumpri minha tarefa, já me dou por realizado", acrescentou. Lula também comentou a candidatura de Lindbergh Farias (PT) ao governo do Rio: "É pra valer. Já está colocada. É irreversível. Ele está no meio do mandato e não tem nada a perder. Só a ganhar. Ele acha que é o momento dele. Ele é um candidato bom, vai crescer e pode até ganhar."

O Jornal do Brasil já havia publicado editorial destacando que Lindbergh Farias é o único candidato ao governo do Rio que tem o comprometimento do voto em Dilma e com o próprio Partidos dos Trabalhadores. No texto, o JB também destacou que o desprezo com que coordenadores da campanha para a reeleição de Dilma tratam Lindbergh não tem consistência política. Fonte: JB on line

Secretaria de Saúde informa sobre o preparo antes de fazer o exame PSA

O evento em comemoração pelo dia mundial da Saúde que acontece nesta quarta-feira (09/04) vai oferecer muitas orientações sobre os cuidados com a saúde.

 Um importante exame poderá ser realizado durante a ação – o PSA, sigla em inglês que traduzindo significa  Prova do Antígeno Prostático. Em suma, é um exame de sangue direcionado a homens que tem como finalidade detectar possíveis problemas na próstata. 

Os homens que desejarem realizar o exame, cuja coleta vai acontecer entre 7h e 10h, poderão fazê-lo, porém precisam de alguns cuidados prévios como jejum de 4 horas, abstenção da relação sexual um dia antes e não andar de bicicleta nem realizar outro tipo de esforço ou atividade física.

 Como a próstata é uma glândula que pode trazer problemas com o passar dos anos, é aconselhável que todos façam a partir dos 40 anos. Fonte: Ascom-SFI

Malásia e Indonésia proíbem exibição do filme Noé

A Malásia e a Indonésia proibiram a exibição épico norte-americano Noé, que retrata a vidavida do profeta que construiu uma arca para salvar a humanidade, juntando-se a outras nações muçulmanas que baniram o filme.

As autoridades de censura dos dois países informaram que a exibição do filme estrelado por Russel Crowe e dirigido por Darren Aronofsky é contra as leis islâmicas. Representações de qualquer profeta do Islã são evitadas para evitar a adoração de uma pessoa em vez de Alá.

“A exibição do filme Noé não é permitida no país para proteger a sensibilidade e a harmonia na comunidade multirracial e multirreligiosa da Malásia”, escreveu o presidente do Conselho de Censura Cinematográfica, Abdul Hamid, em um comunicado. Malaios muçulmanos constituem 60% dos 30 milhões de habitantes da Malásia, enquanto os cristãos são cerca de 9%.

No país muçulmano mais populoso do mundo, o presidente do conselho censor da Indonésia, Muchlis Paeni, disse que o enredo do filme contradiz tanto o Alcorão como a Bíblia. “Temos de rejeitar que Noé seja exibido aqui. Nós não queremos um filme que poderia provocar controvérsias e reações negativas”, disse Paeni.

O conselho indonésio Ulama, órgão islâmico mais influente do país, saudou a iniciativa dizendo que filmes que possam corromper os ensinamentos religiosos devem ser banidos. Por outro lado, intelectuais criticaram as autoridades. ”A decisão foi muito lamentável, muito triste”, escreveu o cineasta Joko Anwar em sua conta no Twitter.

Grande parte dos países muçulmanos, incluindo os Emirados Árabes, o Qatar e o Bahrein já proibiram o filme, que é um sucesso de bilheteria nos Estados Unidos. A Paramount Pictures, estúdio responsável pela produção, adicionou um aviso em seus materiais de propaganda dizendo que “utilizou-se de licença artística” para contar a história. Fonte: Associated Press.

“Qualquer movimento errado com a cabeça e Isis Valverde morre”, diz diretor

O diretor Ricardo Waddington, que é vizinho de Isis Valverde e queria que a atriz estivesse na próxima novela das seis, contou que a fratura que ela sofreu em um acidente de carro em janeiro foi bastante séria.

“Qualquer movimento errado com a cabeça, ela morre. Tenho um contato diário com Isis, moramos no mesmo condomínio. Ela está evoluindo bem. A primeira interpretação médica não deu atenção necessária ao caso seriíssimo que foi o acidente. Ela quase morreu. O Paulo Niemeyer [novo neurologista da atriz] foi quem salvou a vida dela. Deus olhou e disse: ‘Agora não é a sua hora’”, contou Waddington.

Paulo Niemeyer, por sua vez, explica que a fratura de Isis poderia ter resultado em situações trágicas: “A fratura que ela teve foi pequena, mas em uma região muito perigosa. Se fosse maior, ela poderia ter morrido, e na melhor das hipóteses ter que operar e ficar completamente imobilizada. Com o colar, ela está no lucro”. Isis deve continuar usando o colar cervical por mais 30 dias no mínimo.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Prefeitura de Campos vai abrir concurso na Educação

A Prefeitura de Campos prometeu publicar na ultima sexta-feira (4) o edital do concurso público para a área de educação. Serão abertas 200 vagas para auxiliar de turma, 80 para inspetor de alunos, 50 para acompanhante e 15 para professor de ensino religioso, totalizando 345 vagas. As inscrições estarão abertas na próxima segunda-feira (7) e prosseguirão até o dia 29 deste mês. A escolaridade exigida é o Ensino Médio.

A remuneração de professor de ensino religioso será de R$ 1.777,17. A taxa de inscrição é de R$ 100. Para as outras áreas, o salário é de R$ 1.337,27. A taxa de inscrição será de R$ 50. As provas serão aplicadas no dia 18 de maio, para professor de ensino religioso e acompanhante. Já no dia 25 de maio serão aplicadas as avaliações para auxiliar de turma e inspetor de alunos.

As inscrições poderão ser feitas no site do Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cepuerj) – www.cepuerj.uerj.br – e de forma presencial, no Campus da Uerj, bem como no setor de protocolo na sede da Prefeitura de Campos, na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 47, Parque Santo Amaro.

Saúde – As inscrições do concurso para a área da saúde prosseguem até o dia 11 deste mês, no site do Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cepuerj) – www.cepuerj.uerj.br. Ao todo estão sendo ofertadas 194 vagas de níveis médio e superior, com salários entre R$ 1.647,63 e R$ 3.309,20.

O valor da inscrição para profissionais de nível médio é de R$ 50. A taxa é de R$ 100 para profissionais de nível superior. São 124 vagas para auxiliar de saúde bucal e para 70 médicos.
Convocados do concurso de 2012 – Recentemente, a Prefeitura de Campos convocou mais 123 profissionais para a área da saúde, aprovados no concurso público realizado em 2012. Eles deverão comparecer à Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas até sexta-feira (4) e apresentar o currículo vitae atualizado e comprovado. No total já foram convocados 3.145 aprovados no concurso público de 2012, que previa 1028 vagas. Com assessoria

domingo, 6 de abril de 2014

É Deus quem determina quem voce é

Bom dia! Começaremos hoje, e seguiremos nos próximos domingos, a tratar de alguns fatos que surpreenderam a humanidade. Usaremos a versiculo abaixo, para mostrar que é Deus, em nome de Jesus, que define quem somos e seremos. Acomapanhe a leitura!

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1 Coríntios 1:27)

- Josué, diante de uma fortaleza chamada Jericó, vai lá diante do muro da cidade com um monte de gente, talvez loucos, com shofás e tambores nas mãos, começa a rodear a cidade com muito barulho e diz: “Continuem soprando as trombetas! As muralhas vão cair, continuem!”(Oh my God! Que loucura! Só rindo mesmo)!!

- Jezabel acabara de mandar matar a Nabote, (um vizinho fazendeiro do Palácio). Ai, Elias, um profeta sem nada, que vagava aos arredores da cidade de Samaria, é chamado por Deus para dizer que o marido dela ( O rei Acabe) iria também morrer cruelmente por causa de sua maldade, e seu corpo seria lançado num tanque imundo, onde as prostituas tinham o costume de se lavarem… (“Eu, hein! Vou dizer nada disso ao rei, tá louco”! Temeriam, talvez, os profetas de hoje)…

- Ora, Noé, com seiscentos anos de idade, é escolhido para construir uma arca no meio do sol, dizendo que iria acontecer um dilúvio. Talvez fosse como dizer ao Alaska que as famílias precisariam comprar ar condicionado porque viria um grande calor sobre aquela geleira da terra!…( inclusive, está em cartaz nos cinemas o filme que retrata a história de Noé. Vi o trailer e me pareceu espetacular. Ainda nao vi, mas assistirei neste sabado.)

As vezes queremos algo, e nao nos damos conta da conquista, saiba que isso é fruto das orações e dos propósitos do Senhor em sua vida. Saiba que voce é capaz de superar as dificuldades, e vencer! Nao existe impossivel para Deus. Devemos acreditar mais nEle e menos nos outros. Semana que vem, continuaremos na mesma linha de estudo, só que falando de outros ícones da história biblica. Tenha um bom domingo, e até lá!

sábado, 5 de abril de 2014

Pezão toma posse como governador do Rio

Luiz Fernando Pezão (PMDB)  tomou posse como governador do Rio na manhã desta sexta-feira (04), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Em seu primeiro discurso, Pezão agradeceu ao ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e disse que terá uma missão muito difícil ao substituí-lo.  ”O Sérgio Cabral é uma das pessoas mais generosas que conheço na vida.

O novo governador destacou a política de pacificação nas comunidades: “Hoje, ocupamos territórios em que as pessoas não acreditavam mais que a segurança pública entraria: Maré, Alemão, Rocinha. Em 2007, falei para o Sérgio Cabral que, se nosso mandato não servisse para mudar esses locais, ele não valeria nada. E hoje vejo que está valendo e muito. Sabemos que não vencemos a guerra. Ainda temos muito a fazer. Mas avançamos. E muito”, frisou.

Na área de saúde, Pezão destacou a criação das UPAs: “Na saúde, só nas UPAs são 22 milhões de atendimentos. Temos hospitais de referência: Hospital da Mulher, Hospital da Criança, Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo; Rio Imagem, o Instituto Estadual do Cérebro. E já foi aprovado o Hospital de Oncologia, em Nova Friburgo. São mais de 80 mil funcionários públicos concursados. Tenho orgulho imenso de minha trajetória e da minha carreira’, disse.

O governador encerrou o discurso destacando que o “mandato é para todo mundo”. “Mas, especialmente, para as pessoas que mais precisam. Vamos continuar com nosso lema que mudou o Rio de Janeiro: somando forças. Viva o Rio e vamos ao trabalho”, disse Pezão. Após a posse na Alerj, Pezão foi para o Palácio Guanabara, para receber oficialmento o cargo de Sérgio Cabral.

Lotaram o plenário vereadores, deputados, senadores aliados, além de secretários de governo e assessores. Na arquibancada, cerca de 20 pessoas estavam com placas como “Piraí agradece o apoio de Cabral”. Durante discurso, Pezão citou Sérgio Cabral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff, o senador Francisco Dornelles (PP) e até o ex-governador Leonel Brizola. Quando o nome do político gaúcho foi citado, todos aplaudiram.

Colocou o Rio de volta ao protagonismo no desenvolvimento do país. Quando assumimos, em janeiro de 2007, investia-se R$ 2,3 bilhões em segurança pública por ano. Hoje, são R$ 9,1 bilhões”, disse Pezão. Fonte: O Globo

Tatuagem nos olhos: entenda por que não é uma boa ideia entrar nessa onda

Fazer tatuagens nos olhos para mudar suas cores é algo que está virando uma moda e tanto no mundo todo – especialmente no Brasil. A onda é tão grande que não está mais limitada apenas a fanáticos da pintura corporal, pois já tem adesão até de alguns artistas e celebridades. No entanto, o que muita gente parece não levar em consideração é que esse tipo de prática traz uma série de riscos, de manchas no rosto até cegueira total.

Antes de passar aos problemas que surgem com essa prática inusitada, no entanto, vale a pena conhecer as suas três variantes principais: a colorização da esclera (a parte branca dos olhos), a tatuagem para mudança de cor da íris (a região que define a tonalidade natural) e a colocação de uma lente de contato colorida fixa.

Pintar a parte branca dos olhos é uma prática que já possui registros há mais de dois mil anos, mas que voltou a ganhar atenção em 2010. Na época, dois presidiários norte-americanos, Paul Inman e David Boltjes, surpreenderam as autoridades ao realizar o doloroso e perigoso procedimento dentro de suas celas, sem acompanhamento profissional.

Os dois criminosos não revelaram como eles foram capazes de criar (ou obter) a tinta, mas mostraram um pouco da forma como o processo pode ser feito. “Você não pode usar pistola de tatuagem convencional ou caseira. Pode-se usar uma agulha hipodérmica, mas não estou dizendo que é o que usamos. É doloroso, como se alguém estivesse enfiando picadores de gelo ou facas nos seus olhos”, disseram.

Poucos tatuadores no mundo todo possuem a qualificação para esse tipo de procedimento, sendo um deles o brasileiro Rafael Leão Dias (cujo trabalho já mencionamos aqui). Segundo ele, a tinta usada é diferente das tattoos convencionais, sendo importada dos EUA e aplicada em três pontos do olho. O método faz uso de uma agulha especial curva que aplica o material como uma seringa, mas sem perfurar o olho. O “eyeball tattoo” custa, em média mil reais.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Caravana Palavra de Paz neste sábado, em Campos

A Carava Palavra de Paz, evento religioso promovido pelo deputado Anthony Garotinho, estará em Campos no próximo sábado, dia 5.

Cabral entrega carta de renúncia

O governador Sérgio Cabral entregou na tarde desta terça( 03/04) sua carta de renúncia ao presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Melo. O documento foi lido em solenidade realizada na Alerj.

Leia abaixo a carta de renúncia:

"Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
Com fundamento no art. 99, VI, da constituição do Estado do Rio de Janeiro, e tendo em vista o disposto no parágrafo 6º, do art. 14, da Constituição Federal, venho manifestar a minha Renúncia ao cargo de Governador do Estado do Rio de Janeiro, para o qual fui reeleito e no qual tomei posse no dia 01 de janeiro de 2011." Por Suzy (Blog)

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Shell realizará runião em Barra para exercício simulado operacional

Nesta sexta, 04/04, às 16h, será realizada uma reunião, na Associação de Moradores de Barra de Itabapoana, para esclarecimentos à população sobre o Exercício Simulado da Shell.

O evento, que acontecerá dia 11 de abril, na foz do rio Itabapoana, demonstrará práticas em situações de derramamento de óleo e tem o objetivo de testar a estratégia de proteção a uma área sensível, utilizando técnicas de limpeza e proteção da costa, além de verificar se os equipamentos são suficientes e se as pessoas estão devidamente treinadas.

O encontro será uma oportunidade da comunidade tirar suas dúvidas e conhecer mais sobre o assunto.

Para os que não conseguirem estar presente na reunião ou ainda desejarem mais informações, podem entrar em contato com o Fale Shell, pelo 0800 727 5270 e/ou pelo e-mail fale@shell.com. Fonte: Assessoria de Comunicaçao Shell

Mulher diabólica tortura homem e deixa corpo parecido com de acidentado

Uma mulher foi condenada a 12 anos de prisão por matar e torturar um homem de forma tão assustadora e brutal que seu corpo ficou semelhante ao de uma vítima de acidente automobilístico. Georgina Smith, de 22 anos, esfaqueou 13 vezes Scott Blackwood, de 30, além de escaldar e queimar seu corpo, quebrar três costelas, esmagar suas bochechas e olhos, arrancar uma parte da orelha e enforcá-lo com uma gravata.

Georgina teve ajuda de dois homens, Allan Nicol e Thomas Moore, que foram condenados a 20 anos de prisão cada um. Eles também torturaram Scott, batendo nele com um pedaço de madeira, uma barra de ferro e um halter, além de amarrá-lo pelo pescoço a uma banheira e mergulhá-lo em solvente de tinta para em seguida atear fogo. Depois do crime, Georgina ainda postou mensagens no Facebook lamentando a morte de Scott, com quem ela havia morado para dividir despesas.

O próprio irmão de Georgina declarou que ela é “doente da cabeça”, dizendo que era questão de tempo até que ela matasse alguém. “Eu acho que 12 anos de prisão não estão nem perto do suficiente para quem tirou uma vida. Ela vai estar em liberdade em cinco anos se levarmos em consideração o tempo que ela já passou na cadeia aguardando o julgamento”, falou ele.

Mega-sena acumulada, e pode pagar R$ 50 milhões no próximo sorteio

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.587 pela Caixa Econômica Federal em Osasco, Grande São Paulo, nesta quarta-feira (02). O valor do próximo prêmio, que será sorteado no próximo sábado (5), acumulou em R$ 50 milhões, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.

Os números sorteados foram: 08 - 19 - 21 - 30- 52 - 56

Ao todo, 179 apostadores acertaram a quina e levaram R$ 25.221,63 cada um. Outras 12.440 apostas acertaram a quadra e ganharam R$ 518,45 cada.

As apostas para o próximo concurso da Mega-Sena podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do próximo sábado, em qualquer uma das 12 mil unidades lotéricas do País. As apostas custam a partir de R$ 2,00.

Libertadores: Flamengo vence no Equador

Fim de papo em Guayaquil. O Flamengo venceu o Emelec com gol de Paulinho aos 47min do segundo tempo. O time da Gávea precisa agora bater o León na última rodada para se classificar. O partida será na praxima quarta-feira, no Mararacã.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Terremoto de magnitude 8,2 atinge Norte do Chile

Um terremoto de 8,2 graus de magnitude foi registrado nesta terça-feira no extremo-norte do Chile a 38,9 Km de profundidade e com epicentro a 89 Km da localidade de Cuya, segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile. Após o sismo, às 20h46 (horário local e mesmo de Brasília), o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (SHOA) emitiu um alerta de tsunami em toda a costa do Chile.

A primeira região atingida foi Pisagua, também no norte chileno. Em Iquique, as ondas chegaram a até 2,5 metros. Na capital, Santiago, que não está tão perto do Pacífico, a população não sentiu o abalo.

Mãe é salva por filho de 2 anos que ligou para a emergência

O menino Riley, de apenas dois anos de idade, salvou sua mãe ao ligar para o serviço de emergência depois de vê-la desmaiar em casa. Após a chegada da ambulância, Dana Henry foi levada ao hospital e foi diagnosticada com uma hemorragia no ovário.

Os médicos realizaram uma cirurgia de emergência para conter o sangramento da mão, que revelou ter ensinado ao filho como fazer a ligação. Mesmo com o ensinamento, Henry se disse surpresa e orgulhosa com a ação de Riley.