segunda-feira, 31 de março de 2014

Corrida Ciclística agita São Francisco na Festa do Padroeiro

Muita adrenalina e emoção marcaram a corrida ciclística que aconteceu no domingo (30/03) no centro de São Francisco de Itabapoana. A competição foi realizada dentro da programação dos festejos dedicados ao padroeiro da cidade e premiou diversos atletas em sete modalidades. Na principal delas, a Elite, vitória do sanfranciscano Fabiele Mota.

O evento reuniu diversos amantes da modalidade esportiva que durante as largadas animavam os atletas com grande torcida. A competição contemplou os primeiros colocados com troféus, medalhas e premiação.

Inúmeros atletas de nível nacional participaram da prova que aconteceu em um percurso de 3,2 km entre a Avenida Vereador Edenites da Silva Viana e o Portal da Cidade. As categorias participantes foram a Mountain Bike, Estreante, Feminino, MasterA, Master B, Master C e Elite.

A Prefeitura montou uma operação com desvios de ruas e policiamento, garantindo a segurança da plateia e dos participantes.

O Secretario Municipal de Esporte e Lazer, Noel Junior, comemorou o sucesso do evento. “A cada ano a corrida ciclística de São Francisco de Itabapoana se consolida como uma importante prova do ciclismo, atraindo grandes atletas, além de ser uma grande diversão para o público.” – destacou Noel.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS VENCEDORES:

Elite                                               Estreante

1º Fabiele Mota - SFI                      1º Vitor Nunes - Nova Belém - SFI

2º Izael Nunes - SFI                       2º Marcos Vinícius - Boca da Areia - SFI

3º Maike - Natividade                     3º Alexandre Flávio - SFI

4º Valber - Vitória                           4º Ramôn da Silva - Santa Rita - SFI

5º Marcos - Vitória                        5º Lelei Estevão - SFI

Feminino                                                                 Mountain Bike

1º Luisa Sousa - SFI                                                1ºMarlon Dias - SFI

2º Marcely Cabral - SFI                                           2ºClaumir Mota - SFI

3º Jurlene Leite - Boca da Areia - SFI                        3ºCris Estevão - SFI

4º Géssica Guimarães - Boca da Areia - SFI              4º Misael Nunes - SFI

5º Sara Guimarães - Boca da Areia - SFI                  5º João Vitor - SFI

Master A

1º João Carlos - SJB

2º Tiago Mota - SJB

3º Leandro Magno - Campos

4º Flabio Barbosa - Campos

5º Pablo - Natividade



 Master B                                              Master C

1º Leandro Magno - Campos                  1º José Luiz - SJB

2º Robervando - Campos                       2º Mauro - Muriaé

3ºReginaldo Pomada - SFI                     3º Rogério Pimentel - Vitória

4º Marcos Ladislau - Campos

5º José Carlos - Campos
Fonte: Ascom - SFI

Linha aérea Campos-Rio eleva preços de passagens

Depois de algum tempo operando com o ATR-72 500, aeronave com capacidade para 68 passageiros e 4 tripulantes, que estreou em novembro do ano passado, a Azul tem operado novamente com o ATR-42 500, que tem 21 assentos a menos.

A menor oferta de lugares tem levado o preço das passagens às alturas. Quem precisou voar na linha área Campos-Rio nesta semana, que se inicia hoje, pagou preços de passagens para o exterior, transatlânticas. Abusos que o monopólio impõe.

Nota: Segundo informações, o valor de um bilhete de  ida e volta ao Rio, custou de R$ 1.580,00
no inicio desta semana.

Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg farão lésbicas em novela de 2015

Tudo pela audiência?!? A novela com título provisório de “Três Mulheres”, que deve ser exibida no início do ano que vem, às 21h, vai contar com um casal de lésbicas vivido por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.

“Eu e a Nathalia já estamos juntas nessa estrada há pelo menos 60 anos. Estamos praticamente casadas, já formamos uma família”, contou Fernanda, que ainda não leu a sinopse, mas disse que está animada para atuar na produção. A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares escalou Camila Pitanga para viver a mocinha e Glória Pires e Deborah Evelyn como vilãs.

domingo, 30 de março de 2014

São Francisco pleiteia sede do MP no município

Na semana passada, o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, esteve reunido com o promotor titular da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva, Marcelo Lessa Bastos e o Procurador Geral do Município, Mariano Amorim para conversarem sobre a construção de uma sede do Ministério Público no município.

O promotor Marcelo Lessa atuaria como um intermediador entre São Francisco e o MP. O local a ser disponibilizado para a construção seria em frente ao Fórum, na Praça dos Três Poderes. A Prefeitura cederia a área e o MP faria a construção.

Ao longo dos anos, o Ministério Público se apresenta como um parceiro da sociedade, o melhor canal de comunicação entre o cidadão e o Poder Público.

“A vinda deste órgão para o município traz muitos benefícios, principalmente a possibilidade de erradicação do promotor para a localidade, pois tendo uma estrutura agradável e confortável ele se sente bem,” declarou o promotor Marcelo Lessa.

Para o prefeito Pedrinho Cherene esta construção é um sonho antigo “O Prefeito Pedro Cherene tinha este desejo quando foi prefeito, mas não foi possível realizá-lo, estamos concentrando esforços para que este sonho se torne uma realidade,” informou o prefeito. Ascom SFI

Entrando numa fria: preso foge da delegacia e se esconde na geladeira

Um homem que cumpria pena em regime semiaberto estava foragido do Instituto Penal de Ijuí, no Rio Grande do Sul, desde terça-feira (25). Durante as buscas, a polícia recebeu uma denuncia anônima na ultima sexta (28) e foi procurar o detento na casa de um familiar.

“A mãe do fugitivo confirmou que ele estava em casa, mas quando os policiais entraram não o acharam. Um dos policiais viu a geladeira e tentou abri-la, mas não conseguia e desconfiou. Ao forçar, eles encontraram o preso lá”, contou o delegado Bruno Souza Oliveira. O foragido então entrou em uma fria maior ainda e foi levado ao presídio novamente.

Amar-se para viver melhor

Bom dia, caros leitores!!

A Mensagem de Fé deste domingo levará você a receber bençãos em várias áreas de sua vida, por meio do vídeo abaixo. 

No discurso do padre Fabio de Melo, inúmeros temas são aboardados, inclusive, ele canta um trecho da musica "sou praeiro, estou solteiro". 

Assista, e permita que as mensagens edifique sua vida.


Tenha um bom domingo!

sábado, 29 de março de 2014

Mexicana mata melhor amiga a facadas por postar foto dela nua no Facebook

Erandy Elizabeth, de 16 anos, moradora da Cidade do México, matou sua melhor amiga, Anel Báez, com 65 facadas como forma de vingança. A motivação para o crime foi que a vítima, também de 16 anos, postou uma foto da assassina nua no Facebook. De acordo com amigas em comum, as duas não estavam se dando bem há algum tempo, até que, no dia 19, Erandy foi até a casa de Anel depois de saber que ela estava sozinha.

Erandy já havia postado ameaças à amiga em seu perfil no Twitter: “Posso parecer muito calma, mas na minha cabeça já te matei três vezes” e “Vou te enterrar até o fim deste ano”, escreveu ela na rede social. Ela foi presa logo depois do enterro de Anel e declarou que cometeu o crime por vingança. Caso seja condenada, a pena prevista é de sete anos de prisão.

Homem constrói guilhotina para amputar mão depois de recusa dos médicos

Mark Goddard, de 44 anos, sofreu um acidente de moto há 16 anos que lesionou gravemente um nervo de sua mão esquerda. O homem, morador da Inglaterra, sentia muita dor e recorreu ao Serviço Nacional de Saúde do país, que se recusou a fazer a amputação do membro por considerar a mão e o punho “saudáveis”. Desesperado com tanto sofrimento, Goddard construiu ele próprio uma guilhotina para pôr fim à sua dor.

Escondido da esposa, ele levou 14 dias para desenvolver o equipamento, que foi montado com um machado, algumas tábuas e uma barra de um portão antigo. No final do processo, Goddard tomou coragem e, sem anestesia, amputou sua própria mão – e depois queimou o membro para garantir que os médicos não iriam reimplantá-la.

Para assegurar que a lâmina seria certeira, ele adicionou pesos à guilhotina; contudo, o primeiro corte foi somente até o osso e sua mão ficou pendurada. Ele utilizou um bisturi para remover tendões e pedaços de carne que restaram no braço.

Apesar da coragem de Goddard, a amputação não resolveu seu problema: infelizmente, ele continua sentindo muitas dores. “Eu não deveria ter que fazer algo tão radical para parar de sentir dor. Havia uma alternativa, que seria fazer isso direito no hospital, mas ninguém iria fazer nada para me ajudar – então fiz isso eu mesmo. Cortei porque os médicos me falaram que eles não poderiam amputar um braço com uma mão saudável. Então eu mesmo cortei e agora não há razões para não me operarem”, explicou ele.

Mark Goddard contou que foi avaliado por três psiquiatras e considerado normal por todos eles. Além disso, a polícia admitiu que ele continuou sendo “racional” depois da amputação e que seus oficiais tentaram salvar a mão decepada, mas foi impossível por ela já estar queimada. A família do homem desmanchou a guilhotina e o proibiu de ir até o galpão onde ele havia construído o equipamento.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Corrida Ciclística será atração na Festa do Padroeiro São Francisco de Paula

Uma das principais atrações dos festejos em homenagem ao padroeiro São Francisco de Paula, em São Francisco de Itabapoana, a tradicional Corrida Ciclística acontecerá no domingo (30/03), a partir das 9h, no centro da cidade. Organizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Associação Franciscana de Ciclismo (AFC) a competição atrai atletas deste e de outros estados. 
 
O circuito é de cerca de 3 quilômetros, compreendendo o trecho entre a Praça Principal,  o Portal da Cidade e a Câmara dos Vereadores. Os primeiros lugares receberão premiação.
A expectativa dos organizadores é que mais de 100 atletas participem nas cinco categorias, com destaque para grandes nomes do ciclismo nacional concorrendo na categoria Elite.

- A prova vem despertando o interesse de atletas de alto nível. A Associação Franciscana de Ciclismo e a Prefeitura estão unidas para que São Francisco possa manter a tradição nesta modalidade esportiva - explica o Secretário Municipal de Esporte e lazer, Noel Junior.

Festa do Padroeiro - A Prova Ciclística faz parte de uma programação que inclui, além da parte religiosa, uma variedade de atrações nos festejos em homenagem a São Francisco de Paula. Fonte: Ascom-SFI

Terra poderia ter entrado em colapso em 2012

Foi por pouco! Nem impacto de meteoros, nem terremotos ou tsunamis monstros. A causa para um possível colpaso (mas não fim) do mundo em 2012 poderia ter sido uma fortíssima explosão solar, de acordo com o relato de cientistas.

Segundo o jornal Clarín, uma poderosa explosão (ou tormenta) solar poderia ter danificado seriamente os sistemas elétricos e inutilizado totalmente os satélites da Terra em 2012, conforme foi anunciado por pesquisadores norte-americanos na semana passada.

De acordo com as pesquisas realizadas, a explosão solar poderia ter causado estragos no campo magnético da Terra, com efeitos semelhantes a uma que aconteceu em 1859 — conhecida como o Evento de Carrington. Naquela época, o impacto derrubou o sistema de telégrafo de toda a Europa e América do Norte.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Prefeitura de São Francisco paga funcionalismo nesta sexta-feira

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana realiza, nesta sexta-feira (28/03), o pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de março. Como vem acontecendo desde 2013, a prefeitura vem priorizando a liberação dos vencimentos dentro do mês vigente, sempre no penúltimo dia útil.

A iniciativa vem reforçada pelo acontecimento dos festejos do padroeiro do município, São Francisco de Paula. As comemorações, que tiveram início em caráter religioso na última segunda (24/03), tem sua programação intensificada a partir do próximo sábado (29/03), com shows de nível local e nacional.

Homem achou que teria quíntuplos e descobre que namorada não estava grávida

Um canadense chamado Paul Servat acreditava que sua namorada, Barbara, estivesse grávida de quíntuplos. A barriga dela cresceu, ela começou a produzir leite e os vizinhos e amigos fizeram doações para a família. Mas isso só até que uma enfermeira contou a ele que não havia gravidez nenhuma. “Nós estávamos tão felizes”, lamentou Servat. “Até os meus pais estavam ansiosos para ganharem netos. Minha vida acabou.”

Uma amiga do casal contou a um programa de TV que a história da suposta grávida não estava se encaixando direito, principalmente porque de tempos em tempos o número de crianças aumentava – primeiro um, depois dois, então três, quatro e cinco.

Um médico ginecologista e obstetra falou ao programa que Barbara pode ter tido uma “pseudociese”, ou seja, uma gravidez psicológica, condição na qual o corpo manifesta sinais de gestação, mas sem a formação de um feto. Agora, a namorada de Servat está passando por uma avaliação psiquiátrica.

Traição pôs fim a casamento de Eliana com João Bôscoli, afirma revista

O rompimento de Eliana e João Marcello Bôscoli, divulgado na semana passada, pode ter sido causado por uma traição do lado dele, de acordo com a revista Contigo! que chegou hoje às bancas.

A separação ocorreu há quatro meses, mas só veio à tona agora porque Eliana continuou mantendo sua rotina normalmente, já que era comum vê-la sozinha nos eventos sociais e atividades de Arthur, o filho de casal.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Ibope: Garotinho lidera com Crivella, mas tem rejeição de 60%

O Portal R7 publicou pesquisa do Ibope que mostra um empate técnico entre o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB). Enquanto o parlamentar aparece com 19%, o bispo da Universal tem 18%. Logo atrás está o senador Lindbergh Farias (PT), com 13%, seguido pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 6%. Em quarto lugar está Alfredo Sirkis (PSB), com 2%. Votos brancos e nulos somam 35% e indecisos, 8%. O Ibope ouviu 1.008 eleitores entre os dias 7 a 10 de março. No quesito rejeição, Garotinho fica em segundo lugar, com 60%. O mais rejeitado é o vereador carioca Cesar Maia (DEM), que tem 69% de rejeição.

Vitória de Crivella no 2º turno
— Nos cenários de segundo turno analisados, Crivella estaria à frente de Garotinho com 28% a 24% das intenções de voto. Contra Lindberg, Crivella venceria por 31% a 20%. Contra Pezão, Crivella teria vantagem de 36% a 13%.

Rejeição — O Ibope também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Os três mais rejeitados foram César Maia (DEM), com 69%, Garotinho, com 60%, e Pezão, com 59%.

O levantamento foi encomendado pelo Sindicato Nacional dos Condutores da Marinha Mercante e Afins e foi registrado no TRE-RJ sob o número 00002/2014.

Garotinho reclamou — Antes mesmo da divulgação da pesquisa o deputado Anthony Garotinho reclamou.  “O presidente do IBOPE sabe que todas as vezes que meu nome é colocado em pesquisas como ‘Anthony Garotinho’ e não apenas como sou conhecido ‘Garotinho’ meu resultado fica uns seis a sete pontos abaixo. Isso já foi constatado pelo Instituto Datafolha, que atendendo a um pedido nosso passou a colocar nos formulários apenas ‘Garotinho’, e aí meu nome – da maneira como sou conhecido – passou a liderar todas as pesquisas”, disse.  Fmanha.com.br

Palhaço misterioso aterroriza ilha americana

Os moradores de Staten Island (Nova York, EUA) estão aterrorizados com um palhaço. Ele tem sido visto em várias partes da ilha. Registros das suas aparições estão sendo feitos na internet. Com seus inseparáveis balões de gás, ele chega a acenar para as câmeras.

"Eu fiquei abalado ao voltar para casa vindo do estúdio em Tottenville", comentou no Instagram o músico Vin Innocente, que fotografou o palhaço sinistro.

terça-feira, 25 de março de 2014

Jovem comete suicídio dentro de sua casa em São Fidélis

Victor Hugo Pontes Barbosa, de 23 anos cometeu suicídio entre o fim da manhã e o começo da tarde desta terça-feira(25), dentro de sua casa, na Rua Dr. Alberto Torres, em São Fidélis.
 

Segundo as primeiras informações obtidas no local, após um desentendimento com sua namorada, o jovem teria entrado no quarto e se trancado com uma arma de fogo. Em seguida ,ele sentou próximo a sua cama e deu um tiro dentro da sua boca. Ele foi encontrado segurando um porta retrato com uma fotografia que seria da namorada.
A perícia da Polícia Civil foi até o local e logo em seguida o rabecão levou o seu corpo para o Instituto Médico Legal para autópsia.

 O jovem era advogado e tinha acabado de passar recentemente na prova da OAB, segundo amigos próximos a família.


 O corpo já está sendo velado no prédio da Loja Maçônica de São Fidélis e será sepultado nesta quarta-feira(26) em horário a ser definido. Fonte: São Fidélis News / Foto e reportagem: Tony Roger

Escola Estelita realiza campanha de combate à dengue em Praça João Pessoa

A Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, localizada em Praça João Pessoa, convida toda a população para participar de mais uma campanha de combate à dengue com a realização da II Caminhada de Conscientização e Fiscalização. A mobilização acontecerá nesta quarta-feira, 26-03, a partir das 9 horas. 

O evento é realizado pela Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde, ESF de Praça João Pessoa e Prefeitura de São Francisco de Itabapoana.

“Convido a todos para participarem deste evento de suma importância para a nossa comunidade”, disse o diretor da escola, Cícero Gomes de Lemos.

" Parabenizo a Escola Estelita Crespo de Araújo por esta iniciativa envolvendo os alunos nesta ação em combate à dengue, pois assim toda comunidade escolar junto com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, estarão conscientizando a comunidade de Praça João Pessoa na prevenção.", concluiu a secretária de Educação e Cultura, Kátia Regina.

Sergio Cabral decide pelo senado e surge possível duelo de pais e filhos

Está confirmado: O governador Sergio Cabral é pré-candidato a senador e seu filho Marco Antônio Cabral disputará uma vaga na Câmara Federal. Essa novidade pode tornar as coisas interessantes. Dois possíveis duelos prometem pegar fogo na corrida por Brasília e pelo Congresso.

Após algumas informações dando conta de que o deputado Anthony Garotinho estaria repensando o governo do Estado para se candidatar a senador, tornariam realidade o tão esperado duelo entre pais e filhos, que aparece como um show à parte nesta eleição. Garotinho e Clarissa de um lado e Cabral e Marco Antônio de outro. Os pais duelando pelo Senado, enquanto os filhos duelam pela Câmara.

Não acredito que o Garotinho vá arriscar uma vaga para o Senado com Cabral na disputa. Seria menos vergonhoso perder para o PMDB na disputa pelo Estado…

Acabou a vodka: Cachê de Naldo cai de R$ 120 mil para R$ 15 mil

O começo de 2013 para Naldo foi regado a muita vodca e água de coco, mas este ano não está assim tão farto. O cachê para os shows do cantor caíram quase 90%, diminuindo de R$ 120 mil para R$ 15 mil por apresentação.

Além disso, Naldo precisa lidar com uma dívida de quase R$ 6 milhões, originada dos altos custos de produção de DVD mais recente. No dia 19, o show do cantor reuniu aproximadamente 5 mil pessoas, mas metade havia ganhado o ingresso como cortesia.

Mãe faz tatuagem em bebê, tenta remover com produto e abandona criança

Em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, um menino de um ano e oito meses com uma grave lesão na perna foi abandonado pela mãe na casa da avó paterna, que o levou até um posto de saúde. De acordo com o sargento do Washington Gonçalves, do Batalhão Rotam, a ferida foi causada quando a mãe da criança fez uma tatuagem na perna do menino, que passou mal, e tentou apagá-la com um removedor de tintas. 
A tatuagem consistia em uma coração com uma frase e ficou deformada com a tentativa de remoção. A assessoria de imprensa da prefeitura da cidade disse que o menino continua internado, mas está “clinicamente bem”. A mãe da criança está desaparecida, e sua guarda provisória ficará com a avó, pois o pai está viajando.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Senhora indica máscara de esperma como tratamento de beleza

Tá na rede! Sera?! Stella Ralfini, uma moradora de Londres de 67 anos, causou um bafafá ao revelar seu truque de beleza para reduzir o envelhecimento da pele: uma máscara feita com esperma humano. A mulher afirma que descobriu o tratamento de beleza fora do comum em uma temporada de estudos sobre sexo tântrico na Índia.

A técnica, “que vale milhares e milhares de dólares, mas é gratuito”, conforme sua criadora diz, requer apenas a colaboração de um parceiro. “A cada dez dias ou duas semanas, você e seu parceiro devem passar um tempo prazeroso juntos (tenha certeza de que ele tenha momentos prazerosos). Quando a bela sessão de amor acabar, você vai espalhar a máscara de esperma nos dedos, colocar no rosto e deixar por 15 minutos antes de lavar”, explica Stella. 

Gian e Giovani e Adoração e vida na festa do Padroeiro São Francisco de Paula

A tradicional festa em homenagem ao padroeiro São Francisco de Paula, em São Francisco de Itabapoana, acontece entre 24/03 e 02/04. As atrações principais serão a dupla sertaneja Gian e Giovani que dá abertura à programação musical do evento, no dia 29, às 23h e Ministério Adoração e Vida, no dia 02/04, dia do padroeiro, às 21h.

Neste ano, serão 5 dias de programação musical e a religiosa vai contemplar novenário, missa todos os dias, procissão e ainda corrida ciclística. O evento é organizado pela Paróquia São Francisco de Paula e tem o total apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Abaixo, segue toda programação:

-29/03 – Missa 19h
Gian e Giovani 23h

-30/03 – Corrida ciclística 9h
Missa 18h
Leilão 20h
Félix Oliveira 22h

-31/03 – Barzinho de Jesus – Ministério Pela Graça 20h30

-01/04 –Missa 19h
Padre Max 21h

-Adoração e Vida 21h
02/04 – Missa com o Bispo diocesano e logo após procissão 18h Fonte: Ascom- SFI

domingo, 23 de março de 2014

Proibida em todo o Estado do Rio a venda do leite Elegê

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon-RJ, instalou nesta sexta-feira processo administrativo suspendendo a venda do leite Elegê em todo o Estado do Rio – tanto integral, quando desnatado e semidesnatado. A ação estende a suspensão aplicada no dia anterior pelo Procon Carioca, que identificou unidades do alimento impróprias para o consumo sendo vendidas na capital. Fonte: O Globo

Louve, louve sempre ao Senhor

É quase certo que você já tenha escutado essa expressão antes: " O Senhor habita no meio dos louvores". Nela, o salmista declara que o Senhor é Santo e habita nos louvores de Israel. Em muitas situações, o ato de louvar ao Senhor se torna mais sincero do que uma longa e demorada oração. Porque o louvor é uma oferta de amor ao nosso Deus. O louvor é um ato de fé. Quando louvamos, nós trazemos paz e alegria ao nosso espírito. Um louvor sincero move o coração de Deus.

Os problemas vao sempre existir, as aflições sempre tentarão te derrubar, tristezas e angustias virão em sua direção, mas esteja certo de uma coisa, louvar a Deus lhe ajudará a dar o volta por cima. Creia e pratique!

Tenha um domingo de paz e uma semana de glórias.

sábado, 22 de março de 2014

Saiba como cantar corretamente "parabéns"

Você sabia? Se nas festinhas de aniversário você sempre cantou “Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida”, então saiba que você sempre cantou errado! Pois é, caro leitor, quem revelou essa gafe foi Eliana Homem de tem bastante gente cantando a canção do jeito errado!

Segundo Eliana contou para o pessoal do G1, a letra correta da música é “Parabéns a você, nesta data querida, muita felicidade, muitos anos de vida”, e a avó ficava muito brava quando ouvia o povo cantar esses dois versos errado. E olha que Mello Prado, neta de Bertha Homem de Mello, autora da versão brasileira da popular canção.

De acordo com a matéria, originalmente o mundialmente famoso “parabéns” foi criado em 1875 nos EUA por duas professoras primárias chamadas Patricia e Mildred Hill. A primeira versão era chamada Morning to all (ou Bom Dia para Todos em tradução livre) e foi composta para que os alunos das teachers cantassem pelas manhãs.

A música só foi virar uma canção para celebrar aniversários em 1924, quando uma editora transformou o Morning to all em Happy Birthday to You, e se espalhou pelo mundo depois de ser cantada em uma peça da Broadway. Aqui no Brasil, a letra ganhou a tradução que conhecemos hoje — e cantamos errado — em 1942, graças a um concurso da Rádio Tupi, sendo escolhida entre 5 mil participantes por uma comissão da Academia Brasileira de Letras.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Projeto de esporte em parceria com o Estado e associação Zico10 será implantado em São Francisco

A Secretaria de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana abrirá na próxima terça-feira (25/03) as inscrições para o projeto Esporte RJ. Os interessados podem se inscrever no polo do CRAS de Ilha dos Mineiros, a partir das 8h. Há um limite de 100 vagas, para crianças entre 7 e 15 anos.

O projeto Esporte RJ, que promove o treinamento de crianças de 7 a 15 anos, é financiado pelo Governo do Estado do Rio e gerenciado pela Associação Zico 10, criada pelo ex-jogador Zico. A equipe selecionada para o projeto é totalmente qualificada e conta com profissionais das áreas de Educação Física e Saúde.

 As atividades realizadas no município serão avaliadas por uma equipe do governo do Estado, Secretaria de Esporte de SFI e por técnicos da Associação Zico 10. Através de bons resultados novas unidades podem ser trazidas para outras localidades de São Francisco.

 De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Júnior, o objetivo do projeto é criar lazer e inclusão social. “ A ideia é avançar cada vez mais com o esporte e gerar lazer e inclusão social para nossas crianças. Com os bons resultados que esperamos colher, poderemos trazer novas unidades para o município”, destacou o secretário.

Ainda segundo o secretario, essa é a primeira vez que São Francisco consegue convênio com o Estado na área do Esporte. “Pela primeira vez nosso município consegue um convênio com outra esfera do Governo na área do Esporte. Essa conquista é fruto de diversas idas ao Rio. Estamos também em contato com o Governo Federal, através do Ministério dos Esporte, para tentarmos trazer outros projetos ainda esse ano”, revelou Noel.

Segue abaixo a lista de documentos necessários para as inscrições:

- Cópia da Certidão de Nascimento;
- Cópia do RG e CPF do responsável legal;
- Cópia do Comprovante de Residência;
- Declaração escolar (atualizada);
- Atestado médico para prática esportiva, assinado e carimbado (atualizado). Fonte: Ascom-SFI

Estudante vai leiloar sua virgindade – o lance inicial é de US$ 400 mil

O leilão ou a simples venda de virgindade é uma prática que, assustadoramente, tem se tornado cada vez mais comum. Jovens trocam a sua primeira vez por quantias absurdas de dinheiro, geralmente anunciando o “negócio” pela internet. A bizarrice é tanta que até mesmo uma boneca inflável já teve sua “virgindade” leiloada.

A mais recente jovem a aderir à onda dos leilões é uma estudante de Medicina dos EUA, Elizabeth Raine, que pretende arrecadar cerca de US$ 400 mil – mais de R$ 900 mil – com a venda do “serviço”.

Dilma venceria no 1º turno com Campos e Marina, diz Ibope

A primeira pesquisa Ibope de 2014, divulgada nesta quinta-feira, mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) venceria a eleição presidencial de outubro no primeiro turno em dois diferentes cenários, tanto com Eduardo Campos quanto com Marina Silva, como candidatos da aliança PSB/Rede, pois teria percentual superior ao dos adversários. O senador Aécio Neves é o nome do PSDB nas duas simulações.

Com o governador pernambucano na disputa, cenário mais provável, Dilma teria 43% das intenções de voto, seguida de Aécio, com 15%, e de Campos, com 7%. Brancos e nulos somam 25%, e não sabem ou não responderam, 11%.

Este cenário, em que só aparecem os nomes dos três candidatos, é o único que pode ser comparado com as pesquisas anteriores do Ibope. O cenário é de estabilidade. Dilma manteve o mesmo percentual de novembro de 2013; Aécio variou um ponto percentual, de 14% para 15%, e Campos se manteve em 7%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a situação ficou inalterada.

Com Marina no lugar de Campos, a pesquisa divulgada nesta quinta-feira mostra Dilma com 41%, seguida de Aécio (14%) e da ex-senadora, com 12%. Brancos e nulos somam 22%; não sabem/não responderam são 10%. Em novembro passado, Dilma tinha 42%, Marina somava 16% e Aécio, 13%.

Vitória também em 2º turno
Em uma simulação com todos os pré-candidatos, feita pela primeira vez pelo Ibope, Dilma teve 40% das intenções de voto, seguida de Aécio, com 13%, e de Campos, com 6%. Pastor Everaldo (PSC) tem 3% das intenções de voto, seguido por Randolfe Rodrigues (PSOL), com 1%. Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 24% e não sabem ou não responderam, 12%.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Solenidade marca entrega de certificados dos cursos do PRONATEC

Nesta semana, uma solenidade marcou a entrega de 70 certificados para os alunos que fizeram os cursos promovidos pela Secretaria de Trabalho, da Assistência e Promoção Social, em parceria com o PRONATEC – SEST/SENAT. Do total de certificados, 3 já estão atuando no mercado de trabalho, no Porto do Açu.

O evento aconteceu no C. E. São Francisco de Paula, com formandos nas áreas de operador de empilhamento, operador de guindar (tipo de guindaste) e assistente  de operação em logística portuária I e II contou com a presença do Vice-Prefeito Amaro Barros, da Secretária de Assistência, Dayse Teixeira, e dos responsáveis pela parceria do PRONATEC – SEST/SENAT, o Coordenador de Desenvolvimento Profissional Sérgio Moreira e da Técnica de Formação Profissional, Chrisce Abreu.

 “Estamos cumprindo com as metas estabelecidas pelo Plano de Governo, dentre elas está a de qualificar a população de São Francisco para melhores oportunidades dentro do segmento social,” declarou a Secretária Dayse Teixeira. Fonte: Ascom-SFI

Ex-namorado matou jovem de 18 anos após fotos íntimas surgirem na internet

Christian Cunha, ex-namorado de Bárbara Richardelle, de 18 anos, confessou ter matado a jovem na noite de segunda-feira (17). O corpo de Bárbara foi encontrado às 6h de ontem (18) com marcas de agressão como um olho roxo, uma lesão na cabeça e sinais de estrangulamento. Em seu depoimento, Christian contou que o namoro durou 1 ano e 3 meses e terminou pouco antes do Carnaval, quando fotos íntimas de Bárbara, que ela só havia enviado para ele, foram parar na internet.

Na noite do crime, Christian chamou Bárbara para ir até uma construção às 19h. Durante uma discussão, a jovem mencionou que seu “atual namorado iria buscá-la”, o que teria deixado o ex transtornado. Quando Bárbara deu as costas, ele a esganou, fazendo-a desmaiar. Acreditando que ela estava morta, ele a arrastou para dentro da obra.
 
 Christian ainda relatou que saiu da obra para comprar churrasquinho e guaraná e que se alimentou ao lado do corpo da ex-namorada. Ao perceber um movimento da jovem, ele a golpeou na cabeça com uma cavadeira. Durante a madrugada, os pais de Bárbara entraram em contato com Christian, que negou saber o paradeiro da moça. A polícia fez a reconstituição do crime na presença do assassino, que não demonstrou qualquer emoção.

Prefeito Pedrinho Cherene é um dos vice-presidentes da Abrap

O Prefeito Pedrinho Cherene, de São Francisco de Itabapoana, foi eleito um dos vice-presidentes da Associação Brasileira de Prefeituras (Abrap). Chefes de executivos municipais de todo país participaram da escolha da nova diretoria, em encontro realizado na Câmara dos Deputados, no último dia 13, em Brasília. A entidade tem como finalidade o fortalecimento da luta dos municípios na luta pela defesa da autonomia financeira.

– Os novos membros da Abrap têm uma grande responsabilidade pela frente, pois o governo federal faz a política deles e as prefeituras acabam ficando de pés e mão atados, considerando o repasse de 17% do PIB para cada uma delas – destacou o secretário Executivo da Associação, Sílvio Silas.
 O prefeito Pedrinho Cherene, em primeira mão, deu a notícia à população de São Francisco da participação do município na Abrap, na noite da última sexta-feira (14/03), durante solenidade de inauguração do Posto de Saúde de Barra do Itabapoana.

Em seu discurso, Pedrinho Cherene diz que o empenho do Executivo de São Francisco por melhorias para o município já se reflete em Brasília. “Estamos numa luta constante, destacando que minha ida à capital foi para otimizar emendas e recursos do FNDE para a Educação, além da Saúde, e buscar respostas para o serviço de telefonia da principal operadora que atua em São Francisco, que anda muito precário.”

terça-feira, 18 de março de 2014

Usina Canabrava divulga oportunidades de emprego

O blog do Noel Junior recebeu nesta terça(18), email da assessoria da Usina Canabrava, informando que está aberto o processo seletivo em várias áreas.

Os interessados deverão enviar o currículo para rh@usinacanabrava.com.br , colocando no assunto o nome da vaga de interesse.

Segue abaixo, o relaçao de vagas e área de atuaçao. O salário e os benefícios serão informados na entrevista. Clique na imagem e amplie!


































 A Usina Canabrava fica localizada em frente a RJ 224, no limite entre São Francisco e Campos dos Goytacazes.

Hoje a Canabrava tem capacidade para moer cerca de 7000 toneladas por dia. No ano de 2013, moeu um total de 629 mil toneladas de cana. Para este ano, a meta é de que alcance a marca de um milhão.

Igreja evangélica promove cerimônia de casamento gay coletivo em SP

No domingo (16), em São Paulo, a Igreja Cristã Contemporânea realizou uma cerimônia de casamento coletivo para cinco casais homossexuais, com direito a decoração, jantar e orquestra. A igreja, criada em 2006 pelos companheiros Marcos Gladstone e por Fábio Inácio, defende um discurso de tolerância e tem como alvo o público gay.

Para poder participar da cerimônia no templo, os casais deveriam ter comprovado o relacionamento estável por meio do casamento civil. “Este requisito é muito importante porque casamento não é brincadeira e, no entendimento da igreja, o casal firma uma aliança diante de Deus, com o compromisso de permanecer toda a vida juntos até que a morte os separe”, explicou o pastor Fábio.

Prefeitura recebe do Governo Federal caminhão para atender Agricultura

São Francisco de Itabapoana recebeu, do Governo Federal, um caminhão caçamba, que reforçará a frota da Secretaria Municipal de Agricultura. O prefeito Pedrinho Cherene, acompanhado do subsecretário de Agricultura, Flávio Henriques, participou da solenidade de entrega aos municípios contemplados pelo programa Pac-2, na última sexta-feira (14/03), no Parque da Cidade, na cidade de Barra Mansa, no Sul do Estado.

Uma máquina motoniveladora, entregue em 2013, foi outra conquista da prefeitura de São Francisco junto ao Governo Federal, sendo destinada à manutenção de estradas vicinais. Além de aquisição de programa federal,   o município adquiriu um trator com grade aradora  e  2 retroescavadeiras visando atender aos pequenos produtores rurais.

A aquisição desse maquinário representa a possibilidade de prestação de um serviço mais eficaz na área da agricultura, que é a base econômica de nosso município. Continuaremos investindo nessa área e firmando parcerias para que o setor se fortaleça a cada dia – destacou o prefeito Pedrinho Cherene.

Durante entrega, os motoristas indicados pelas prefeituras para ficarem responsáveis pelos caminhões participaram de uma capacitação relacionada ao manuseio. Fonte: ASCOM SFI

Calouras da UFSCar simulam sexo em gincana e " chocam" veteranos

No dia 12 de março, durante uma gincana de integração entre estudantes novos e antigos, quatro calouras parecem ter extrapolado os limites: elas se beijaram, tiraram peças de roupa e simularam fazer sexo em grupo diante de uma plateia no ginásio da UFSCar ( Universidade Federal de Sao Carlos). A performance foi gravada e o vídeo foi parar na internet, o que resultou na criação de uma comissão para investigar o acontecido, presidida pela Pró-Reitoria de Graduação.

A gincana, intitulada de “Calourada”, é organizada pela Atlética há 11 anos. Rodrigo Moraes, presidente do grupo, estava presente durante a simulação: “Exageraram um pouco. Elas pediram para participar da competição e não foram obrigadas a nada. Ninguém disse a elas o que fazer.” O desempenho das meninas rendeu a vitória da “Prova do Xaveco”, e elas foram premiadas com uma refeição numa lanchonete.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Justiça de SP nega pedido a Aécio Neves

Aécio Neves teve negado pela Justiça de São Paulo dois pedidos de bloqueio em links em sites e perfis em redes sociais que relacionam seu nome ao “uso de entorpecentes” e desvio de dinheiro durante sua gestão como governador de Minas Gerais.

As ações têm como alvos Google, Yahoo! e Bing, e pedem a exclusão de notícias e remoção de sugestões de pesquisas que, segundo os advogados, “operam para caluniar sua trajetória”.

Os advogados do Google disseram que Aécio “parece sensível demais às críticas sobre sua atuação”. A empresa afirmou ainda que é impossível retirar o conteúdo do ar sem prejudicar outras buscas relacionadas ao nome do senador.

A ação que busca excluir postagens que vinculam o nome de Aécio ao consumo de drogas corre em segredo de Justiça e foi iniciada em dezembro de 2013. O PSDB informou, em nota, que duas “mentiras” preponderam contra Aécio na internet e que a vinculação com drogas forja “uma falsa acusação de enorme gravidade”.

Secretário de Esporte participa da graduação dos alunos de jiu jitsu em Barra de Itabapoana

Foi com grande alegria que aceitei o convite do mestre/professor Wagner Barroso, para participar no ultimo sábado(15), da graduação dos alunos de jiu jitsu, da academia Gracie Barra, em Barra de Itabapoana. 

Esse projeto ainda não possui apoio da prefeitura, mas estarei encaminhando um oficio ao gabinete do prefeito para que possamos viabilizar apoio e ampliação, nao só desse, mas de iniciativas como esta, existentes em nossa cidade. 

 
-Parceria: Dentro dos próximos dias estaremos lançando o projeto - Esporte RJ - no município. Esse projeto é financiado pelo governo do Estado, gerenciado pela empresa do Zico e conta com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que durante o ano de 2013 realizou inúmeras viagens a capital do Estado, para que convênios e parcerias fossem conseguidas para ajudar o esporte de SFI.

"É a primeira vez que Secretaria de Esporte e Lazer de SFI consegue oficializar uma parceria com outra instancia de governo. Pretendemos anunciar outro convênio e novas unidades em breve!" Noel Junior.

- Agenda: Nesta segunda-feira(17), estarei no Rio de Janeiro em nova agenda, a quarta só este ano. Desta vez, o encontro será com a deputada Estadual Enfermeira Rejane, e Ricardo Cappeli, secretário de esporte do Ministério do Esporte.

- Reunião: Na ultima quinta-feira(13), me reuni com a delegada Dr. Ivana, da 134º Delegacia Legal, de São Francisco de Itabapoana. Em pauta, coloquei a Secretaria de Esporte e Lazer a disposição das autoridades de segurança para ação conjunta possamos realizar trabalhos com jovens e crianças, no combater o tráfico de drogas, entre outros.

domingo, 16 de março de 2014

Mulher adapta túmulo para filho poder 'brincar' com o irmão morto

Ashlee Hammac perdeu um filho com apenas 5 dias de vida. O pequeno Ryan foi enterrado em Lake City (Flórida, EUA) após não resistir a um grave problema cerebral. Mas a mãe resolveu adaptar o túmulo para que o outro filho, Tucker, de 3 anos, pudesse "brincar" com o irmão morto.

Sobre o túmulo, Ashlee construiu uma caixa de areia, para onde Tucker leva os seus brinquedos.

"Tucker sempre vai lá comigo. Senta, entoa canções de ninar e fala com ele como se o irmão estivesse realmente lá", contou Ashlee à "People Magazine". Fonte: O Globo

Qual é o seu dom espiritual?

Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. 1 Coríntios 12:4-6

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4:11-13

Amigo e amiga, a palavra do Senhor é clara ao dizer que tamanha glória pertence somente a um unico Senhor. E mais, Ele ainda nos faz entender que os dons são para edificaçao do Cristo vivo que reina entre nós. Penso que cada um tem o seu dom ofertado pelo nosso Senhor Jesus. Se analizarmos com muita calma, recebemos um presente antes mesmo de nascer.

E voce, já descobriu qual é o seu dom? Já parou para pensar que milagres Deus lhe ofertou para que voce possa ajudar pessoas a verem e acreditar nas maravilhas e existência de nosso Deus? Busque, identifique e exerça para o bem daqueles que o temem.

Tenha um domingo e uma semana de paz e de grandes descobertas. Amem.

sábado, 15 de março de 2014

Aumento nos crimes em São Francisco preocupa autoridades

O município de São Francisco de Itabapoana foi alvo de reportagm no RJ TV nos ultimos dias. O assunto que veio a tona foi a segurança pública no município devido ao aumento de crimes na região. Autoridades e populares foram ouvidos pela equipe de reportagem. Acompanhe a matéria clicando no link abaixo.

 Vídeo  AQUI !