terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Própolis poderá reverter a calvície, diz estudo

 Saúde - Um novo estudo realizado no Japão descobriu que o própolis ― encontrado nas colmeias das abelhas ― pode ser a substância-chave para o fim da calvície. De acordo com o autor do estudo, Ken Kobayashi, os primeiros experimentos em cobaias animais já deram resultados positivos e, nos próximos meses, testes em humanos deverão ser feitos.

A substância, segundo os cientistas, tem propriedades anti-inflamatórias ― o que combateria a principal causa da queda dos cabelos.

De acordo com informações do site Daily News, os pesquisadores prepararam e rasparam vários ratos para testar a influência do própolis no crescimento do cabelo. Segundo eles, aqueles que receberam aplicações da substância mostraram uma maior regeneração capilar.

Kobayashi e sua equipe descobriram que o número de células que participam do processo do crescimento dos cabelos cresceu significativamente após as aplicações do própolis na pele.

Tratamento para calvície poderá eliminar loções, comprimidos e xampus. Saiba como

Agora, os pesquisadores esperam realizar testes em seres humanos para verificar se o própolis causará os resultados esperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário