quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Freiman assume o 8º BPM de Campos

Pela terceira vez neste ano, o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tem um novo comandante. Substituindo o tenente-coronel Ramiro Campos, que ficou à frente do órgão por quatro meses, o tenente-coronel Marcelo Freiman assumiu interinamente o comando na manhã de terça-feira (02), durante solenidade realizada a portas fechadas na sede do 8º BPM. No início de 2014, o órgão tinha o comando do tenente-coronel Antônio Carlos Sabino, que esteve sete meses no batalhão e assumindo no final do segundo semestre de 2013. Já o tenente-coronel Ramiro Campos tomou posse no 8º BPM no dia 31 de julho. 

Ainda nas primeiras horas na nova função, Freiman determinou que fosse implementada na cidade a “Operação Papai Noel”, onde para cada área de alto índice de criminalidade, sendo de homicídio ou assalto, 23 policiais militares estarão realizando patrulhamento para oferecer segurança à população desses locais críticos. O comandante destacou ainda que tem como principal objetivo diminuir os índices de criminalidade em Campos, o que, segundo ele, já vinha sendo realizado na cidade pelos antecessores Sabino e Ramiro Campos.

— Não conheço Campos. Por isso, estou fazendo pesquisas e análises de casos que envolvam a criminalidade da cidade. Estou empenhado para lutar e manter a meta estabelecida pela secretaria de Segurança Pública. Fiquei surpreso com a troca de comando repentina, já que estava há apenas 8 meses à frente do 29º BPM (Itaperuna). Porém, estou aqui para seguir ordens e fazer o melhor para garantir a segurança da população campista — declarou ele que, antes de atuar no batalhão de Itaperuna, também esteve à frente, por três anos, do 11º BPM (Nova Friburgo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário