quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Exemplo de sucesso, jovem juiz inspira concurseiros por todo o país

 O piauiense Pedro Felipe de Oliveira Santos, 27 anos, fez história ao se tornar o mais jovem juiz do Brasil com apenas 25 anos de idade. Agora, o rapaz auxilia outras pessoas a também realizar o sonho de ser aprovado em um concurso público. Desde que se tornou um juiz federal em fevereiro de 2013, Pedro Felipe ministra aulas de Direito Civil e Administrativo em cursos preparatórios de Brasília e também dá dicas através das redes sociais de como se preparar para os exames.

A história do jovem piauiense serve de inspiração para milhares de concurseiros. O vídeo que mostra seu discurso durante a solenidade de posse dos juízes federais substitutos aprovados do Tribunal Regional Federal da 1ª Região já havia sido visualizado por 88.360 pessoas até esta segunda-feira (15). Além disso, diariamente ele recebe vários emails e mensagens de estudantes solicitando dicas de estudo, de livros e outras lhe parab
enizam pela história de vida.

Para o jovem magistrado, os concurseiros não devem encarar as provas com medo ou receio. Ele cita como orientações para um bom desempenho, a conciliação dos estudos com a vida pessoal. Para Pedro Felipe, a higienização mental é extremamente importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário