terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Campos entre as 16 não capitais mais importantes do país

Das 30 cidades do país que possuem o melhor Produto Interno Bruto dos Municípios (PIB), Campos está entre as 16 que não são capitais de nenhum estado da federação. Os dados foram divulgados esta semana pela Revista Exame. Os números são referentes a 2012 e foram divulgados na semana passada pelo IBGE.

Além de Campos, cidades como Guarulhos e Campinas, por exemplo, tem o dobro do peso econômico de capitais como Campo Grande e Natal. De acordo com os dados, são R$ 45,1 bilhões de valor bruto, significando 1,3% de participação, o que representa um ganho para o município em relação aos dados anteriores.

De acordo com pesquisa do PIB 2012, municípios como Campos tiveram ganho de participação superior ao daqueles com indústria diversificada, graças ao aumento dos preços da indústria extrativa. Segundo o secretário de Governo, Suledil Bernardino, o PIB de Campos está principalmente atrelado à indústria petrolífera, que se desenvolveu na principal bacia produtora de petróleo do país nos últimos 40 anos.

Maior investimento da Região - A prefeitura vem investindo anualmente 17% em infraestrutura, enquanto prefeituras da região investem em média 5%.

– Campos é um município em pleno desenvolvimento. Temos importantes projetos e programas sendo desenvolvidos, além de estarmos recebendo grandes empreendimentos, como o Complexo Farol-Barra do Furado e, ainda, grandes empresas que estão se instalando no local – destaca o secretário.

Grandes obras foram e estão sendo realizadas pela Prefeitura de Campos, como o Programa Morar Feliz, com entrega de quase seis mil moradias, com toda infraestrutura; os Bairros Legais; construção e modernização de avenidas; recuperação do Centro Histórico; recuperação e pavimentação de estradas; construção de novas creches e escolas modelo; vilas olímpicas; e investimentos em hospitais públicos, como o Ferreira Machado, Geral de Guarus e o novo hospital da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário