quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Americano e Goytacaz no mesmo grupo na Série B e confronto em maio

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) definiu, nesta terça-feira (09/12), em reunião do conselho arbitral mais uma vez fechada à imprensa, grupos e tabela do Campeonato Estadual da Série B de 2015.

Com todos os clubes confirmados e as dívidas quitadas junto a entidade, não houve desistência. A competição terá 18 equipes lutando por duas - ou três - vagas na elite de 2016, de
pendendo do que for definido em nova reunião, desta vez entre os clubes da Série A. Dois clubes não foram ao arbitral: Duque de Caxias e Olaria.

CLÁSSICO CAMPISTA - Principal clássico da competição, o duelo entre Americano e Goytacaz está confirmado para a 6ª rodada da Taça Corcovado, no dia 23 de maio, um sábado, com mando de campo do alvinegro. O Americano ainda vive a expectativa de mandar seus jogos no Estádio Ary de Oliveira e Souza, do arquirrival, o que estaria em negociação, conforme anunciado pelo presidente alvianil, Márcio Rocha, em entrevista concedida ao Site Ururau na última semana.

Assim como aconteceu na última temporada, a Federação não teve o cuidado de evitar que as duas equipes campistas jogassem em casa na mesma rodada, muito pelo contrário. Em todas as partidas da Taça Santos Dumont os mandos são os mesmos, ou seja, se o Americano de fato for mandar seus jogos no estádio alvianil, as partidas deverão ser marcadas um dia depois, o que levaria o alvinegro a jogar as quintas e domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário