sábado, 20 de dezembro de 2014

3 formas de clarear naturalmente os dentes

Voce sabia? O sorriso é o nosso cartão postal, e também pode funcionar como o seu melhor acessório! Pois nada como um sorriso lindo para chamar a atenção por onde você passa! Mas para isso é essencial que você esteja com o seu sorriso em dia! E isso inclui fazer a correta higiene, consultar o dentista com habitualidade e também cuidar para que os seus dentes estejam sempre brancos e brilhantes! Ter um sorriso branquinho é uma tarefa mais que difícil nos dias de hoje, pois a grande maioria dos alimentos possuem corantes, sejam eles naturais ou artificiais! Os corantes funcionam como uma tinta que pigmenta o esmalte do dente, fazendo com que os seus dentes fiquem escuros e amarelados. Os piores vilões dos seus dentes quando o assunto é corante são alimentos como o chocolate, o café e a coca cola! Além do corante, a coca cola e o café ainda possuem ácido que danificam o esmalte e deixam os dentes ainda mais vulneráveis para a pigmentação. Por isso é importante evitar esses alimentos sempre que possível!

Nem sempre é possível evitar corantes, pois eles estão até mesmo em alimentos naturais como frutas e verduras! E para compensar isso você pode escovar os dentes sempre que consumi-los! Assim você impede que o corante penetre fundo no esmalte. Além disso, existem outras 3 maneiras de manter os dentes mais brancos e brilhantes de forma natural:

– Bicarbonato de sódio: todos os dias quando for escovar os dentes, acrescente uma pitada de bicarbonato na sua escova junto com a pasta dental. Escove os dentes usando essa mistura! O bicarbonato ajuda a retirar o excesso de corante acumulado nos dentes.

– Morango: O morango possui substâncias clareadoras que são capazes de deixar os dentes até dois tons mais brancos! Amasse um morango e escove os dentes com usando a polpa como uma espécie de pasta! Faça isso depois de escovar os dentes normalmente, pois apesar do morango ser eficiente contra manchas, ele não previne contra cáries.

– Banana: A casca da banana concentra uma série de substâncias que possuem o poder de clarear superfícies como o esmalte dos dentes. Antes de escovar, esfregue a parte de dentro da casca da banana nos dentes. Logo após escove normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário