quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Pedrinho Cherene entre os 50 melhores prefeitos do Brasil em 2014

O prefeito do município de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, recebeu o prêmio Prefeito Cidadão 2014.

Entre os 50 prefeitos selecionados em todo o país, ele é o único do Estado do Rio de Janeiro que foi premiado por conta da boa política pública implantada no município neste ano.
A premiação aconteceu na noite desta quarta-feira (05) no XII Encontro Nacional de Prefeitos Municipais, na cidade de Gramado – RS.

O prefeito Pedrinho Cherene participou do evento, que contou com palestras contendo temas importantes para aperfeiçoar a gestão do município, como “Desenvolvimento Tecnológico e Desenvolvimento Humano: Uma Questão de Gestão Social", “Planejamento e Gestão por Resultados”, “A Gestão do Conhecimento Organizacional em Processos de Conflito e Tomada de Decisões”.

“Quero dedicar esse prêmio a toda a minha equipe de governo que tem se empenhado para a promoção da qualidade de vida de toda população sanfranciscana, afinal, ser um Prefeito Cidadão significa cumprir e fazer cumprir com os deveres de cidadania e estamos trabalhando firmemente nisso”, destacou o prefeito.

A Premium Brasil Group, organizadora do evento, avaliou a desenvoltura dos prefeitos nas funções políticas, executivas e administrativas. Entre os critérios utilizados estão:

· Medidas que demonstram sensibilidade social e compromisso com metas assumidas de desenvolvimento sustentável e proteção ao meio ambiente;
· Empreendedorismo do atual prefeito, seu dinamismo e adoção de orçamento participativo;
· Resultados expressivos e gerenciamento estratégico, com boas práticas;
· Implantação de programas de capacitação;
· Elaboração de redes sociais para benefícios dos mais humildes;
· Ação efetiva de gastos e transparência na aplicação de recursos;
· Controle efetivo para redução da mortalidade infantil;
· Cumprir à lei de responsabilidade fiscal;
· Vocação educadora da administração do município;
· Executar metas nas áreas da saúde e educação.

O modo pesquisa se deu através da análise de fonte associadas à administração política municipal e estadual, páginas abertas de web governamentais, principais meios de comunicação, relacionadas à administração da prefeitura (imprensa, web sites, jornais, internet, blogs, entre outros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário