quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Os benefícios do tomate

O tomate é um alimento que pode ser incorporado na dieta de várias formas, quer seja comendo-o cru, cozinhado ou como parte de qualquer receita. São muitas as propriedades benéficas que este vegetal confere ao seu organismo, por isso é recomendável comê-lo com frequência. Neste artigo, explicamos-lhe detalhadamente quais são os benefícios do tomate.

-Um dos principais benefícios do tomate é a sua grande quantidade de antioxidantes, característica que ajuda a manter as células jovens e a retardar o envelhecimento. Além disso, está demonstrado que os antioxidantes são eficazes para reduzir alguns tipos de câncer: próstata, pulmão, trato intestinal... Por isso é recomendável incorporar os tomates na sua alimentação habitual.

-O tomate destaca-se por melhorar o sentido da visão, devido à vitamina A que contém, assim como também ajuda a prevenir a cegueira noturna.

-Além disso, os tomates melhoram a circulação do sangue, por isso reduzem o risco de sofrer problemas cardiovasculares como por exemplo os infartos do miocárdio.

-Da mesma forma, consumindo tomates podemos reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue graças ao seu alto conteúdo em licopeno.

-Os tomates têm propriedades diuréticas, por outras palavras, ajudam a eliminar toxinas e evitar a retenção de líquidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário